Últimas

Fiscalizações do TCE apontam irregularidades em escolas e hospitais da Região Metropolitana

06/07/2017 – SÃO PAULO – Fiscalizações feitas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo em 39 escolas da Região Metropolitana mostram que 92% das unidades vistoriadas não possuíam alvará do Corpo de Bombeiros válido e que 87% delas funcionavam também com o alvará da Vigilância Sanitária vencido. As auditorias indicam ainda que 23% dessas escolas não estocavam alimentos adequadamente.

A inspeção apontou também problemas na área da saúde. Metade das dez unidades (hospitais e AMEs) visitadas pelos técnicos do tribunal mantinham equipamentos quebrados, antigos ou sem uso. Vários médicos (10% do total) não cumpriam a escala de trabalho.

Os dados, que serão divulgados na próxima quinta-feira (06/7), em Suzano, durante a sétima reunião do Ciclo de Debates com Gestores Públicos e Lideranças Políticas, são resultado de um estudo comparativo inédito entre 31 municípios da região. Feito a partir de fiscalizações realizadas pelo tribunal no ano passado e das conclusões do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (2015) do TCESP, o levantamento inclui ainda informações sobre irregularidades no transporte escolar e no gerenciamento do lixo.

Prefeitos, vereadores e representantes das cidades foram convidados para o evento, que contará com a presença do presidente do tribunal, Sidney Beraldo. Durante o encontro, o TCESP também vai orientar os administradores, muito deles pela primeira vez no cargo, sobre temas nas áreas de planejamento, transparência, controle interno e repasses ao terceiro setor.

Iniciado em março, o ciclo já teve seis edições. Outras quatro estão marcadas até outubro. Os encontros acontecem em cidades que sediam Unidades Regionais do TCE no interior e no município de Suzano, Região Metropolitana de São Paulo.

Municípios convidados: Arujá, Barueri, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista

Nenhum comentário