Franquia 5.0
Inovação. Está é a palavra do momento, ainda mais em um cenário de instabilidade econômica e política. Ela deve ser colocada em prática em toda e qualquer área, e no setor do franchising, então, é primordial, principalmente em um mercado que vai na contramão de muitos outros setores. Para se ter uma ideia do potencial deste segmento, o faturamento de todas as franquias, no Brasil, subiu 8,3% em 2015, em relação ao ano anterior, e atingiu o patamar de R$ 139,5 bilhões. O setor ainda gera 1,2 milhão de empregos e, agora, entra em uma nova fase: a Franquia 5.0.
O termo refere-se à franquia coletiva, ou seja, com vários donos, na qual cada um tem um número específico de cotas. Por esse sistema, uma franquia é dividida em cotas, que podem ser adquiridas por qualquer pessoa disposta a investir na marca, sendo o lucro proporcional à porcentagem negociada e sem que o investidor se envolvana administração diária da unidade.
Esta modalidade de investimento tem proporcionado números muito satisfatórios, com lucrospara os sócios-cotistas e sem a preocupação com riscos jurídicos ou trabalhistas, pois tudo isso é gerenciado pela própria marca.
Na prática, a Franquia 5.0 é um investimento, um alternativa a muitas aplicações financeiras do mercado, que nem sempre dão o retorno esperado ao investidor. Entre as vantagens de ser um sócio-cotista é que o investidor participa dos lucros, mas não arca com possíveis prejuízos ou ações judiciais.
Mas de onde vem a denominação Franquia 5.0? A chamada Franquia 1.0 teve início com a vinda de marcas globais para o Brasil, especialmente no setor de fast food; já a 2.0 ficou marcada pelo surgimento de franquias nacionais; a 3.0 se deu com a forte expansão do setor; e a 4.0 foi a responsável por toda a estruturação e organização do segmento.
Agora é a vez da Franquia 5.0, pela qual ela deixa de ter um conceito de próprio negócio para se tornar um empreendimento coletivo, propiciando melhores resultados, com menos riscos, além de chamar a atenção de uma grande parcela de empreendedores brasileiros que não possui capital suficiente para comprar uma franquia inteira. Neste contexto, a Franquia 5.0 torna-se uma excelente opção de investimento. São os novos tempos do franchising.
Bruno Queiroz, CEO do Grupo NQZ, responsável pela administração das redes The Original Cake e The Original Cup&Cake e a expansão da Estética Hollywood, Mundo Cheff, Los Ogros e Hair Concept, no Brasil, além da Temakeria Makis Place, no sul da Flórida, nos Estados Unidos
O termo refere-se à franquia coletiva, ou seja, com vários donos, na qual cada um tem um número específico de cotas. Por esse sistema, uma franquia é dividida em cotas, que podem ser adquiridas por qualquer pessoa disposta a investir na marca, sendo o lucro proporcional à porcentagem negociada e sem que o investidor se envolvana administração diária da unidade.
Esta modalidade de investimento tem proporcionado números muito satisfatórios, com lucrospara os sócios-cotistas e sem a preocupação com riscos jurídicos ou trabalhistas, pois tudo isso é gerenciado pela própria marca.
Na prática, a Franquia 5.0 é um investimento, um alternativa a muitas aplicações financeiras do mercado, que nem sempre dão o retorno esperado ao investidor. Entre as vantagens de ser um sócio-cotista é que o investidor participa dos lucros, mas não arca com possíveis prejuízos ou ações judiciais.
Mas de onde vem a denominação Franquia 5.0? A chamada Franquia 1.0 teve início com a vinda de marcas globais para o Brasil, especialmente no setor de fast food; já a 2.0 ficou marcada pelo surgimento de franquias nacionais; a 3.0 se deu com a forte expansão do setor; e a 4.0 foi a responsável por toda a estruturação e organização do segmento.
Agora é a vez da Franquia 5.0, pela qual ela deixa de ter um conceito de próprio negócio para se tornar um empreendimento coletivo, propiciando melhores resultados, com menos riscos, além de chamar a atenção de uma grande parcela de empreendedores brasileiros que não possui capital suficiente para comprar uma franquia inteira. Neste contexto, a Franquia 5.0 torna-se uma excelente opção de investimento. São os novos tempos do franchising.
Bruno Queiroz, CEO do Grupo NQZ, responsável pela administração das redes The Original Cake e The Original Cup&Cake e a expansão da Estética Hollywood, Mundo Cheff, Los Ogros e Hair Concept, no Brasil, além da Temakeria Makis Place, no sul da Flórida, nos Estados Unidos
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