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Nota: Sobre a matéria divulgada com o título: “América Latina é uma das regiões mais afetadas por ataques de acesso remoto”

Sobre a matéria divulgada com o título: “América Latina é uma das regiões mais afetadas por ataques de acesso remoto”, o TeamViewer ressalta que é um software legítimo e que este cenário não representa um problema de segurança do software.

O problema real é uma infecção de malware precedente. Uma vez que um sistema está infectado, os criminosos podem virtualmente fazer qualquer coisa com esse sistema particular - dependendo de como o malware é inserido, pode capturar todo o sistema, apreender ou manipular informações e assim por diante. Portanto, o TeamViewer não é uma parte do malware. Muito pelo contrário, o TeamViewer não tem nenhuma evidência de alguma fraqueza estrutural já explorada. Esse esquema de ataque não afeta as instalações regulares do TeamViewer, portanto, não representa um problema de segurança.

Gostaríamos de reforçar que a equipe de suporte do TeamViewer está sempre disponível para responder questões ou consultas técnicas potenciais em: https://www.teamviewer.com/en/support/contact/submit-a-ticket/

Recomendamos que os usuários que foram vítimas de atividades criminosas entrem em contato com seus departamentos de polícia locais, a fim de relatar seu caso. Isso é particularmente importante porque o TeamViewer está sujeito a regulamentos de privacidade e proteção de dados muito rígidos e somente pode liberar dados confidenciais para pessoas e autoridades legítimas.

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