Últimas

6º Mutirão do Emprego IOS oferece palestra gratuita sobre "Como se Destacar Profissionalmente em Momentos de Crise"

O evento gratuito é focado em jovens e pessoas com deficiência e oferece mais de 200 vagas de trabalho

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) realiza, em parceria com o PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência) - da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e a Escola Técnica Estadual (Etec) de Artes, a 6ª edição do Mutirão do Emprego em 8 de junho, das 10h às 17h, em São Paulo. A iniciativa tem como principal objetivo viabilizar o acesso de jovens e pessoas com deficiência ao mercado de trabalho.

O evento, conta com diversas atividades, incluindo ciclo de palestrascom os temas: Mídias Sociais no Mercado de Trabalho; Educação Financeira e Como se Destacar Profissionalmente em Momentos de Crise; além de orientações para ingressar no mercado de trabalho, testes vocacionais, revisão de currículos, avaliação de candidatos realizadas por empresas, divulgação de vagas de emprego, simulação de entrevistas e emissão de carteira de trabalho. "Neste momento de crise, é ainda mais importante que as pessoas sejam orientadas sobre o que as empresas esperam dos futuros funcionários para que possam se destacar e conquistar uma vaga", aponta Kelly Lopes, gestora do IOS. "A missão do IOS é fazer um trabalho completo, viabilizando desde a emissão da carteira e o direcionamento profissional até o contato com a empresa", explica.

No total, 19 empresas confirmaram a participação e mais de 200 vagas de emprego estarão disponíveis. Entre elas: Atacadista Roldão, Atento, Camicado, Grupo Boucinhas, Home Agent, Huawei Tec, MSX, Multivarejo, Notredame Intermédica, Prestus, Via Veneto etc. A entrada no Mutirão do Emprego é gratuita e não requer inscrição antecipada, exceto para as palestras que estão sujeitas à limitação das salas. As inscrições podem ser feitas pelo link: http://bit.ly/palestramutirao.

Para emissão da carteira de trabalho, é necessário levar os seguintes documentos: (1ª via) RG, Certidão de Nascimento ou Casamento original e foto 3x4 recente; (2 ª via) todos os documentos citados anteriormente ou qualquer documento contendo número e série da antiga.
Segundo o IBGE e o Ministério do Trabalho, 45% dos desempregados no Brasil são jovens e apenas 0,71% das pessoas com deficiência estão empregadas no País. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) aponta que, no mundo, o total de pessoas desempregadas pode chegar a 3,4 milhões até 2017. Até o final de 2015, somente no Brasil, foram perdidas aproximadamente 1,5 milhão de vagas de trabalho. A OIT prevê que até 2017, 700 mil brasileiros serão adicionados neste quadro.
Somente nos últimos cinco anos, o programa de empregabilidade do IOS, que inclui eventos, como o Mutirão do Emprego, e atendimento personalizado a participantes e ex-participantes de suas atividades educacionais, auxiliou aproximadamente 3.900 alunos aprovados nos cursos do Instituto a ingressarem no mercado de trabalho.

Serviço:

6º Mutirão do Emprego IOS
Data: 8 de junho de 2016 (quarta-feira)
Horário: das 10h às 17h
Local: Centro Paula Souza, ETEC DE ARTES
Av. Cruzeiro do Sul, 2630 - Prédio II - Santana - (Próximo ao metrô Carandiru/ Parque da Juventude) - São Paulo/SP
Informações: (11) 2503-2618
Entrada gratuita

Programação das palestras:
11h às 11h50 - Mídias Sociais no Mercado de Trabalho
Palestrante: Ednei Lopes (coordenador de sustentabilidade)

14h20 às 15h10 - Educação Financeira
Palestrante: Alberto Oliveira (gerente de negócios)

16h às 16h50 - Como se Destacar Profissionalmente em Momentos de Crise
Palestrante: Alexandre Cardoso (advogado, empreendedor social e diretor-presidente da Associação Companhia dos ClownAticos)
Inscrições: http://bit.ly/palestramutirao (somente para palestras. Vagas limitadas).

Sobre o IOS 
Comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas que possuem deficiência física, visual parcial e/ou auditiva que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, o IOS, que acaba de completar 18 anos, desenvolve projetos de capacitação gratuita em temas variados. "Tecnologia", "Comunicação" e "Administração", por exemplo, compõem a grade de cursos. Qualificado como OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público -, o IOS já capacitou mais de 27 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS - sua fundadora e principal mantenedora - além da IBM, Accesstage, Atlas Schindler, Brasilprev, Certisign, Rede Globo, Vedacit, Zendesk, dentre outras.
Mais informações: www.ios.org.br

Sobre o Centro Paula Souza
Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas - unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec -, em mais 300 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 208 mil estudantes nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 75 mil.

Sobre o PADEF
O Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef) foi criado em 1995 pelo Governo do Estado de São Paulo e desde então é gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e tem como principal objetivo promover a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, orientar e conscientizar o empresariado e promover e/ou participar de ações com foco na inclusão social e profissional da população com deficiência.

Nenhum comentário