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Pesquisa revela como os casais pretendem passar o Dia dos Namorados

Estudo realizado pela Youpper – Consumer & Media Insights mostra também que cerca de 80% dos solteiros vão sair às ruas à procura de uma companhia 

São Paulo, junho de 2017 – A Youpper - Consumer & Media Insights, empresa de consultoria transdisciplinar de comunicação dos sócios Diego Oliveira e Marcelo Santos, fez uma pesquisa relacionada ao Dia dos Namorados para saber como os casais pretendem comemorar a data especial e o que querem comprar para seus parceiros. Foram ouvidos 300 brasileiros das classes A, B e C de todo o Brasil, sendo mulheres e homens entre 18 a 44 anos de idade, entre os dias 04 e 06 deste mês.

Com relação aos presentes a serem trocados, 40% não sabe definitivamente ainda o que comprar, mas dos 60% restantes que sabem, surgiu um ranking de preferência. Os itens que serão mais presenteados são roupas, seguidos de perfumes e em terceiro lugar, calçados, enquanto chocolates aparecem como a quarta opção mais citada de presente. Sair para jantar é o quinto presente mais citado para o Dia dos Namorados. Para os homens, lingerie são uns dos presentes preferidos para dar às namoradas.

Entre as pessoas que estão namorando, 6 a cada 10 dos que responderam à pesquisa ainda não sabem como será a comemoração, mas não descartam fazer algo especial. Dos ouvidos, 40% pretende fazer algo no domingo ou na própria segunda-feira, 12, que é a data oficial do Da dos Namorados no Brasil.

Quem tem entre 25 e 44 anos de idade declara que aproveitará o horário do almoço na segunda-feira, 12, para celebrar a data. Os jovens entre 18 a 24 anos afirmam que ficarão juntos no Dia dos Namorados, mas 40% deles vai adiar a comemoração, para aproveitar o feriado do dia 15 de junho, quinta-feira, para celebrar a data. Do total dos ouvidos, 45% afirma que viajar é uma das preferências, visto que a ponte do feriado na quinta-feira com o fim de semana é na mesma semana do Dia dos Namorados.

Aos que pretendem ficar em casa (40%), os planos consistem em ver uma série na TV, tomando vinho e se curtindo. Um dado curioso é que cerca de 80% dos entrevistados solteiros dizem que sairão às ruas para curtir o Dia dos Namorados em busca de alguma companhia antes da meia noite.

SOBRE A YOUPPER

A Youpper - Consumer & Media Insights nasceu de um sonho e de uma necessidade. O sonho era de poder construir uma marca que valorizasse a relação com os clientes e consumidores, entendendo essas construções como os principais ativos da empresa, estando bem acima das questões burocráticas ou processuais às quais grandes partes das agências e consultorias se prendem. A necessidade era de ter um espaço de expressão para testar inovações, para compartilhar insights, para agregar pessoas diversas de todas as idades e culturas, com ideias incríveis e claro que precisava ser um espaço moderno, que inspirasse sujeitos e marcas. Além disso, esse espaço teria que primar pelo respeito às diferenças de idade, sexo, gênero e todas as demais, pois teria que ser um espaço em que a soma das diferenças se fizesse maior e mais significativa que as individualidades que podem ser excludentes.

Claro que tanto esse sonho quanto essa necessidade foram sendo cultivados ao longo de mais de 15 anos de atuação de seu criador, Diego Oliveira, no mercado de pesquisa, onde teve o privilégio de conhecer grandes profissionais das mais diferentes áreas, como mídia, agências, anunciantes e consultorias, sempre trabalhando para marcas, em projetos desafiadores. A Youpper encara seus trabalhos como desafios produtivos, plenos de motivação, com respeito e consideração pelas pessoas, agregando diferentes talentos em busca de soluções inusitadas, pertinentes e valiosas. Por isso, atua em três dimensões de plataformas de serviços: analitics, consumer e experience. Para cada plataforma oferece algumas atividades que estão sempre focadas na capacidade de gerar insights e promover experiências.

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