Campanha capacita usuários contra ciberataques
O elo mais fraco em defesa da segurança cibernética é o usuário do dispositivo conectado.
A CompTIA, associação sem fins lucrativos da indústria de tecnologia, líder mundial de certificações vendor-neutral, anuncia o seu compromisso com a campanha "Bloqueie o seu Login" da Aliança Nacional de Segurança Cibernética, iniciativa de segurança na Internet para capacitar usuários a protegerem suas contas online, não apenas com senhas.
A campanha, anunciada pela Casa Branca em fevereiro de 2016 como parte de seu Plano de Ação Nacional de Segurança Cibernética, chama usuários a fortalecerem suas contas on-line, disponibilizando as mais fortes ferramentas de autenticações disponíveis para que todos possam desfrutar de uma tranquilidade, sabendo que suas contas on-line estão mais seguras.
"As opções de tecnologia que temos hoje são uma vantagem para a eficiência, produtividade e acesso à informação, mas podem ser um pesadelo em termos de segurança cibernética quando as práticas seguras de computação não são usadas", disse Todd Thibodeaux, presidente e CEO da CompTIA.
"A investigação consistente mostra que o elo mais fraco em defesa da segurança cibernética é a pessoa que usa o dispositivo conectado," Thibodeaux continuou. "É por isso que "Bloquear o seu Login" é uma iniciativa importante e oportuna que estamos orgulhosos em apoiar. Por meio deste esforço, visamos educar e capacitar os consumidores e empresas com uma fácil e eficaz prática de segurança, que irá ajudá-los a permanecerem seguros on-line em casa, no trabalho ou na rua".
Só em 2015, cerca de US $ 15 bilhões foram roubados de 13,1 milhões de consumidores norte-americanos devido à fraude de identidade. [1] Usernames e senhas simplesmente não são suficientes para proteger contas on-line. Enquanto hackers e criminosos continuam a evoluir suas técnicas de ataque, 72% dos americanos ainda acreditam que suas contas estão seguras com apenas um nome de usuário e senha. [2] Milhões de americanos tiveram suas contas online hackeadas por causa de credenciais roubadas ou login fraco. Porém, muitos não têm conhecimento ou não utilizam simples tecnologias, que melhor protegem suas contas online.
A campanha "Bloquear o seu Login" foi criada para ajudar usuários a minimizar o risco pessoal para o cibercrime, educando-os e capacitando-os a proteger suas principais contas de redes sociais, e-mails e bancárias, permitindo uma forte autenticação - algumas vezes chamada de multifator, dois fatores ou aprovação de login.
Enquanto nenhuma medida de segurança é infalível, existem algumas regras fáceis a serem adotadas, tais como: o uso de um pequeno dispositivo separado, que o usuário tenha em sua posse; verificação da identidade por meio de dados biométricos, como voz, reconhecimento facial, impressão digital ou scanner de íris; ou ainda usar um código uma única vez, por meio de um aplicativo em seu dispositivo móvel. Esses passos irão tornar sua vida digital mais difícil para hackers perturbarem.
"Vivemos em uma era digital, onde as pessoas, redes e dispositivos são cada vez mais interligados, e quanto mais usuários de Internet permitem uma autenticação forte, mais seguros estaremos on-line", disse Michael Kaiser, diretor-executivo da NCSA.
Para aprender a fazer suas contas online mais seguras, com autenticação forte, visite www.lockdownyourlogin.com.
[1] 2016 Identity Fraud Study, Javelin Strategy & Research; https://www.javelinstrategy.com/coverage-area/2016-identity-fraud-fraud-hits-inflection-point
[2] NCSA Strong Authentication Omnibus Study, July 2016; https://stopthinkconnect.org/resources/preview/ldyl-research-fact-sheet
Sobre a CompTIA
A Computing Technology Industry Association (CompTIA) é uma associação sem fins lucrativos que serve como a voz da indústria de tecnologia da informação. Com aproximadamente 2.000 empresas associadas, 3.000 parceiros acadêmicos e de formação, 80.000 usuários registrados e mais de dois milhões de certificações de TI emitidas, a CompTIA é dedicada ao avanço e crescimento da indústria por meio de programas de ensino, pesquisas de mercado, eventos de networking, certificações profissionais e defesa de políticas públicas. Para saber mais, visite CompTIA online, Facebook, Twitter e LinkedIn.
Nenhum comentário