Falha do Windows Defender ressalta riscos das abordagens ‘monoculturais’ de segurança
Ondrej Vlcek |
Ondrej Vlcek, vice-presidente executivo e Chief Technology Officer da Avast comentou esse tipo de risco:
“Embora o problema agora já tenha sido solucionado pela Microsoft, essa séria vulnerabilidade descoberta no serviço de segurança interno do Windows, o Windows Defender, ressalta os perigos de uma abordagem ‘monocultural’ à segurança digital. Este ano já pudemos ver uma rápida aceleração na sofisticação da tecnologia, nas estratégias e métodos empregados pelos cibercriminosos para contornar as medidas de segurança e alcançar os dispositivos das pessoas. Apoiar-se em apenas uma linha de defesa não vai resolver isso.
Por outro lado, dada a confiança usual das pessoas em seus dispositivos conectados, precisamos de uma real diversidade de segurança que permita a elas exercer justamente o direito à segurança quando estiverem online. Se não continuarmos a desenvolver e a encorajar a adoção de uma abordagem ampla e multi-camada, onde a segurança significa muito mais do que um antivírus podemos estar trabalhando justamente para os hackers.”
Sobre a Avast
A Avast (www.avast.com), líder global em produtos de segurança digital para consumidores e empresas, protege mais de 400 milhões de pessoas online. A Avast oferece produtos com as marcas Avast e AVG, que protegem as pessoas de ameaças na internet e no emergente cenário de ameaças de IoT. A rede de detecção de ameaças da empresa está entre as mais avançadas do mundo, usando tecnologias de aprendizado de máquina e de inteligência artificial para detectar e deter ameaças em tempo real. Os produtos de segurança digital da Avast para Mobile, PC ou Mac têm conceito superior e são certificados pelo VB100, AV-Comparatives, AV-Test, OPSWAT, ICSA Labs, West Coast Labs e outros. A Avast tem o suporte das empresas líderes globais em private equity CVC Capital Partners e Summit Partners.
Nenhum comentário