Últimas

Red Hat libera o poder dos containers do Linux com o conjunto de soluções mais amplo do setor

O portfólio de containers da Red Hat agora oferece opções prontas para empresas e criadas para desenvolvedores, equipes de operações e gerentes de aplicativos, que vão da empresa até a nuvem híbrida 

A Red Hat, Inc. (NYSE: RHT), fornecedora líder mundial de soluções de open source para empresas, anuncia a disponibilidade do pacote de soluções para containers do Linux de nível empresarial mais completo de todo o setor de TI. O portfólio de containers da Red Hat contempla os requisitos de entrega de quase todos os aplicativos, desde ferramentas de desenvolvimento gratuitas até uma plataforma de containers completa, que integra gerenciamento, Plataforma como serviço (PaaS) e Containers como serviço (CaaS). Ao abordar igualmente a modernização dos atuais investimentos em TI e a inovação, a Red Hat agora possibilita aos clientes aproveitar melhor todos os benefícios que o uso de containers oferece, por meio de soluções consistentes, portáteis e mais seguras. Além disso, são compatíveis com os padrões abertos mais importantes, como o formato de containers Open Container Initiative (OCI) e a orquestração de Kubernetes.

Criado a partir da estrutura básica do Red Hat Enterprise Linux de nível empresarial, o portfólio de soluções de containers do Linux da Red Hat procura responder às crescentes necessidades das empresas, oferecendo:
  • Um sistema operacional para containers do Linux robusto e confiável por meio do Red Hat Enterprise Linux e Red Hat Enterprise Linux Atomic Host.
  • Uma plataforma completa de desenvolvimento e implantação de containers empresariais criados com base em um amplo espectro de casos de uso com o Red Hat OpenShift.
  • Um armazenamento nativo de containers de nível empresarial por meio do Red Hat Gluster Storage.
  • O gerenciamento unificado com o Red Hat CloudForms. 
Red Hat OpenShift - Uma única plataforma para enfrentar diversos tipos de implantações empresariais

Em junho de 2015, o Red Hat OpenShift passou a ser a primeira e única solução de nuvem híbrida destinada aos containers com foco nos projetos de desenvolvimento de Docker, Kubernetes, Project Atomic e OpenShift Origin, tendo o Red Hat Enterprise Linux como base. O OpenShift traz uma plataforma mais estável e segura para as implantações baseadas em containers sem comprometer os atuais investimentos em TI, possibilitando que aplicativos tradicionais essenciais coexistam com os aplicativos em containers novos e nativos da nuvem.

A Red Hat anuncia uma grande expansão de sua oferta de containers com base na tecnologia OpenShift, criada para que as empresas adotem integralmente os Linux em todos os modelos de consumo, desde o ambiente do desenvolvedor até o de produção, chegando à nuvem híbrida. O Red Hat OpenShift agora atende às necessidades de todo o ciclo de vida da adoção de containers do Linux, que inclui:
  • A adoção de containers para desenvolvimento local e aceleração da produtividade do desenvolvedor por meio do Red Hat OpenShift Container Local, incluindo sem custo adicional o kit de Desenvolvimento de containers da Red Hat.
  • O aumento da adoção de containers do Linux e a possibilidade de as empresas os avaliarem em ambientes de servidores fora de produção para desenvolvimento e teste com o Red Hat OpenShift Container Lab.
  • O apoio a organizações empresariais que apostam nos containers para a entrega de aplicativos de missão crítica, do desenvolvimento à produção, com o Red Hat OpenShift Container Platform (antes chamado de OpenShift Enterprise), a plataforma de containers diferenciada da Red Hat.
  • A possibilidade de os clientes transformarem seus data centers tradicionais em uma nuvem privada com o Red Hat Cloud Suite, que combina os componentes do Red Hat OpenShift com os do Red Hat OpenStack Platform e Red Hat CloudForms.
  • O fornecimento de produtos da plataforma de containers OpenShift Online e OpenShift Dedicated na nuvem pública e totalmente gerenciados pela Red Hat. 
O Red Hat OpenShift facilita a integração com os serviços Red Hat JBoss Middleware dentro de uma arquitetura de containers, que inclui Red Hat JBoss Enterprise Application Platform (JBoss EAP) 7, lançado recentemente, Red Hat JBoss Fuse, Red Hat JBoss BRMS, Red Hat JBoss Data Grid, entre outros. Dessa maneira, os desenvolvedores conseguem construir e integrar novos aplicativos com mais rapidez, além de modernizar mais facilmente os aplicativos atuais, para que funcionem em uma infraestrutura baseada em containers por toda a nuvem híbrida.

Armazenamento nativo de containers com o Red Hat Gluster Storage
Na medida em que as empresas migram para um ambiente de nuvem híbrida aberta, o armazenamento definido por software passa a ser prioridade. Combinar os containers do Linux com o armazenamento definido por software faz com que essa transição seja mais fácil e natural para as empresas. Hoje, a Red Hat passou a ser uma das primeiras fornecedoras a facilitar essa transição, com o lançamento do Red Hat Gluster Storage, já disponível pelo Red Hat Container Registry. Esse novo produto, que aproxima as empresas à visão do Armazenamento como serviço, possibilita a implantação do armazenamento em container padrão, orquestrado por Kubernetes e gerenciado como qualquer outro serviço de aplicativos que funcione no Red Hat OpenShift, incluindo a integração completa com todo o pacote de soluções de containers da Red Hat.

Gerenciamento unificado e nuvens com o Red Hat CloudForms
O gerenciamento constitui um elemento crítico dos containers de nível empresarial, que o Red Hat CloudForms oferece ao incorporar a visibilidade e o controle deles no pacote de soluções da Red Hat. Ao concentrar o gerenciamento de nuvens híbridas e de containers em uma interface única, o Red Hat CloudForms proporciona aos usuários a visibilidade das cargas de trabalho executadas no Red Hat OpenShift e a infraestrutura de hospedagem. Com outros recursos de gerenciamento do CloudForms, os usuários administram os relacionamentos a partir do container por meio da camada da plataforma até a camada da Infraestrutura como serviço (IaaS) ou o host físico.

Uma inovação disponível para a empresa
A Red Hat faz parte de diversas comunidades de desenvolvimento, desde tecnologias que desenvolvem o kernel do Linux até projetos que promovem os containers do Linux às nuvens abertas. A habilidade da Red Hat consiste em combinar essas tecnologias em soluções para empresas que sejam mais seguras e robustas e que possam realmente ajudá-las a inovar. Com esse propósito, a Red Hat recentemente introduziu o Red Hat Open Innovation Labs, laboratórios pelos quais os clientes desenvolvem e integram aplicativos com rapidez utilizando microsserviços, implantando-os em containers e entregando-os por meio de metodologias DevOps em ambientes físicos, de nuvem e móveis, com escalabilidade vertical e rápida conforme a demanda.

“Apesar da publicidade, a essência dos containers reside no Linux, embora estejam em um formato que permite sua portabilidade na nuvem híbrida, de forma local até diversas nuvens públicas. Entretanto, os aplicativos de nível empresarial exigem muitas coisas, e esses requisitos não variam em um universo centrado neles; somente a incorporação mais segura e confiável de orquestração, gerenciamento e escalabilidade é capaz de possibilitar o ingresso pleno dos containers no universo empresarial. Hoje, a Red Hat conta com o portfólio de produtos de containers do Linux de nível empresarial mais amplo do setor, com o respaldo de nosso suporte diferenciado e nosso vasto ecossistema de parceiros. O novo portfólio da Red Hat atende às necessidades das organizações de TI, proporcionando ao desenvolvedor as ferramentas necessárias para construir aplicativos empresariais em containers e nativos da nuvem. Dessa forma, as equipes de operações gerenciam novas infraestruturas de containers na nuvem e ajudam as empresas a transformar seus data centers para aproveitar ao máximo os benefícios que eles oferecem”, garante Paul Cormier, presidente de produtos e tecnologias da Red Hat.

“Nos setores financeiros e serviços bancários, segurança, flexibilidade e escalabilidade são fatores críticos de uma estratégia de TI moderna, principalmente quando se utilizam aplicativos nativos da nuvem por meio de containers. Com os recursos do Red Hat OpenShift, conseguimos modernizar os aplicativos por meio da orquestração de containers, algo que ajudou o KeyBank a otimizar ainda mais a experiência de seus clientes e agilizar a entrega”, afirma John Rzeszotarski, diretor de DevOps do KeyBank.

Nenhum comentário