Últimas

Discovery Communications anuncia investimento e sociedade estratégica com Batanga Media, líder em conteúdo digital

Maior provedor de conteúdo digital da América Latina, Batanga Media oferecerá vídeos da Discovery em formato de curta duração 

Enrique R. Martínez, presidente e diretor-geral da Discovery Networks Latin America/U.S./Divulgação
A Discovery Communications anunciou hoje o estabelecimento de um acordo de investimento e de parceria estratégica junto a Batanga Media, a maior empresa independente de mídia e conteúdos digitais da América Latina e mercado hispano-americano.

A Batanga Media possui presença robusta em todas as plataformas, com alcance mensal nas redes sociais que ultrapassa os 215 milhões de usuários, além de uma base de seguidores em constante crescimento:

· Mais de 40 milhões de seguidores no Facebook
· Mais de 90 milhões de usuários únicos nos sites e canais sociais de propriedade e operados pela Batanga Media, incluindo o Vix, Batanga, iMujer e Bolsa de Mulher
· Mais de 780 milhões de visualizações de vídeos em novembro de 2016
· Mais de 8 bilhões de impressões nas redes sociais durante novembro de 2016

Fortalecendo sua estratégia de longo prazo de engajar mais espectadores ao oferecer conteúdos em diferentes telas, o acordo permitirá à Discovery atrair o público jovem a que os anunciantes desejam chegar, através da extensa base formada por millenials da Batanga Media.

A Batanga Media tem capacidade comprovada na criação de conteúdo com alto potencial de engajamento nas plataformas sociais e móveis, e fornecerá apoio à Discovery em seu esforço contínuo de oferecer o melhor a sua audiência na América Latina. O acordo também contempla a oportunidade para anunciantes de atingir públicos-alvo desejados por meio de conteúdos multiplataforma, no linear, meio digital e em redes sociais. A sociedade permitirá, ainda, que a Discovery contribua com o processo de criação de conteúdo da Batanga Media.

Enrique R. Martínez, presidente e diretor-geral da Discovery Networks Latin America/U.S. Hispanic enfatiza que o acordo é o começo de uma sólida sociedade que envolve grandes marcas, alcance e escala. “Nosso investimento na maior empresa independente de conteúdo digital da América Latina demonstra que a Discovery está comprometida a crescer ainda mais na região, a aumentar sua presença em novas plataformas, a oferecer um serviço único em todas as telas, atraindo novos públicos com o melhor conteúdo, e a fornecer a nossos anunciantes oportunidades únicas de branded content no ambiente digital e nas redes sociais”.

Rafael Urbina, CEO da Batanga Media, afirma: “Esse é um cenário muito favorável, já que permite que nossa empresa continue independente e construa seu próprio futuro, ao mesmo tempo em que contamos com o apoio de uma das melhores empresas de mídia e entretenimento do mundo. Juntos, somaremos nossa influência, seremos parceiros ainda melhores para os anunciantes e, o mais importante, teremos um impacto ainda maior para continuarmos à frente no mercado”.

A parceria entre Discovery e Batanga Media inclui acordo comercial que possibilitará aos anunciantes o acesso aos públicos desejados por meio de soluções integradas em plataformas lineares, digitais e nas redes sociais.

Tanto Martínez quanto Michael Bremer, CFO e COO da Discovery Networks Latin America/US Hispanic, passam a integrar o conselho diretor da Batanga Media. Além da Discovery, os principais investidores da Batanga Media incluem HarbourVest Partners, H.I.G. Ventures e Tudor Ventures.

O acordo foi firmado após investimento significativo por parte da Discovery, em novembro último, que levou à formação do Group Nine Media, uma das maiores empresas do segmento exclusivamente digital, de redes sociais e vídeos, com marcas como The Dodo, NowThis, Seeker and Thrillist.

Sobre a Discovery Communications

A Discovery Communications (Nasdaq: DISCA, DISCB, DISCK) tem por missão satisfazer a curiosidade do público e se relaciona com seus seguidores por meio de um portfólio premium de canais com programação baseada na vida real, além de oferecer conteúdo infantil e esportivo. A Discovery Communications conta com três bilhões de assinantes cumulativos distribuídos entre plataformas de TV por assinatura e televisão aberta, e está presente em mais de 220 países e territórios. O portfólio da Discovery inclui marcas globais, como Discovery Channel, TLC, Investigação Discovery, Animal Planet, Discovery Science e Discovery Turbo, além dos canais OWN (Oprah Winfrey Network), nos Estados Unidos; Discovery Kids, na América Latina; e Eurosport, líder em conteúdo esportivo premium na Europa. A Discovery também chega à audiência com seu conteúdo digital, através do Discovery VR, das plataformas de OTT Eurosport Player e Dplay, na Europa, bem como por meio de produtos de TVE, como os aplicativos GO e Discovery K!ds Play. Para mais informações, visite www.discoverycommunications.com.

Sobre a Batanga Media

A Batanga Media conecta seu público através de conteúdo móvel e em redes sociais que reforça sua identidade, desperta curiosidade e inspira. Suas quatro marcas, Batanga, iMujer, Vix e Bolsademulher formam conexões emocionais com mais de 150 milhões de usuários únicos a cada mês. Batanga Media permite que as marcas levem suas histórias a consumidores altamente engajados, através de branded content e uma oferta de vídeos capaz de alavancar a distribuição em redes sociais. Fundada em 1999, Batanga Media é a maior empresa de meios digitais e conteúdo multicultural da América Latina e mercado hispano-americano nos EUA. Sua sede fica em Miami, Flórida, com operações no Brasil, Argentina e México. Para mais informações: www.batangamedia.com , https://twitter.com/batangamedia

Nenhum comentário