Últimas

Associação de intercâmbio espera ultrapassar a marca dos 220 mil intercambistas em 2017

Para ultrapassar a marca dos 220 mil brasileiros que realizaram intercâmbio em 2015 (último dado oficial disponível), a Belta, associação de agências de intercâmbio, que promove e incentiva o turismo internacional e educacional, participará ao longo do ano de diversas atividades e eventos do setor. “Queremos que mais pessoas tenham acesso ao intercâmbio, aproximando-as das Agências Selo Belta. Ao mesmo tempo, buscamos aproximar as Agências Selo Belta das novidades do setor educacional internacional. Temos que inovar no setor de intercâmbio”, diz Maura Leão, presidente da Belta.

O primeiro evento será o lançamento da ei! 2017, um guia anual sobre educação internacional. A nova edição da ei! será distribuída a partir de março em feiras de educação internacional parceiras da Belta, e poderá ser solicitada pelo site www.belta.org.br. Na solicitação via site o leitor receberá um exemplar da revista impressa na sua casa, sem custo algum.

A nova edição da ei! terá a Austrália como matéria de capa e a Lituânia como destino de destaque e mais uma opção para se fazer intercâmbio. O público que adquirir o exemplar ainda encontrará a lista das principais Agências Selo Belta e prestadores de serviços do setor de intercâmbio, artigos sobre como se preparar para estudar no exterior, matérias a respeito de países variados e seus sistemas de ensino, assim como relatos de estudantes que passaram pela experiência do intercâmbio educacional com a ajuda de uma Agência Selo Belta, empresas certificadas no mercado.

No mês de lançamento da ei! a Belta também dará início a sua participação nos principais eventos do mercado voltados para o trade.

Nos dias 8, 9 e 10 de março estará no ST Alphe Brazil, workshop do mercado de intercâmbio para agentes brasileiros e educadores internacionais. Durante esses dias a Belta fará reuniões com instituições internacionais interessadas em conhecer o trabalho que desenvolve com as Agências Selo Belta.

Já no segundo semestre estará no ICEF Latin America, evento que reúne agentes de viagens da América Latina e educadores do mundo todo. O ICEF ocorrerá em São Paulo nos dias 21 a 23 de setembro.

“Ainda no plano de trabalho para 2017 a Belta estuda um projeto que prevê a realização de quatro minifeiras com temas variados: programas teen, estudo e trabalho, 50 mais e família e universidades”, disse Maura Leão. Projeto que será apresentado na Assembleia Geral Ordinária da Belta. As feiras acontecerão durante o ano, cada uma num determinado mês a ser definido entre a diretoria e associados Belta.

Dos projetos de 2016 a Belta manterá em 2017 o III ForBEI - Fórum Brasil de Educação Internacional, evento com painel de discussão entre profissionais do mercado e brasileiros que realizaram intercâmbio.

O ForBEI está previsto para acontecer em 18 de maio e já tem parceria confirmada das seguintes entidades: Alphe Conferences, AUSTRADE – Australian Government, British Council, CampusFrance, Consulado da Lituânia, Consulado da Nova Zelândia, Consulado do Canadá, Consulado do Reino Unido, Education New Zealand, Education South Africa, Embaixada dos Estados Unidos/ US Commercial Service, English UK, Escritório de Turismo da Embaixada da Espanha, FELCA – The Federation of Education and Language Consultant Associations, IALC – International Association of Language Centers, ICEF Workshops, Languages Canada, Nuffic. Quality English, SEA – Associación de Centros de Idiomas, do portal Universia e do banco Santander Universidades.

Ainda no primeiro semestre de 2017 a Belta lançará, com parceria da Education New Zealand, a “Pesquisa de Mercado de Educação Internacional e Intercâmbio do Brasil”, que apresentará dados oficiais de como o mercado educacional emissor brasileiro se comportou em 2016.

Para mais informações sobre a Belta, acesse: www.belta.org.br

Sobre a Belta

Criada há 24 anos, a Belta – Associação Brasileira Especializada em Educação Internacional – tem como objetivo ampliar o mercado de educação internacional no país. A Belta investiu na promoção do segmento e na qualidade e confiabilidade dos programas internacionais oferecidos por suas associadas. Atualmente, as agências especializadas Selo Belta representam 75% do mercado de educação internacional, e a Belta reúne 15 associadas internacionais, que são universidades, instituições de ensino médio, redes de escolas internacionais e prestadores de serviços afins ao segmento. A qualidade dessas empresas é atestada pelo Selo Belta, oferecendo credibilidade no Brasil e no Exterior.

Para mais informações, acesse: www.belta.org.br

Nenhum comentário