Brasileiro e mineiro de criação, Fred Oliveira está na produção do filme "La La Land" favorito ao Oscar de 2017
Foto/Divulgação |
Fred Oliveira, 35 anos, atualmente mora em Los Angeles. Mas é em Belo Horizonte, que estão fincadas suas raízes, é onde moram seus pais – o Engenheiro e presidente da Reta Engenharia Ilso José de Oliveira e a empresária Maria Jamar Oliveira e onde passou mais tempo de sua vida. Mas o ímpeto cultivado na infância por obra da profissão do pai, um engenheiro civil, parece ter seminado no coração de Fred o gosto pela travessia. Convencido de que a música – a cultura e a arte – não devem se ater aos limites nem estéticos, e, muito menos, físicos, fixou-se, desde 2015, em Los Angeles, nos Estados Unidos, após se tornar bacharel em Produção e Engenharia Musical pela Berklee College Of Music de Boston. Desde então Fred já acumula larga e extensa experiência com artistas de todo o mundo.
Dentre os nomes que recheiam o farto currículo destaca-se a produção e mixagem dos álbuns, por exemplo, de Harvey Mason (EUA), Miguel Mateos (Argentina), Eugenia León, Tania Libertad e Guadalupe Pineda (México); além do Rei Roberto Carlos, de quem participou da mixagem do mais recente CD e DVD, intitulado “Roberto Carlos – Primeira Fila”, gravado no emblemático estúdio Abbey Road e mixado em Los Angeles. E a atividade de Fred não se limita somente à música. Ele também fez parte da equipe de mixagem dos filmes “A Escolha”, “Taking Flight” e “LA LA LAND”, o último com previsão de lançamento para dezembro de 2016 já congratulou a protagonista Emma Stone com o prêmio de “Melhor Atriz” no Festival de Veneza.
Aos que desejam saber a origem de tudo está à disposição farto material disponível na rede da banda “In Verso”, com a qual Fred Oliveira lançou EP autoral, “Avesso”, e teve o videoclipe “Me Desfaz” veiculado por canais especializados em música como MTV Brasil e MULTISHOW, além de aparecer no quadro “Garagem do Faustão”, da TV Globo.
Nenhum comentário