Desafios do tratamento do câncer é tema de debate na Câmara nesta terça (6)
Assunto será discutido em comissão geral no Plenário da Casa. Segundo a OMS, o câncer é responsável por uma em cada seis mortes no mundo
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), em 2016 e 2017, aproximadamente 600 mil pessoas desenvolverão algum tipo de câncer no Brasil, dos quais cerca de 180 mil casos serão de pele, 61 mil de próstata e 58 mil de mama.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada ano 8,8 milhões de pessoas morrem de câncer no mundo. O principal problema, segundo a entidade, é a demora no diagnóstico da doença. A OMS afirma que é necessário investir em equipamentos médicos, no fortalecimento dos serviços de saúde e no treinamento de profissionais da saúde para que eles possam realizar diagnósticos apurados rapidamente. Além disso, é preciso garantir que as pessoas vivendo com câncer tenham acesso a tratamento seguro e efetivo.
De acordo com o Inca, os diagnósticos precoces podem aumentar a possibilidade de cura para alguns cânceres e reduzir a morbidade resultante da doença e de seu tratamento.
Nenhum comentário