Papa Francisco passa a usar carro 100% elétrico
Foto/Divulgação |
O Papa Francisco aceitou a doação da Wermuth Asset Management GmbH e passará a usar um carro 100% elétrico durante um ano, como parte de um projeto-piloto que visa demonstrar que essa tecnologia é boa para o ambiente e a economia. A consultoria alemã também doou ao Papa quatro estudos sobre como transformar o Vaticano: em um dos primeiros Estados do mundo a usar 100% de energias renováveis, em um ambiente com 100% da mobilidade livre de emissões, em um dos primeiros lugares a utilizar baterias de veículos elétricos para armazenamento de energia e em uma economia com investimentos alinhados aos objetivos da encíclica Laudato Si, a primeira na história da Igreja Católica a abordar questões ambientais.
"O fato de o Papa começar a usar um carro 100% elétrico é uma ótima notícia, pois ele estabelece um exemplo a ser seguido por outros chefes de Estado e qualquer pessoa no mundo. Hoje não é apenas moralmente correto, mas é também mais barato ter um carro elétrico, na comparação com um carro de motor de combustão. O Papa está partindo do compartilhamento de uma visão de mundo, através da Laudato Si, para a implementação da encíclica", destacou Jochen Wermuth, Diretor de Investimentos da Wermuth Asset Management (WAM).
Foto/Divulgação |
O projeto piloto, bem como os estudos, estão sendo endossados pela Right Now!, cujo objetivo é alinhar a missão social da igreja católica - como estabelecido em Laudato Si - com o conhecimento, a experiência e o vigor financeiro de empresários e investidores no domínio do investimento de impacto. A Wermuth Asset Management é parte da iniciativa Right Now!.
Sobre a Wermuth Asset Management (WAM)
A Wermuth Asset Management GmbH foi fundada em 1999 por Jochen Wermuth como um escritório famíliar alemão e uma consultoria de investimento regulado em investimentos de impacto alternativo e sustentável. A sede da WAM está em Berlim, Alemanha, com membros da equipe de investimento em Amsterdã, Mainz e Moscou. A WAM é consultora de investimentos de diversos fundos cujos investidores incluem pessoas ricas, family offices, fundos de fundos, bancos, fundos de pensão, doações e fundos soberanos. No pico, a WAM supervisionou investimentos superiores a US$ 1 bilhão. Tem o compromisso com investimentos de impacto, em particular para uma mudança rentável em direção a um modelo econômico sustentável e a condução dos negócios de forma ética. Jochen Wermuth faz parte dos Comitês Diretores dos Europeus para a Divest-Invest, uma associação de investimentos em energia limpa, e da rede 100% IMPACT, uma aliança de escritórios familiares afins.
Nenhum comentário