Últimas

3CON apura crescimento de 15% no primeiro trimestre de 2017

TI tradicional retoma projetos, mas transformação digital ajuda na conquista de novos segmentos de mercado

São Paulo, 26 de junho de 2017 – A 3CON, consultoria brasileira de TI, anuncia que apurou um crescimento de 15% no primeiro trimestre deste ano e que reconhece nesse resultado um reaquecimento do mercado. De acordo com Genivaldo Araujo, diretor presidente da 3CON, clientes tradicionais retomaram projetos adiados e novos clientes foram conquistados no período. “Estamos satisfeitos com esse início de ano. Em 2016, crescemos apenas 5%, mas não houve retração. No entanto, esse crescimento de 15% no primeiro trimestre já demonstra um retorno aos patamares normais do mercado. Só não crescemos mais porque tivemos que ser seletivos em relação a alguns projetos.”, analisou.

Segundo o executivo, a área de desenvolvimento de sistemas continua sendo a principal a puxar o faturamento. “Continuamos fortes em fábrica de software e manutenção de sistemas, suporte técnico, performance e qualidade de aplicações”. Ele conta que a maior fatia do faturamento veio de projetos da TI tradicional, mas que as soluções de transformação digital têm mostrado um crescimento importante pela rapidez de provar seu valor e o retorno de investimento. Além disso, tem sido responsável pela captação de novos clientes em nichos até então pouco explorados pela empresa, como serviços, indústria, logística, entre outros.

Para o diretor, os ganhos dos usuários com as soluções da TI tradicional são lineares. Já as soluções ligadas à transformação digital são disruptivas e com ganhos exponenciais. Como exemplo, ele cita o OfficeTrack e o AppDynamics, aplicativos que fazem parte do menu da 3CON. “Eles promovem uma forma mais eficiente de realizar determinados trabalhos, o que faz com que os ganhos das empresas sejam muito grandes. Assim, é mais fácil mostrar o retorno do investimento, mais fácil vender e entrar em novos clientes. As empresas, via de regra, já têm seus fornecedores para a TI tradicional e, muitas vezes, já estão satisfeitas, mas quando oferecemos uma solução nova, com a qual obterá grandes ganhos, então as portas se abrem”, descreveu.

Em se tratando de mercados verticais, o varejo foi o segmento para o qual a 3CON mais vendeu, mas reportou expansão também na área financeira, especialmente pelo lançamento do 3FMS, uma solução especialmente criada para corretora de valores. Também contabilizou aumento no número de clientes. “Há dois anos faturávamos 50 clientes por ano. Hoje, são mais de 100. Isto é, dobramos o número de clientes ativos. Esse crescimento se deu, principalmente pela venda dos aplicativos OfficeTrack e AppDynamics e grandes projetos do menu tradicional de TI”, disse.

Para o resto do ano, a expectativa é manter o crescimento na casa dos dois dígitos, com o mix de soluções novas e tradicionais, incluindo a fábrica de software que desenvolve soluções ágeis para plataforma web e mobile. Além disso, o time 3CON reforçará a venda de soluções para as áreas financeira e de segurança, como o 3X Security, uma suíte robusta para combater fraudes e invasões, seja na plataforma mainframe ou web. “Um dos maiores problemas da internet das Coisas (IoT) e do Big Data é a segurança e acreditamos que existe um mercado considerável nesse nicho para nos próximos anos”, encerrou.

Sobre a 3CON

Fundada há 22 anos, a 3CON é uma consultoria de TI que conta com mais de 800 colaboradores. Especializada em performance e qualidade de sistemas aplicativos, desenvolvimento e sustentação de sistemas, suporte técnico, mobilidade, business intelligence e segurança da informação, atua em algumas das maiores empresas do país. Desde 2010, está classificada entre as 50 maiores consultorias nacionais de outsourcing de serviços pela revista Série Estudos. Mais informações em www.trescon.com.br

Nenhum comentário