Soluti apresenta soluções que garantem segurança e impedem fraudes por meios de pagamento
Empresa especializada em segurança e certificação digital traz a Cards Payment & Identification 2017, ferramentas que auxiliarão consumidores e e-commerce a identificarem problemas como fraude, roubo de dados e falsidade ideológica no momento de efetuar uma transação no universo online
Os consumidores brasileiros estão cada vez mais tecnológicos, móveis e conectados. Pesquisa feita pela SPC Brasil aponta que 93% das pessoas que fazem compras online já estão no meio há mais de três anos. No entanto, 8% ainda mantém algum receio de fazer compras em lojas virtuais. “Esse raio-x do mercado nos mostra que apesar do movimento ascendente, o segmento de e-commerce e transações online ainda carece de ferramentas que garantam mais segurança e, principalmente, proteção dentro do universo digital, do momento da entrada no site e na fase de login e senha, passando pela garantia de qualidade, origem e procedência do produto que está sendo adquirido, até a necessidade de realizar uma autenticação que aponte se a identidade do comprador coincide com os dados que ele está fornecendo”, afirma Vinícius Sousa, presidente do conselho administrativo da Soluti.
As ferramentas de proteção a consumidores e comerciantes, que visam garantir maior proteção nas transações online tem um aspecto em comum, o uso da certificação digital. Portanto, são sistemas criptografados – ou seja, imunes a fraudes e ataques de hackers – e com validade jurídica, na medida em que uma assinatura por certificação digital equivale a uma feita de próprio punho.
Conheça abaixo cada uma das cinco soluções que a Soluti apresentará no evento.
SSL
Garantir segurança e credibilidade é um dos principais desafios enfrentados na era digital. Segundo dados de pesquisa realizada pela Kaspersky Lab com a B2B International, o Brasil é o nono país da América Latina que mais sofre ataques cibernéticos, com uma média de seis golpes virtuais por segundo.
Diante desse contexto, a Soluti se tornou uma Autoridade Certificadora internacional de SSL, produto que tem como função criptografar informações sobre determinado site, dando a garantia ao usuário de que ele está navegando em um ambiente seguro, autêntico, idôneo e confiável. O SSL possui um sistema que exibe no navegador do site um indicador na barra de endereço na cor verde e apresenta a razão social da empresa, gerando uma percepção mais segura ao consumidor. “O SSL garante que o site não é apenas uma máscara em que por trás há um hacker ou indivíduo pronto para roubar ou fraudar seus dados. Além disso, por garantir a autenticidade do ambiente online, favorece o posicionamento do portal no topo do ranking dos sites de busca. Quem conta com o SSL fica melhor ranqueado”, diz Michel Medeiros, CEO da Soluti.
S.LOGIN
Esta ferramenta é implementada em sistemas de bancos, e-commerces ou sites públicos para dar confiança nas informações prestadas pelos usuários, mediante uma autenticação digital. Assim, quando o usuário faz o login no seu domínio, as informações são transitadas via certificação digital à instituição, evitando a possibilidade de clonagem dos dados do cadastro e garantindo assim maior proteção durante as transações. Por meio desta ferramenta, basta conectar o certificado digital na máquina, logar via certificação digital e realizar a transação, sem a necessidade de fazer login com usuário e senha no browser, um território que caso não seja bem cuidado e administrado torna o usuário bastante vulnerável.
S.PAG
Criada no formato mobile, o S.PAG é uma ferramenta de comunicação entre o comércio online e o consumidor. Ele mantém o controle e aprovação de todas as aquisições e transações financeiras realizadas via internet pelo usuário. Antes da conclusão da transação, o vendedor envia uma solicitação de autenticação ao comprador, via certificação digital. A mensagem avisa sobre a compra que está sendo efetuada, o valor e o local. O usuário assina digitalmente para confirmar a transação ou rejeita caso suspeite ou identifique que outra pessoa esteja usando seus dados de forma ilícita. Protege o comprador de casos de fraude e uso de cartão clonado, por exemplo, e o vendedor, que evita entregar uma mercadoria adquirida sem receber por ela.
S.DNA
Ferramenta de rastreabilidade que atesta, de fato, o DNA de um indivíduo, empresa ou produto. Isso acontece por meio de um certificado de atributo, que no caso de produtos, sua aplicação é maior, garante rastreabilidade de sua origem, características, destino, entre outros fatores que comprovam sua autenticidade. Também possui um recurso de comunicação de dados, compilando informações sobre um determinado usuário ou empresa para acesso à terceiros, via QR Code. Outro exemplo do uso dessa nova tecnologia são as novas carteiras de habitação (CNH), que agora usam o código na parte interna do documento e podem ser lidos com um leitor QR Code na câmera de um smartphone de forma fácil e acessível, evitando fraudes.
S.POS
Atualmente, as plataformas online já representam 38% dos pedidos delivery no Brasil, seja por meios de aplicativos ou via web, como mostra uma pesquisa realizada pelo Ibope. Ciente dessa realidade, a ferramenta S.PoS simplifica a emissão de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) instalando o certificado digital direto na maquininha de cartão. O objetivo do S.PoS é colocar o certificado digital dentro das máquinas de pagamento PoS. Sua principal vantagem está no fato de substituir e evitar a necessidade de deslocamentos de ida e vinda do entregador para impressão e entrega do cupom fiscal ao cliente. No caso desta ferramenta, a Soluti já conta com parcerias com empresas que desenvolvem softwares para as maquininhas e aplicativos de vendas pelo Smartphone para oferecer esta facilidade.
Sobre a Soluti
A Soluti é uma empresa especializada em oferecer soluções de segurança e certificação digital integradas às empresas de todos os portes e setores, pessoas físicas e profissionais liberais, com atuação em todo o território nacional. Toda a sua linha de produtos utiliza tecnologia criptográfica para a proteção de transações eletrônicas, dados em repouso e identidades digitais.
Presente nos 26 estados brasileiros e Distrito Federal, com cerca de 2000 pontos de atendimento, desenvolveu um modelo operacional 100% dentro das regras ICP-Brasil, proporcionando agilidade para parceiros e clientes. Ao longo dos últimos anos, tendo em vista a ampliação de sua rede de atuação, tem investido na aquisição de empresas e estabelecimento de parcerias estratégicas com companhias que são referência em segurança da informação.
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