Últimas

O que os grandes personagens das séries da tv podem nos ensinar sobre liderança?

Livro “Seja o herói da sua vida” reúne lições de liderança e carreira extraídas de frases de dez famosos personagens de séries de TV, como Breaking Bad e House of Cards

(Imagem: Capa/Divulgação)

Hoje em dia, é difícil achar uma pessoa que não esteja acompanhando alguma série de TV. Principalmente a partir dos anos 2000, esse tipo de entretenimento passou a contar com o roteiro de diretores e a participação de atores tão talentosos que atraíram fãs do mundo todo.

Ambientadas nos mais diversos cenários (em hospitais, no Congresso americano, numa agência de publicidade dos anos 1960, no mundo da Máfia, entre outros), as séries apresentam personagens tão bem construídos que alguns telespectadores se sentem íntimos por acompanharem suas angústias, suas alegrias e seus dilemas, além de se reconhecerem neles, aprendendo com seus erros e acertos.

Nesse contexto, por que não usar os elementos das séries de TV para ensinar algo e servir de inspiração em momentos difíceis? Pensando nisso e com o objetivo de mostrar um pouco da influência das séries na vida das pessoas, a coach francesa Yaël Gabison preparou o livro “Seja o herói da sua vida” (Benvirá, R$ 29,90).

Nele, a autora utiliza frases extraídas de dez famosas produções de TV para dar dicas importantes para a vida profissional: Breaking Bad (que, ao longo de 5 temporadas, foi indicado a 230 prêmios), House of Cards (grande sucesso de audiência na plataforma de exibição), Game of Thrones (recordista do Emmy Awards com 38 prêmios), Mad Men (considerada por 3 anos consecutivos a melhor série de drama), House (que conquistou fãs pela inteligência e singularidade do personagem principal, que dá nome a série), Empire (uma das séries mais assistidas da TV americana em 2015), Família Soprano (série muito famosa no início dos anos 2000, com 6 temporadas), Orange Is the New Black (bem-sucedida série de comédia adaptada de um best-seller), Dexter (cada episódio tinha média de mais de 2 milhões de espectadores) eTrue Detective (bateu recordes de audiência no canal em que era exibido na TV paga).

Abordando temas como “Proteja seu território”, “Imponha respeito”, “Não tente fazer com que gostem de você”, “Desconfie mais de seus amigos do que de seus inimigos” e “Aprenda a detectar mentiras”, o livro busca influenciar a forma de pensar na vida profissional, sugerindo dicas de como o leitor pode alcançar seus objetivos no trabalho, controlando seu próprio destino.

SOBRE A BENVIRÁ

Benvirá é o selo de ficção e não ficção da Somos Educação, uma das maiores empresas editoriais do Brasil. Criado em 2010 com o objetivo de contribuir com conteúdo de alta qualidade para a educação, a cultura e o entretenimento, tem em seu catálogo romances adultos e infantojuvenis, biografias e memórias, livros práticos nas áreas de saúde e bem-estar, livros de negócios e carreira, entre outros.

Nenhum comentário