Praças recebem shows do Circuito Instituto Unimed-BH no sábado
Artistas prometem agradar o público com repertório variado de música instrumental e choro
Foto: Arismar é uma das atrações do Circuito Instituto Unimed-BH Crédito: Eni Cunha |
Praça Floriano Peixoto
No show de lançamento e comemoração de seus 60 anos, Arismar, eleito pela Revista Guitar Player um dos dez melhores guitarristas do Brasil, traz os convidados especiais Bebe Kramer (acordeon), Leonardo Amuedo (guitarra) e Thiago Espírito Santo (baixo e guitarra). A formação surgiu da afinidade sonora e o “Roda Gingante”, lançado pelo Selo Maritaca, reúne uma orquestra imaginária, através dos timbres da gaita de boca, do acordeon, da guitarra elétrica, do violão de sete cordas e do contrabaixo.
Celso Moreira construiu uma trajetória consistente na música instrumental brasileira, com energia direcionada ao talento que emprega como compositor, violonista e arranjador. Seu violão está em obras como a Missa dos Quilombos, de Milton Nascimento e Pedro Casaldáliga. Vai mostrar sua veia compositora em faixas dos CDs “Autoral” e “Cenas Brasileiras” com repertório próprio, mesclado com grandes sucessos da música popular brasileira, como “Um a Zero”, de Pixinguinha; “Conversa de Botequim”, de Noel Rosa; “Água de Beber” e “O Nosso Amor”, de Tom Jobim e Vinícius de Morais.
Praça da Saúde
O Trio Caviúna apresenta o show "Alma de Violões", que retrata toda a riqueza do instrumento que melhor representa a tradição da música instrumental popular brasileira, com clássicos e também composições contemporâneas e autorais, com arranjos e interpretações que trazem uma sonoridade única. O repertório contempla desde clássicos dos "pais" do violão brasileiro, como Villa Lobos, João Pernambuco, Dilhermando Reis e Garoto, passando por autores mais contemporâneos como Paulinho da Viola e Maurício Carrilho, pontuado por também por obras autorais.
Marcela Nunes na flauta e Renato Muringa no bandolim exibem o espetáculo “Em Casa”, a partir das composições que integram o CD com o mesmo nome, lançado em 2015. O show conta com 11 choros interpretados por flauta, bandolim, violão de sete cordas e piano, que vão dos tradicionais regionais às novas composições, com variados estilos ligados ao choro, entre eles o maxixe, a polca, o schotish e a valsa. Participam, também, o violonista Agostinho Paolucci e a pianista Luísa Mitre.
Instituto Unimed-BH
Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH foi criado em 2003 com a missão de conduzir o Programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH. Os projetos desenvolvidos têm na saúde sua área prioritária, mas mantêm interface com outros campos por meio de cinco linhas de ação: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura.
Em 2015, mais de 1,4 mil pessoas constituíram o público beneficiado, direta e indiretamente, pelas linhas de atuação do Instituto e a plateia total dos espetáculos apoiados pelo Programa Cultural, por meio do qual os cooperados escolhem destinar parte do seu Imposto de Renda para o fomento de ações socioculturais. A cada ano, as atividades conquistam aprovação e confiança, ampliando-se as adesões. Atualmente, mais de 4 mil médicos cooperados incentivam a arte e a cultura.
Circuito Instituto Unimed-BH
Criado para estimular a saúde e o bem-estar ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH, realizado pelo Instituto Unimed-BH, oferece gratuitamente atividades físicas, de lazer e socioculturais em espaços públicos: Praças da Saúde e Floriano Peixoto, em BH, e Praça Milton Campos, em Betim. Somente em 2015, foram realizadas mais de 35 apresentações culturais, além de aulas de Tai chi chuan, alongamento e caminhada orientada, beneficiando mais de 23 mil pessoas. As atividades são gratuitas e abertas ao público. Neste ano, a programação do Circuito durante todo o ano será em comemoração aos 45 anos da Cooperativa.
Circuito Instituto Unimed-BH apresenta:
Show “Arismar do Espírito Santo e convidados – lançamento do CD Roda Gingante”
Parceiro: Veredas Produções
Local: Praça Floriano Peixoto (Santa Efigênia – próximo ao Hospital Unimed – Unidade Contorno)
Data: 30 de abril, sábado, às 19h30
Abertura: “Celso Moreira Quarteto”
Classificação: livre
Shows “Trio Caviúna” e “Marcela Nunes e Renato Muringa”
Parceiro: Veredas Produções
Local: Praça da Saúde (Grajaú – próximo à Maternidade Unimed)
Data: 30 de abril, sábado, às 11h
Classificação: livre
Nenhum comentário