Doação ajuda mulheres que tiveram câncer de mama
Valor foi arrecadado durante lançamento de livro
Dona Odete e a autora do livro Raquel foto de Hugo Barreto |
Segundo a autora, que é fisioterapeuta e trabalha com mulheres mastectomizadas há oito anos, a almofada, que não pode ser vendida e depende de doações, ajuda muito no pós-operatório. “O objeto serve para apoiar o braço após a cirurgia de retirada de mama, garantindo mais conforto à paciente”, relata Raquel;
E foi pensando nisso e após conhecer várias histórias, que a autora resolveu fazer a doação para dona Odete Moreira, de 83 anos, que confecciona a almofada há 10 anos para ajudar pacientes mastectomizadas pelo Brasil todo. “Ela faz tudo sozinha e eu me comovi, até porque ela tem uma vida muito simples e tira do dinheiro da aposentadoria para comprar o material necessário, e foi por isso que surgiu a ideia de fazer essa doação para ela”, lembra.
Dona Odete, que é só alegria, explica que começou a fazer a almofada após conhecer o trabalho por meio de uma amiga da sua filha. Ela compra todo o material, tecido, enchimento, plástico, fitas, etc, em seguida fabrica as almofadas e envia para associações e hospitais de todo o Brasil. “O dinheiro vai ajudar muito, pois o material não é barato, e fico feliz em poder, com essa doação, ajudar ainda mais pessoas”, declara. E quem também quiser ajudar é só entrar em contato pelo telefone: 61-3562-6464.
Para saber mais:
O trabalho solidário faz parte da ação mundial “Heart Pillow Project”, que começou nos Estados Unidos. O projeto foi descoberto e divulgado por Janet Kramer Mai, especialista em câncer de mama.
A almofada do coração ajuda a descansar o braço após a retirada da mama, o que garante mais conforto à paciente. A peça auxilia principalmente na hora de dormir, sendo mais fácil se posicionar de forma correta, evitando as dores musculares.
Nenhum comentário