WAGO e TECNISA ganham troféu Prata no Masterinstal
A utilização dos conectores automáticos da Linha 222 em obra da construtora resultou no case de sucesso ganhador do prêmio
Foto/Divulgação |
“Para a WAGO ganhar este prêmio tem um significado muito importante em um momento de solidificação de nossas raízes no Brasil. Após 11 anos de atividades por aqui, no início de 2017 inauguraremos nossa sede própria, onde certamente colocaremos este troféu em destaque. Só temos a agradecer à TECNISA pela confiança e parceria. Estamos convictos de que entregamos o nosso melhor e ganhar um prêmio no Masterinstal referenda isso”, comemorou Marcos Salmi, diretor geral da WAGO Brasil.
O case inscrito no prêmio e nomeado “Estratégia de ganho de produtividade e qualidade em instalações elétricas prediais com o uso de tecnologia inovadora!” teve como cenário a obra Bosque Araucária, um condomínio residencial composto de duas torres com 212 unidades de 157m², localizado no bairro planejado Jardim das Perdizes, em São Paulo. Como a TECNISA tem como prioridade a busca constante por inovação em instalações prediais e já tinha identificado que a produtividade na instalação elétrica era diretamente impactada no tempo dispensado pelas emendas elétricas nos fechamentos – e necessidade de retrabalho em alguns testes elétricos –, convidou a WAGO para apresentar seu produto e realizar um protótipo na obra em questão.
Foto/Divulgação |
Para mostrar os benefícios e vantagens da consagrada tecnologia de conexão a mola Push-in CAGE CLAMP®, o representante da WAGO responsável pelo atendimento à TECNISA, Glaydson Ramos, propôs que, paralelamente ao método tradicional de emendas com uso de alicates e fita isolante, a construtora fizesse o mesmo com os conectores da Linha 222: “Houve ganho real de produtividade, com menos homem/hora por metro de instalação, nas obras nas quais se utilizou o conector WAGO. Os instaladores também comprovaram a versatilidade do produto na realização de testes elétricos. Graças ao ponto de teste presente nos conectores, os poucos problemas foram rapidamente solucionados sem acarretar atrasos ao cronograma, pois as emendas não precisaram ser desfeitas, como ocorreria com a fita isolante”.
Além de produtividade, ganho financeiro
A experiência emplacada pela TECNISA em parceria com a WAGO foi assertiva. De um lado, os impactos benéficos com resultado significativo, registrado pela equipe de Gestão de Mão de Obra, quando comparado com as outras obras da construtora: apresentando o melhor índice de produtividade nessa atividade e minimizando os problemas que tinham com a tecnologia anterior, tornando a identificação e a solução rápidas, sem prejudicar o cronograma.
De outro, aparece a economia financeira gerada à construtora. No processo, foram poupados 88,9 metros de fios por apartamento. Calculando pelas 212 unidades, chegou a 18.846,8 metros, uma economia financeira de quase R$ 14 mil, avaliando isoladamente. Já considerando o custo de aquisição dos conectores, bem como a economia das fitas isolantes, a significativa redução de fios e o ganho de produtividade, foram poupados em torno de R$ 5,3 mil.
Prêmio Masterinstal
Dar visibilidade e destaque ao setor de instalações, valorizando iniciativas pioneiras, as melhores práticas na execução de obras de instalação, e na qualificação da mão de obra setorial especializada, além de ser um veículo de mídia eficaz para a disseminação de inovações e tecnologias aplicadas nas instalações. Este é o objetivo do Prêmio Masterinstal, que em 2016 chega à sua 11ª edição. A premiação, que se consolidou como principal evento da área da instalação no Brasil, é uma realização do Sindicato da Indústria da Instalação – SP (Sindinstalação) e da Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações (Abrinstal), em parceria com a Garrido Marketing.
De acordo com os organizadores, o Masterinstal tem por missão selecionar, premiar e divulgar empresas de excelência, que se distinguiram no mercado de instalações por seus serviços e produtos, em razão da qualidade e da conformidade às normas técnicas, pelas soluções inovadoras, pelos ganhos de produtividade, pela eficiência alcançada no consumo dos insumos água, energia elétrica e gás, verificados durante a fase de obras ou como benefício de longo prazo para os usuários finais das instalações.
Nenhum comentário