Del Valle e Rodrigo Hilbert criam plataforma para conectar pessoas interessadas em doar e receber alimentos
* FarmSquare vai possibilitar a doação de excedentes de frutas, verduras e legumes
* A plataforma social vai permitir que as pessoas combinem a doação sem burocracia
* Com essa inciativa, Del Valle reforça seu compromisso de contribuir para a nutrição da população
Desenvolvido pela CI&T, especialista global em soluções digitais, a ideia de criação do FarmSquare surgiu de uma experiência do próprio Rodrigo Hilbert, que tentou algumas vezes doar o excesso de produção da sua horta, mas sempre esbarrou na burocracia. "Meu questionamento era como conectar quem produz com quem quer receber alimentos e fazer com que essa doação realmente acontecesse em tempo hábil, para que ambos fossem beneficiados", conta o ator. A oportunidade para resolver o problema surgiu quando a equipe de Del Valle abraçou a proposta da FLAGCS, uma rede de empresas criativas, de criar uma rede social das frutas.
“Poder contribuir para que pessoas se aproximem de quem está ávido por uma alimentação saudável, evitando o desperdício, é uma das nossas missões. Abraçamos a ideia do Rodrigo de imediato, porque reflete exatamente o compromisso de Del Valle de levar cada vez mais nutrição às pessoas”, afirma o diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil, Marcelo Páscoa.
Para participar, basta ser um produtor, seja de uma grande plantação ou de uma pequena horta, ou apenas decidir doar os alimentos que sobraram em casa ou no restaurante. A pessoa que quer doar ou receber se cadastra na página do FarmSquare via Facebook ou utilizando um e-mail, e em seguida recebe todas as oportunidades localizadas num raio próximo a ela. Se tiver interesse em algum dos alimentos oferecidos, basta um clique. Ao receber o pedido, o usuário do outro lado avalia e decide se dá prosseguimento à conversa ou se rejeita. Caso aceite continuar a conexão, um chat é aberto e as duas partes combinam, sem nenhum intermediário, a retirada do produto. Ao final, eles fazem uma avaliação que permite melhorar cada vez mais a segurança da plataforma.
SOBRE A COCA-COLA BRASIL
O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em cinco segmentos – águas, chás, refrigerantes, néctares e bebidas esportivas – com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Composto por 10 grupos parceiros de fabricantes, o Sistema emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Entre 2012 e 2016, a companhia investirá no país R$ 14,1 bilhões, valor 50% superior ao dos cinco anos anteriores. Na sustentabilidade, o Sistema Coca-Cola Brasil entende que o negócio depende do desenvolvimento das comunidades onde atua e, por isso, busca contribuir para a solução de problemas sociais e ambientais. Entre as ações está o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 130 mil pessoas ao gerar renda e autoestima, e o investimento na gestão hídrica e no desenvolvimento de programas de geração e retenção de água em bacias hidrográficas. Com isso, a Coca-Cola Brasil atingiu a neutralidade em 2013, repondo 100% do volume de água utilizado no processo produtivo no meio ambiente.
SOBRE A CI&T
A CI&T é uma especialista global em soluções digitais escolhida por grandes líderes como Coca-Cola, Natura, Motorola, Alelo e Banco Original para conduzir suas complexas iniciativas de inovação digital e crescimento. Aliando conhecimento profundo em tecnologias digitais e metodologias Lean e Agile, os times da CI&T resolvem problemas de negócio com extrema habilidade de execução, construindo o caminho entre o legado e o futuro. Fundada em 1995, com sede em Campinas e escritórios em locais estratégicos da América Latina, América do Norte, Europa e Ásia, a CI&T foi escolhida parceira do ano para serviços em nuvem pelo Google e nominada “Cool Vendor” pelo Gartner. Para mais informações, visite ciandt.com.
SOBRE A FLAGCX
FLAGCX é uma rede de empresas criativas concebida para ajudar marcas e pessoas a descobrirem, melhorarem e transformarem suas realidades. Explorando os vários campos da indústria criativa, FLAGCX provê ferramentas para a mudança num mundo comoditizado, entregando disrupção a partir de ideias empreendedoras e formas de comunicação excepcionais, enquanto investiga os limites da tecnologia.
Nenhum comentário