Aliansce verde
Companhia cria ranking para avaliar condições socioambientais de seus shoppings
Foto/Divulgação |
A Aliansce Shopping Centers criou um Ranking Sustentável para identificar as condições de adequação em que se encontram cada um dos seus 29 shoppings (entre próprios e administrados) em relação ao seu desempenho socioambiental.
Os dados foram obtidos a partir do Questionário Socioambiental BOVESPA 2015 e as medidas de avaliação foram fundamentadas pelo ISO 14001, Global Reporting Initiative (GRI) e Pacto Global das Nações Unidas, importantes métricas internacionais para este tipo de análise.
26 empreendimentos foram avaliados nesta primeira edição. O Parque Shopping Maceió (AL) ficou com o 1º lugar, seguido do Caxias Shopping (RJ) e Floripa Shopping (SC). A pontuação levou em conta 72 requisitos distribuídos em 14 indicadores ambientais, como acessibilidade, energia e uso da água.
Para Paula Fonseca, Diretora Jurídica e responsável pela Política de Sustentabilidade da Aliansce, o ranking sustentável é um diferencial que confirma o compromisso da companhia em gerar valor de forma duradoura aos acionistas e à sociedade. “O ranking pode mostrar como a sustentabilidade e o empreendedorismo podem andar lado a lado”, avalia.
Além do ranking, outra ação recente da Aliansce teve seu desenvolvimento sustentável. A “Casa Aliansce”, espaço que recebeu atletas e clientes durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, tinha aproximadamente 95% de sua estrutura reciclável. A casa foi construída com 20 containers customizados que totalizaram cerca de 350m². Como o fim dos Jogos, vidros, piso, lonas e estruturas metálicas foram distribuídas e reaproveitadas.
Sobre a Aliansce:
A Aliansce Shopping Centers S.A. (Bovespa: ALSC3) é uma das líderes do setor de e a segunda maior administradora de Shoppings do Brasil em número de shoppings administrados, dentre as empresas de capital aberto do setor. As principais atividades são as participações em Shopping Centers e a prestação dos seguintes serviços: a administração de Shopping Centers; a comercialização de espaços de Shopping Centers; e o planejamento e desenvolvimento de Shopping Centers. A companhia é uma empresa full service com atuação em todas as fases de implementação de Shopping Centers, desde o planejamento, desenvolvimento do projeto, lançamento, até o gerenciamento da estrutura e gestão financeira, comercial, jurídica e operacional.
Nenhum comentário