Últimas

Furukawa apresenta solução FiberMesh em evento do setor elétrico

Foto/Divulgação
São Paulo, 10 de novembro de 2016 - A solução de comunicação óptica FiberMesh, desenvolvida com o objetivo de atender o mercado de automação de aplicações de missão crítica, é um dos destaques da Furukawa no XXII SENDI - Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica, que se realiza nesta semana (entre 7 e 10 de novembro), em Curitiba (PR). Realização do Instituto Abradee de Energia, o evento é um dos mais importantes fóruns de debates e inovação desse setor no país.

“O conceito FiberMesh garante um sistema de comunicação com altíssima disponibilidade, confiabilidade e redundância para aplicações críticas”, afirma Nelson Saito, gerente geral de Engenharia de Aplicação de Sistemas da Furukawa. Ele explica que a topologia de rede óptica tipo mesh (malha) cria caminhos redundantes para a transmissão de dados, o que aumenta a confiabilidade do sistema.

Por isso, a solução FiberMesh da Furukawa é indicada para aplicações como automação da distribuição de energia em redes elétricas inteligentes (smart grids), melhorando a performance do sistema como um todo. O equipamento permite criar até quatro rotas ópticas diferentes, em sistemas de comunicação de 100 Mbps. Robusto e compacto, pode ser instalado em ambientes pequenos, em temperaturas críticas, sem o uso de ar condicionado - o que o torna um produto green.

“Para as distribuidoras de energia, esses recursos trazem benefícios como redução dos custos de operação e manutenção, aumento do índice de disponibilidade da rede e melhor desempenho de soluções de automação e controle dessa rede, como self-healing, por exemplo”, acrescenta Saito.

Sobre a Furukawa

Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes para setores de TI, Telecomunicações e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita de Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, e em Palmira, na Colômbia.

Mais informações: www.furukawa.com.br

Nenhum comentário