Em entrevista à Calle2, Dilma diz que eleições indiretas seriam ‘aprofundamento do golpe’
Para Dilma Rousseff, Michel Temer é um "fantoche"
Em entrevista exclusiva à revista digital Calle2 (www.calle2.com), Dilma Rousseff afirmou que o atual presidente do país, Michel Temer, é um "fantoche" nas mãos dos verdadeiros responsáveis pelo processo de impeachment que a afastou do cargo no ano passado. Segundo ela, uma possível cassação da chapa eleita em 2014 por parte do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) teria pressupostos políticos. "Achar que é o Temer nessa jogada é uma versão pueril do que está acontecendo. Quem é que está nesse golpe? As lideranças do PSDB com um acordo com uma parte do PMDB, com a mídia oligopolista e com segmentos empresariais. É esse pessoal. O Temer é uma fachada", disse.
A ex-presidente também afirmou que não bastará apenas uma eleição presidencial para conter a crise política que o Brasil vive desde o final de 2015. Na visão dela, além do pleito para escolher um novo chefe do Executivo, o país precisa de uma constituinte específica que decida por fazer também uma reforma política. "É possível que apenas uma eleição presidencial leve a uma modificação dessa conjuntura? Não. Uma eleição presidencial é extremamente oportuna para propiciar isso. É uma condição necessária, mas não suficiente. O que são as condições suficientes? Que a gente discuta reforma política, que a gente coloque na pauta se vamos ter uma constituinte ou não, se é possível transformar o país e aprofundar a democracia no Brasil", avaliou.
Entre diversas outras avaliações, Dilma ainda disse acreditar que os Estados Unidos ainda interferem nos governos latino-americanos, que o Mercosul corre o risco de acabar devido à crise entre os países-membros e que não pensa em abandonar a política, apesar de não querer mais disputar nenhum cargo ao Executivo.
A entrevista completa pode ser lida clicando aqui.
Sobre a revista Calle2:
A Calle2 é uma revista digital independente, com foco na América Latina (e Brasil), que foi lançada no dia 25 de novembro do ano passado com uma entrevista exclusiva com o ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica. Deste então, a revista trouxe histórias exclusivas com uma visão diferenciada do Brasil e de nossos vizinhos, com entrevistas exclusivas com a senadora uruguaia Lucía Topolansky (mulher de Mujica), o cantor Ney Matogrosso, com o chanceler Celso Amorim, com as Farc e com a jurada do Masterchef, Paola Carosella, entre outros.
Confira nossas histórias no site: www.calle2.com
Redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/revistacalle2/
Twitter: @revistacalle2
Nenhum comentário