Projeto curitibano recebe reconhecimento da ONU
Trabalho com refugiados, em parceria com a Linyon, foi elogiado pela equipe do novo secretário-geral da ONU
Foto/Divulgação |
Um dos maiores problemas enfrentados pelos refugiados é na hora de procurar emprego, pois há problemas com a fala, currículo, além da barreira de nacionalidade. Por isso, recentemente o Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE), por meio do Projeto voluntário Uaná, em parceria com a Linyon – Escola de Integração, realizaram na cidade de Curitiba (PR) um projeto de capacitação, inteiramente gratuito para os refugiados, que reuniu sírios, angolanos e haitianos.
Foto/Divulgação |
Foto/Divulgação |
Projeto para refugiados
O trabalho com os refugiados teve como base a capacitação profissional, para que fosse um auxílio no momento de buscar uma oportunidade no mercado. Os módulos foram divididos em desenvolvimento pessoal e profissional, empreendedorismo, liderança e mercado de trabalho, tendo como foco principal o esclarecimento em relação aos direitos e obrigações trabalhistas de acordo com a legislação brasileira.
O ISAE é membro do Pacto Global e do PRME, que pertencem a ONU e buscam novas formas de fazer o setor privado e a educação se envolverem e ajudarem a sociedade a se desenvolver. Conheça mais sobre estes projetos pelo site www.isaebrasil.com.br.
Nenhum comentário