Ação do CNA transforma mais de 7 mil alunos em autores de livros em inglês
Por meio das Oficinas Literárias CNA, que já funcionam em mais de 250 escolas da rede, as crianças matriculadas nos cursos de idiomas da marca podem escrever e ilustrar suas próprias histórias em inglês. Os materiais são editados e publicados, dando vida a livros autorais dos próprios alunos.
Foto/Divulgação |
Atualmente, 253 escolas CNA já participam da ação, e mais de sete mil crianças já viraram autoras dos seus próprios livros em inglês. “É muito emocionante ver a alegria das crianças e dos pais ao receberem o livro impresso. O momento da entrega é bastante especial, pois trazemos a família para dentro de nossas escolas”, explica Luciana Fortuna, diretora de Marketing e Comunicação do CNA.
As Oficinas Literárias CNA fazem parte do jeito da rede de idiomas de ensinar e encantar, que é traduzido nas suas Happy Lessons. O primeiro projeto inspirado nesse conceito foi o premiado Speaking Exchange, de 2014, que coloca alunos mais avançados do CNA em contato com idosos, moradores de casas de repouso nos Estados Unidos e Canadá, por meio de uma ferramenta de bate-papo via internet.
“Dentre nossos compromissos como empresa de Educação, está o de estimular os alunos a terem maior contato com os livros. As Oficinas Literárias CNA fazem com que as crianças entrem para o mundo da literatura de uma maneira lúdica, fortalecendo o vínculo entre a escola e a família, ao mesmo tempo em que eles praticam o vocabulário aprendido em sala de aula”, afirma Marcelo Barros, diretor de Educação do CNA.
Mais informações sobre as Happy Lessons CNA: https://www.cna.com.br/seja-fluente/happy-lessons
Assista ao vídeo das Oficinas Literárias CNA: https://youtu.be/WVuQ20nl0RM
SOBRE O CNA (www.cna.com.br)
Com 43 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol, o CNA é hoje uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, com mais de 600 unidades e cerca de 500 mil alunos em todo o território nacional. Sua metodologia moderna explora elementos presenciais e a distância, além de inovadores recursos tecnológicos, que inserem o idioma no cotidiano do aluno, a fim de proporcionar fluência ao falar, ler, escrever e compreender a língua mais naturalmente. Um dos projetos da rede que evidencia este diferencial, o premiado Speaking Exchange, recebeu 10 Leões no Festival Cannes Lions 2014. Outros reconhecimentos recebidos pela rede são o Selo de Excelência em Franchising, da Associação Brasileira de Franchising (ABF) 23 vezes consecutivas; o Selo 5 Estrelas da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios; e o prêmio GPTW NoVarejo 2015. O CNA é centro aplicador autorizado dos exames internacionais de proficiência Cambridge English, da Universidade de Cambridge, e do DELE (Diplomas de Espanhol como Língua Estrangeira), concedido no Brasil pelo Instituto Cervantes em nome do Ministério da Educação e Ciência da Espanha.
SOBRE O CNA 360
O CNA lançou no fim de 2014 o CNA 360, que utiliza três componentes de forma integrada: moderno material didático impresso (livros físicos), especialmente desenvolvido para o aluno brasileiro; recursos tecnológicos interativos, como QR codes, realidade aumentada, aplicativos e conteúdo em redes sociais, disponíveis para uso em computadores, tablets e smartphones; e certificação internacional de proficiência em inglês, o FCE (First Cambridge English), concedido pelo departamento de avaliação da universidade britânica de Cambridge, e o DELE (Diplomas de Espanhol como Língua Estrangeira), concedido no Brasil pelo Instituto Cervantes em nome do Ministério da Educação e Ciência da Espanha, ambos inseridos no currículo do curso. Mais informações em: www.youtube.com/watch?v=8xu4M7DbZfk
Nenhum comentário