Feira de empreendedorismo com jovens de escolas de Belo Horizonte e região metropolitana será realizada no Minas Shopping no dia 24 de junho
Feira de Miniempresas, idealizada pela Junior Achievement, contará com a participação de cerca de 300 estudantes; haverá palestras com executivos da Localiza e da Drogaria Araujo
No evento, também haverá palestras, com executivos de grandes empresas mineiras, direcionadas a alunos e voluntários do programa Miniempresa, realizado pela Junior Achievement em Minas Gerais desde 2003. A partir das 10h30, o diretor de TI da Localiza, Alberto Campos, e a diretora executiva da empresa, Gina Rafael, vão apresentar aos jovens o case de sucesso da maior empresa de aluguel de carros da América do Sul. O público também poderá conhecer, às 11h10, a história da Drogaria Araujo, com a palestra de Sílvia Araujo, diretora da empresa. Às 11h30, o núcleo de ex-alunos da Junior Achievement fará uma apresentação.
A feira é uma iniciativa da Junior Achievement e permite que os alunos tenham uma experiência na criação e operação de uma empresa, além de terem noções de economia e negócios. A empresa, criada pelos alunos, tem fundamentos e áreas bem definidas como uma instituição convencional, com setores de produção, finanças, recursos humanos, liderança e marketing.
O projeto de criação de cada uma das miniempresas é desenvolvido em 15 semanas pela Junior Achievement Minas Gerais (JAMG), com o apoio de voluntários treinados e acompanhados. "O jovem, quando é estimulado, responde à altura. Hoje, temos ex-alunos que são mantenedores da Junior Achievement, participando como acionistas das empresas que estão surgindo. Parece uma atitude simples, mas programas como o Miniempresa têm a capacidade de formar pessoas capazes de realizar as mudanças sociais, econômicas e políticas de que o mundo precisa", afirma Catarina Lutero, gerente geral da JAMG.
Para o gerente de Marketing do Minas Shopping, Christian Magalhães, o evento é uma oportunidade de os alunos colocarem em prática seu lado empreendedor em um ambiente de mercado real, como um shopping center. "É muito importante apoiar eventos como esse, pois incentivam os jovens a se tornarem empreendedores em um futuro próximo. Esses serão os futuros clientes do Minas Shopping", comenta.
Participarão da feira alunos das instituições Colégio Santa Marcelina, Colégio Bernoulli, Colégio Sagrado Coração de Jesus, Colégio Pitágoras, Colégio Dona Clara, Colégio Helena Bicalho, Colégio São Francisco de Assis, Colégio Claretiano, Colégio Sagrado Coração de Maria, Cefet (Unidade Contagem), E.E Padre João de Mattos, E.E Maria Luiza Miranda Bastos, E.P. Santo Agostinho, E.E Maurício Murgel e Instituto Unimed-BH.
Sobre o Miniempresa
O programa Miniempresa, da Junior Achievement, proporciona aos alunos a experiência prática em economia e negócios, na criação e operação de uma empresa. A organização gerida pelos jovens tem todos os parâmetros de uma empresa convencional com áreas bem definidas de produção, finanças, recursos humanos, marketing e liderança.
O programa é realizado durante quatro meses. A empresa criada pelos alunos tem suas ações vendidas, de acordo com o capital inicial estipulado, e paga impostos em valores correspondentes aos mesmos valores pagos por empresas atuantes no mercado brasileiro. Ao final do programa, o valor dos impostos é revertido para uma instituição de caridade escolhida pelos alunos participantes.
Com a estrutura da organização pronta, eles aprendem a fazer o produto que será comercializado. Depois, expõem seus produtos em uma feira, normalmente realizada em shoppings, que representa o auge dos negócios e a grande oportunidade que os estudantes têm de garantir o sucesso da organização e lucros para os acionistas.
Com a estrutura da organização pronta, eles aprendem a fazer o produto que será comercializado. Depois, expõem seus produtos em uma feira, normalmente realizada em shoppings, que representa o auge dos negócios e a grande oportunidade que os estudantes têm de garantir o sucesso da organização e lucros para os acionistas.
Ao final, é feito um balanço dos resultados, além da devolução do valor investido com rendimento para cada um dos acionistas, caso tenha havido, calculado de acordo com os lucros alcançados.
Serviço:
Serviço:
Feira de Miniempresas
Local: Piso 2 (área de Expansão) do Minas Shopping, ao lado do Cinema
Data: 24 de junho (sábado)
Horário: das 10h às 22h
Sobre o Minas Shopping
Local: Piso 2 (área de Expansão) do Minas Shopping, ao lado do Cinema
Data: 24 de junho (sábado)
Horário: das 10h às 22h
Sobre o Minas Shopping
Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3429-3500
Site: www.minasshopping.com.br
Facebook: www.facebook.com/minasshopping
Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 25 anos em 2016, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Com cerca de 360 lojas, o shopping ocupa um terreno de 85,7 mil metros quadrados, sendo aproximadamente 118 mil metros quadrados de área construída e 50 mil metros quadrados de ABL. O volume de vendas é de cerca de R$ 700 milhões por ano – o maior faturamento de todos os shoppings de Minas Gerais.
O Minas Shopping é o primeiro shopping de Belo Horizonte a ter uma estação de metrô integrada e conta com estação do BRT/Move em frente, além de 2.500 novas vagas cobertas e novas lojas na área da expansão. O shopping transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos.
Sobre a AD Shopping
O Minas Shopping é o primeiro shopping de Belo Horizonte a ter uma estação de metrô integrada e conta com estação do BRT/Move em frente, além de 2.500 novas vagas cobertas e novas lojas na área da expansão. O shopping transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos.
Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras e no Uruguai. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 26 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite: www.adshopping.com.br.
Nenhum comentário