Academia Mineira de Letras realiza palestras dias 21 e 22/09 para homenagear o centenário do nascimento do acadêmico Hélio Armond e do escritor Campos de Carvalho
O CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DO ACADÊMICO HÉLIO ARMOND E
DO ESCRITOR CAMPOS DE CARVALHO SERÃO CELEBRADOS
E no dia 22 de setembro, às 19h30 acontece a palestra “No centenário de Campos de Carvalho”, com a professora doutora Raquel Junqueira Guimarães. A conferência celebra os 100 anos de nascimento do escritor mineiro. Ambas fazem parte do programa Universidade Livre e têm entrada gratuita.
Hélio Armond nasceu em Congonhas/MG, no dia 6 de dezembro de 1916. Concluiu o curso secundário no Ginásio Dom Lustosa, em Patrocínio - MG, e bacharelou-se pela Faculdade de Direito da UFMG (1944). Foi professor, Juiz de Direito e Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Foi Presidente, Vice-Presidente e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral. E Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Além da AML, foi também membro da Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais.
Walter Campos de Carvalho nasceu em Uberaba, em 1º de novembro de 1916 e teve uma trajetória marcada pela literatura. Em 1938 formou-se em Direito e exerceu a profissão até se aposentar como Procurador do Estado de São Paulo. Publicou seis livros: o ensaio humorístico 'Banda Forra' foi o primeiro, em 1941. Na sequência, vieram: 'Tribo', 'A Lua vem da Ásia', 'Vaca de Nariz Sutil', 'A Chuva Imóvel' e 'O Púcaro Búlgaro', os dois últimos considerados verdadeiros marcos da literatura brasileira.
SERVIÇO:
Sessão em homenagem ao centenário de nascimento de Hélio Armond Werneck Côrtes.
Data: 21 de setembro
Horário: 17 horas.
No centenário de Campos de Carvalho
Data: 22 de setembro
Horário: 19h30.
Local: Academia Mineira de Letras (Rua da Bahia, 1466 - Lourdes - BH/MG).
Entrada gratuita.
http://academiamineiradeletras.org.br/
Postar um Comentário
Nenhum comentário