O lançamento do serviço Inmarsat SwiftBroadband para veículos aéreos não tripulados proporcionará um aumento de capacidade operacional
O novo serviço beneficiará veículos de Baixa Altitude e Longa Duração (Low Altitude Long Endurance - LALE) e complementa o SATCOM AVIATOR UAV 200 da Cobham
O novo serviço foi lançado no AUVSI XPONENTIAL, um evento dedicado a drones, robótica inteligente e sistemas não tripulados realizado de 8 a 11 de maio no Centro de Convenções Kay Bailey Hutchison em Dallas (Estande 1631).
Os veículos aéreos não tripulados (VANTs ou UAVs) são o setor de mais rápido crescimento do setor aeroespacial, e os governos estão cada vez mais procurando aproveitar as vantagens que podem ser proporcionadas por veículos não tripulados.
O rápido desenvolvimento da tecnologia e o subsequente aumento da capacidade agora leva os governos a utilizarem UAVs em operações tão diversas como proteção de fronteiras, vistorias, inspeções de infraestrutura, serviços de emergência e vigilância policial.
Shaun Flanagan, Diretor de Vendas da AERO-SATCOM, parceira de lançamento do canal Inmarsat para o novo serviço, disse: “A inteligência, vigilância e reconhecimento não tripulada (ISR) é um dos mercados de mais rápido crescimento para os Serviços Móveis por Satélite (MSS). Dadas as restrições ao tamanho do equipamento, peso e consumo de energia nesse este tipo de aeronave, é crucial que os fornecedores de equipamentos MSS aerotransportados e de serviços por satélite sejam criativos no apoio às aplicações exigidas pelos operadores de ISR. O AVIATOR UAV 200 da Cobham, combinado com o SB-UAV, o serviço SwiftBroadband Classe 4 da Inmarsat, permitem à AERO-SATCOM atender às necessidades desse exigente mercado”.
O menor terminal aeronáutico de satélite do mundo
O AVIATOR UAV 200 redefine a conectividade satcom para UAV, integrando tudo em uma caixa compacta e leve. Pesando apenas 1,45 kg, o AVIATOR UAV 200 é 76% mais leve do que qualquer equipamento comparável existente no mercado, e cabe perfeitamente nos UAVs menores preferidos pelos governos. A Inmarsat trabalhou para complementar esse pequeno terminal com o lançamento do serviço SB-UAV - um serviço Inmarsat SwiftBroadband Classe 4 que fornece dados de até 200 kbps para controle completo e em tempo real do UAV, permitindo também a transferência em paralelo de imagem ou vídeo em tempo real.
Andrew Legg, Diretor Regional de Vendas de Aero da Cobham SATCOM, disse: “Estamos muito animados em trabalhar com a Inmarsat no fornecimento do terminal Satcom AVIATOR UAV 200 e seu serviço associado SB-UAV ao setor de veículos aéreos não tripulados. Existe um interesse significativo do setor em geral na capacidade do produto, à medida em que OEMs e operadores reconhecem o valor das soluções de conectividade de dados altamente confiável em todas as condições climáticas que operam na sólida e bem comprovada rede da Inmarsat. O baixo peso do sistema e a sua aplicabilidade resultante até mesmo nos menores UAVs de longo alcance significa que se trata de um verdadeiro multiplicador de capacidade da plataforma BLOS”.
Andy Start, presidente da Inmarsat Global Government, disse: “Descobrimos que um facilitador essencial para a eficácia do aumento da implantação de UAVs no mercado governamental residia na eficiente transferência de informações entre esses veículos e os tomadores de decisão. Ao se ampliar a capacidade de receber informações de um UAV que está fora da linha de visão, o valor de cada missão é estendido exponencialmente, oferecendo uma maior agilidade operacional por meio de uma substancial melhoria da consciência situacional”.
Andrew Legg, Diretor Regional de Vendas de Aero da Cobham SATCOM, disse: “Estamos muito animados em trabalhar com a Inmarsat no fornecimento do terminal Satcom AVIATOR UAV 200 e seu serviço associado SB-UAV ao setor de veículos aéreos não tripulados. Existe um interesse significativo do setor em geral na capacidade do produto, à medida em que OEMs e operadores reconhecem o valor das soluções de conectividade de dados altamente confiável em todas as condições climáticas que operam na sólida e bem comprovada rede da Inmarsat. O baixo peso do sistema e a sua aplicabilidade resultante até mesmo nos menores UAVs de longo alcance significa que se trata de um verdadeiro multiplicador de capacidade da plataforma BLOS”.
Andy Start, presidente da Inmarsat Global Government, disse: “Descobrimos que um facilitador essencial para a eficácia do aumento da implantação de UAVs no mercado governamental residia na eficiente transferência de informações entre esses veículos e os tomadores de decisão. Ao se ampliar a capacidade de receber informações de um UAV que está fora da linha de visão, o valor de cada missão é estendido exponencialmente, oferecendo uma maior agilidade operacional por meio de uma substancial melhoria da consciência situacional”.
Nenhum comentário