Últimas

Iniciativa do Minas Shopping que ensina crianças e adultos a pedalar ocorre no domingo (9)

Projeto “Domingo do Coração” será realizado, das 9h às 13h, no estacionamento coberto G2 

A próxima edição do “Domingo do Coração”, iniciativa do Minas Shopping que oferece um espaço de 3 mil m² para o público pedalar e ensina crianças e adultos a andar de bicicleta, vai ocorrer no dia 9 de julho. O projeto, realizado em parceria com a Escola Bike Anjo (EBA), será, das 9h às 13h, no estacionamento coberto G2. Os participantes também terão a oportunidade de entender um pouco mais sobre as normas do trânsito e receber dicas de reparos mecânicos nas bicicletas. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas no próprio local.

Além da parceria com a Escola Bike Anjo, que disponibiliza seis voluntários para atender às pessoas, o Minas Shopping tem o apoio do Pedala BH, da BH Trans. De acordo com o voluntário da EBA, Vítor Brandão, a ação atende crianças e adultos, que têm a oportunidade de aprender a andar de bicicleta. “Realizamos, em média, 40 atendimentos por evento e, geralmente, os pais que acompanham as crianças auxiliam nessa aprendizagem. Além disso, a cada edição, os alunos voltam para esclarecer dúvidas, continuar treinando e se aperfeiçoando”, afirma.

Segundo o gerente de Marketing do Minas Shopping, Christian Magalhães, a ação é importante para ressaltar a importância da bicicleta, além de unir as famílias para se divertirem juntas. “Todas as edições do ‘Domingo do Coração’ têm sido um sucesso e, em todas elas, observamos que o público tem adotado a bike como um meio de diversão. Além de oferecer um espaço seguro para pedalar, essa é uma oportunidade de interação entre amigos e familiares. Esperamos continuar incentivando a prática de atividades físicas e também difundindo a importância do uso da bicicleta para a mobilidade na nossa cidade”, declara. Ele afirma que ações como essa, entre outras realizadas visando gerar experiência diferenciada aos clientes, garantiram ao Minas Shopping o prêmio Top of Mind 2017, na categoria Liderança, pela 18ª vez”, declara.

Pedala BH e Bike Anjo

O programa Pedala BH, que tem como objetivo promover o uso da bicicleta na capital, foi incluído no Planejamento Estratégico da BHTrans em 2005, quando foram elaboradas as diretrizes para a sua concepção. Hoje, ele faz parte do Plano de Mobilidade da capital em reconhecimento dos benefícios do uso da bicicleta como meio de transporte para a cidade e para os cidadãos.
O Bike Anjo é um movimento que existe desde 2010 e tem como objetivo inserir a cultura do uso da bicicleta nas cidades de maneira segura. O movimento conta com uma rede de 3.986 ciclistas em 425 cidades no Brasil, todos experientes no uso da bicicleta como meio de transporte nos contextos urbanos, dando suporte em relação a rotas alternativas, dicas de segurança, legislação do trânsito, benefícios do uso da bicicleta para a saúde e outros.

Serviço:

Domingo do Coração
Quando: 9 de julho, das 9h às 13h
Onde: Estacionamento G2 do Minas Shopping

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3429-3500
Site: www.minasshopping.com.br
Facebook: www.facebook.com/minasshopping

Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 25 anos em 2016, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Com cerca de 360 lojas, o shopping ocupa um terreno de 85,7 mil metros quadrados, sendo aproximadamente 118 mil metros quadrados de área construída e 50 mil metros quadrados de ABL. O volume de vendas é de cerca de R$ 700 milhões por ano – o maior faturamento de todos os shoppings de Minas Gerais.

O Minas Shopping é o primeiro shopping de Belo Horizonte a ter uma estação de metrô integrada e conta com estação do BRT/Move em frente, além de 2.500 novas vagas cobertas e novas lojas na área da expansão. O shopping transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos.

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do país, está presente em todas as regiões brasileiras e no Uruguai. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 26 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite: www.adshopping.com.br.

Nenhum comentário