A importância de uma agência com Selo Belta no planejamento da viagem de intercâmbio
A escolha da agência de intercâmbio é uma das etapas mais importantes na hora de planejar a viagem para estudos no exterior. Por isso a Belta (Associação das Agências de Intercâmbio) para valorizar agências de intercâmbio que operam com boas práticas no mercado brasileiro e respeitam o consumidor certifica empresas com o Selo Belta, logomarca criada para certificar e promover as agências de intercâmbio associadas à Belta.
O Selo Belta é logomarca exclusiva da Belta para as suas agências associadas. Essas agências são avaliadas pela Belta, reconhecidas no mercado mundial pela qualidade dos serviços prestados e são parceiras de órgão educacionais e das principais instituições de ensino no exterior.
“Pensando nos dois lados, cliente e agência de intercâmbio, desenvolvemos uma nova identidade visual do Selo Belta. Com as agências associadas destacaremos o trabalho de altíssima qualidade que elas oferecem. Para o cliente final o Selo Belta servirá como filtro no momento que for buscar por empresas especializadas em educação internacional”, diz Maura Leão, presidente da Belta.
A Belta ainda incentiva a divulgação de palestras e promoções das agências associadas através dos seus canais oficiais de comunicação (redes sociais e site), dando oportunidade as empresas de informar os internautas da Belta sobre os seus serviços e eventos.
Agências Belta são convidadas a participarem de importantes feiras nacionais e internacionais do segmento de educação internacional, tanto direcionadas ao consumidor como feiras apenas para o trade. A Belta, por ser parceria dos organizadores de eventos, consegue descontos especiais para suas associadas ou até mesmo eventos fechados, exclusivos apenas a agências com Selo Belta.
“Quando se tem uma marca forte como a Belta, que distribui um selo de certificação de qualidade reconhecido mundialmente, as empresas se preocupam em valorizar a prestação de serviço. Investem em treinamentos, empregam os melhores profissionais e oferecem não apenas um programa ao cliente, mas uma consultoria sobre o produto que ele está comprando”, diz Neila Chammas, diretora de relações internacionais da Belta.
Ao se associarem à Belta as agências passam a ter e seguir critérios rigorosos para que se mantenham com o Selo Belta: ter no mínimo três anos de conhecimento do mercado, registro no na Junta Comercial, comprovação de idoneidade financeira com apresentação de certidões negativas de cartórios e órgãos públicos, ter cartas de recomendação de empresas brasileiras e estrangeiras do setor, manter a qualidade na prestação de serviços e outras regras que regem o Estatuto Social e o Código de Ética da Belta, documento que pode ser visualizado no site www.belta.org.br na aba “Quem Somos”.
“A agência com Selo Belta têm como preocupação garantir que o investimento do estudante em educação internacional seja de fato aproveitado; o estudante não pode correr o risco de chegar no exterior e a escola não estar funcionando de acordo com o esperado”, diz Marcelo Albuquerque, diretor financeiro da Belta.
Atualmente, existem 450 agências com o Selo Belta em todo o país, e juntas elas representam 75% do mercado nacional. A lista dessas agências consta no site www.belta.org.br.
A Belta também é desde 2002 associada à Felca (sigla em inglês para Federação das Associações de Educação e Consultores de Idioma), federação que reúne as principais associações de agências de intercâmbio do mundo e que tem no cargo de presidência a atual presidente da Belta, estabelece regras de filiação. A Felca reúne associações nacionais do Brasil, Itália, Europa, França, Indonésia, Japão, Coreia do Sul, Rússia, Espanha, Taiwan , Tailândia, Turquia e Vietnã.
Sobre a Belta
Criada há 24 anos, a Belta – Associação Brasileira Especializada em Educação Internacional. Com o objetivo de ampliar o mercado de educação internacional no país, a Belta investiu na promoção do segmento e na qualidade e confiabilidade dos programas internacionais oferecidos por suas associadas. Atualmente, as agências especializadas com o Selo Belta representam 75% do mercado nacional de educação internacional, e a Belta ainda reúne 17 associadas internacionais, que são universidades, instituições de ensino médio, redes de escolas internacionais e prestadores de serviços afins ao segmento. A qualidade dessas empresas é atestada pelo Selo Belta, que faz com que sejam consideradas as melhores do País, oferecendo credibilidade no Brasil e no Exterior.
Mais informações sobre intercâmbio: www.belta.org.br
O Selo Belta é logomarca exclusiva da Belta para as suas agências associadas. Essas agências são avaliadas pela Belta, reconhecidas no mercado mundial pela qualidade dos serviços prestados e são parceiras de órgão educacionais e das principais instituições de ensino no exterior.
“Pensando nos dois lados, cliente e agência de intercâmbio, desenvolvemos uma nova identidade visual do Selo Belta. Com as agências associadas destacaremos o trabalho de altíssima qualidade que elas oferecem. Para o cliente final o Selo Belta servirá como filtro no momento que for buscar por empresas especializadas em educação internacional”, diz Maura Leão, presidente da Belta.
A Belta ainda incentiva a divulgação de palestras e promoções das agências associadas através dos seus canais oficiais de comunicação (redes sociais e site), dando oportunidade as empresas de informar os internautas da Belta sobre os seus serviços e eventos.
Agências Belta são convidadas a participarem de importantes feiras nacionais e internacionais do segmento de educação internacional, tanto direcionadas ao consumidor como feiras apenas para o trade. A Belta, por ser parceria dos organizadores de eventos, consegue descontos especiais para suas associadas ou até mesmo eventos fechados, exclusivos apenas a agências com Selo Belta.
“Quando se tem uma marca forte como a Belta, que distribui um selo de certificação de qualidade reconhecido mundialmente, as empresas se preocupam em valorizar a prestação de serviço. Investem em treinamentos, empregam os melhores profissionais e oferecem não apenas um programa ao cliente, mas uma consultoria sobre o produto que ele está comprando”, diz Neila Chammas, diretora de relações internacionais da Belta.
Ao se associarem à Belta as agências passam a ter e seguir critérios rigorosos para que se mantenham com o Selo Belta: ter no mínimo três anos de conhecimento do mercado, registro no na Junta Comercial, comprovação de idoneidade financeira com apresentação de certidões negativas de cartórios e órgãos públicos, ter cartas de recomendação de empresas brasileiras e estrangeiras do setor, manter a qualidade na prestação de serviços e outras regras que regem o Estatuto Social e o Código de Ética da Belta, documento que pode ser visualizado no site www.belta.org.br na aba “Quem Somos”.
“A agência com Selo Belta têm como preocupação garantir que o investimento do estudante em educação internacional seja de fato aproveitado; o estudante não pode correr o risco de chegar no exterior e a escola não estar funcionando de acordo com o esperado”, diz Marcelo Albuquerque, diretor financeiro da Belta.
Atualmente, existem 450 agências com o Selo Belta em todo o país, e juntas elas representam 75% do mercado nacional. A lista dessas agências consta no site www.belta.org.br.
A Belta também é desde 2002 associada à Felca (sigla em inglês para Federação das Associações de Educação e Consultores de Idioma), federação que reúne as principais associações de agências de intercâmbio do mundo e que tem no cargo de presidência a atual presidente da Belta, estabelece regras de filiação. A Felca reúne associações nacionais do Brasil, Itália, Europa, França, Indonésia, Japão, Coreia do Sul, Rússia, Espanha, Taiwan , Tailândia, Turquia e Vietnã.
Sobre a Belta
Criada há 24 anos, a Belta – Associação Brasileira Especializada em Educação Internacional. Com o objetivo de ampliar o mercado de educação internacional no país, a Belta investiu na promoção do segmento e na qualidade e confiabilidade dos programas internacionais oferecidos por suas associadas. Atualmente, as agências especializadas com o Selo Belta representam 75% do mercado nacional de educação internacional, e a Belta ainda reúne 17 associadas internacionais, que são universidades, instituições de ensino médio, redes de escolas internacionais e prestadores de serviços afins ao segmento. A qualidade dessas empresas é atestada pelo Selo Belta, que faz com que sejam consideradas as melhores do País, oferecendo credibilidade no Brasil e no Exterior.
Mais informações sobre intercâmbio: www.belta.org.br
Nenhum comentário