AXA BRASIL e FIA lançam programa para desenvolvimento de colaboradores
Parceria promete desenvolver todo o time de colaboradores da AXA Brasil,
gerando mais sinergias e negócios
“Queremos potencializar ainda mais o nosso time de colaboradores com uma bagagem teórica e prática sobre o mercado de seguros, seus riscos, os produtos que oferecemos e como podemos contribuir para a proteção de nossos clientes, proporcionando mais sinergia entre o time AXA e favorecendo a realização de negócios no país”, diz Philippe Jouvelot, Presidente da AXA Brasil e idealizador do projeto.
A equipe Comercial passará pelo treinamento presencial de 20 horas, com aulas ministradas por professores da FIA, especialistas em seguro e suas tendências de mercado. O conteúdo das aulas divide-se em uma parte teórica sobre o negócio do seguro, tipificação dos riscos, produtos AXA, canais de distribuição e precificação, e em uma parte prática sobre técnicas de negociação e vendas e como realizar o cross-selling (venda cruzada) e up selling (venda de maior valor agregado).
Após o módulo presencial, os participantes vão realizar visitas internas a áreas de produtos da AXA e acompanhar todo o processo de análise e elaboração de uma proposta com o time de subscrição da empresa. O intuito é dar uma visão 360º do negócio aos colaboradores que atuam na linha de frente. As atividades do curso se estendem por um período de 90 dias, ao fim do qual os participantes recebem o certificado de conclusão da FIA.
Maior projeto de treinamento da AXA Brasil
A Escola de Negócios AXA é o maior projeto de treinamento coletivo personalizado já realizado pela AXA Brasil. A turma de colaboradores da área comercial, junto com a FIA e o time de subscrição da empresa, vai produzir o conteúdo de um curso e-learning sobre os produtos da empresa, que integra a Escola de Negócios AXA. A ideia é que o curso esteja disponível a todos os colaboradores, em uma plataforma virtual, até o fim do ano.
Em 2016, 95% dos colaboradores da AXA Brasil receberam algum treinamento técnico ou comportamental, com mais de 15 mil horas dedicadas ao desenvolvimento pessoal e profissional. “O crescimento da AXA no Brasil está fundamentado nas pessoas e em seu desenvolvimento; é importante que elas conheçam outros produtos e áreas da empresa, pois isso estimula a mobilidade na companhia e abre novas perspectivas profissionais”, destaca Fabiana Moreira, superintendente da área de Recursos Humanos da AXA Brasil.
Sobre a AXA no Brasil
A AXA, um dos maiores grupos seguradores do mundo, está presente em 64 países, emprega 166 mil pessoas e serve a 107 milhões de clientes individuais e empresariais. Em 2016, somou 100 bilhões de euros em receitas e obteve resultado de 5,7 bilhões de euros. O grupo possui a marca número 1 em seguros no mundo pela oitava vez consecutiva, segundo ranking da consultoria global Interbrand (ranking 2016).
O Grupo AXA também está reforçando o seu compromisso em matéria de sustentabilidade e de crescimento responsável através de importantes iniciativas como o fim do investimento na indústria do tabaco, como pesquisas sobre os riscos climáticos, socioeconômicos e de saúde, por meio do AXA Research Fund (Fundo de Pesquisas da AXA), e da CR Week, um evento chave para todos os colaboradores da AXA no mundo. Em função deste compromisso, a AXA alcançou 83% no Índice de Sustentabilidade da Dow Jones.
A AXA iniciou as operações no Brasil no último trimestre de 2013 e, hoje, oferta uma linha completa de seguros para empresas - Linhas Gerais, Grandes Riscos Empresariais, Vida em Grupo e Afinidades. A empresa mantém escritórios-sede em São Paulo e no Rio de Janeiro e conta com oito filiais comerciais para atendimento às cinco regiões do país. Saiba mais em www.axa.com.br.
Nenhum comentário