IBGC elege Comitê Coordenador em Santa Catarina
Os quatro coordenadores eleitos terão mandato até 2019 e a definição do Coordenador-Geral será feita em próxima reunião do Comitê
A eleição ocorreu em Assembleia Geral Especial, realizada nesta segunda-feira (18). O mandato vai até 2019. O Coordenador-Geral do Capítulo será eleito em próxima reunião da regional, ainda sem data definida.
Confira o perfil dos Coordenadores eleitos:
Alfredo Burghi Jr.: Um dos fundadores do IBGC-SC, se tornou coordenador do Capítulo na eleição da regional em 2014 e Coordenador-Geral em 2015. Conselheiro de Administração Certificado pelo IBGC, é fundador e CEO da Construreal Empreendimentos e Incorporações Ltda.
Alvaro de Angelis Cordeiro: Engenheiro formado pela FEI, o profissional atua como Diretor-Executivo do Grupo Angeloni desde 2007. Teve passagens pelo Grupo Carrefour e Editora Abril. Coordenador, tem experiência no mercado de varejo, gestão e RH.
Carlos Rocha Velloso: Coordenador da Comissão de Governança em Empresas Estatais do IBGC, o profissional é Sócio-Diretor da CRV CorpGovernance Consultorias, Presidente do Conselho Fiscal da SCGás e suplente do Conselho de Administração da Tupy S.A. Já atuou na Petrobras e na Liquigás.
Marcelo Gasparino da Silva: Reeleito para Coordenador do Capítulo Santa Catarina, o profissional é Presidente do Conselho de Administração da Usiminas e Conselheiros da Bradespar e Eternit. Ainda atuou como Conselheiro na Eletrobras, Celesc, Tecnisa e Usiminas.
Sobre o IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa
O IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa é uma entidade sem fins lucrativos de atuação nacional e internacional, que tem como meta a busca pela excelência nas mais diversas formas de organização.
Com sede em São Paulo, o IBGC atua regionalmente por meio de sete Capítulos, localizados nos Estados do Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
O IBGC promove cursos de capacitação para conselheiros, executivos, acionistas e profissionais liberais das mais diversas áreas. Também são promovidos anualmente fóruns, palestras, congresso anual e networking entre profissionais, além da produção de publicações e pesquisas.
No âmbito internacional, o IBGC hospeda as atividades da Global Reporting Initiative (GRI) no Brasil, uma rede global que busca fomentar a adoção das boas práticas nas organizações, integra a rede de Institutos de Gobierno Corporativo de Latino América (IGCLA) e Global Network of Director Institutes (GNDI), grupo que congrega institutos de Governança ao redor do mundo.
Para mais informações, consulte o site www.ibgc.org.br.
Nenhum comentário