Últimas

4 coisas que as empresas precisam saber sobre o inbound marketing


Desenvolvido pela Agência Mestre, e-book gratuito explica como funciona a modalidade de marketing e porque as marcas precisam usá-la

O inbound marketing é um conjunto de técnicas que muitas empresas usam parcialmente sem sequer conhecer o nome. Por isso, e e-book desenvolvido pela Agência Mestre busca desmistificar o termo e mostrar porque suas técnicas são efetivas. “Basicamente, o inbound marketing é uma base para a aquisição de clientes através de relacionamento”, conta Fábio Ricotta, cofundador da empresa, que destaca que ele também consiste em aumentar o número de clientes, obtendo leads com resultados de médio e longo prazo.

O inbound marketing é o encapsulamento de várias técnicas do marketing digital baseadas no relacionamento com o cliente, com o objetivo de trazer o lead ou contato até o produto ou serviço, solidificando esta relação até que o lead se torne cliente. Conheça as 4 coisas que todos devem saber sobre ele:

1- Oferece incontáveis benefícios
“61% das empresas não sabem o que é Inbound Marketing”, conta Fábio. A ideia do e-book é justamente mostrar como funcionam as estratégias que possibilitam gerar valor para as pessoas que acompanham uma marca, antes mesmo de sair oferecendo algum produto ou serviço para elas;

2- Exige a definição de Personas
É necessário identificar qual é o perfil das pessoas que visitam o site da empresa, assim como o os que acompanham pelas redes sociais e que realizam compras na loja virtual. “Definir seu público-alvo é uma das chaves para vender mais”;

3- Necessita de materiais para gerar valor
O e-book traz ideias de conteúdo que poderá ser produzido para aumentar a audiência e a base de leads, mostrando materiais que irão cativar o público e permitindo que as vendas aconteçam de forma natural;

4- Demanda automação
Um sistema perfeito de Inbound Marketing só é efetivado quando se implementa a automação. No e-book, são mostradas as possibilidades de trabalho com e-mail marketing e como é possível retomar compras que foram deixadas de lado. “Você aprenderá também a potencializar suas vendas, oferecendo produtos relacionados aos que o seu cliente já comprou”, explica Ricotta;

O e-book pode ser baixado no link: http://lp.agenciamestre.com/ebook-inbound-marketing-para-ecommerce

Nenhum comentário