Últimas

Ambipar reforça presença nos Estados Unidos com aquisição da EMS Environmental

Companhia faz a sexta aquisição na América do Norte e chega aos estados de Nova Iorque, Pennsylvania e Carolina do Norte para oferecer serviços de consultoria com foco em emergências

John Modine, CEO da Ambipar nos EUA
A Ambipar, líder em gestão ambiental, realizou a quinta aquisição nos Estados Unidos com o objetivo de reforçar sua presença no país. A partir da compra da EMS Environmental, de resposta a emergências, a companhia conquista capilaridade ainda maior, chegando aos estados de Nova Iorque, Pennsylvania e Carolina do Norte. Agora, a Ambipar conta com 16 bases na América do Norte estrategicamente localizadas em 8 estados nos Estados Unidos.

A EMS, atua há 32 anos na prestação de serviços com foco em emergências ambientais (L2) e remediação de solo. Os projetos da empresa vão desde o atendimento a pequenos postos de gasolina até grandes e complexas refinarias e indústrias. Em 2020, a companhia faturou US$3 milhões.

Segundo o diretor de Relações com Investidores da Ambipar, Fábio Castro, a aquisição está totalmente alinhada ao plano estratégico de crescimento da organização, com captura de sinergias e potencial maximização das margens e retorno. “A EMS será a plataforma para desenvolver organicamente os serviços L3 nos estados de atuação, chega para expandir geograficamente a presença da Ambipar nos Estados Unidos, ampliando a capilaridade de atendimento emergencial, além de gerar sinergias e cross selling para garantir resultados financeiros ainda melhores no exterior”, afirma.

Para o CEO da Ambipar nos Estados Unidos, John Modine, os serviços da companhia adquirida irão somar muito ao portfólio oferecido aos clientes. “Estou muito feliz em anunciar essa aquisição estratégica e ter os mais de 30 anos de experiência de mercado da EMS conosco. Podemos, agora, contar com um time de especialistas para agregar ainda mais à Ambipar. Nos próximos dias, irei coordenar uma nova reunião com os líderes de todas as unidades dos Estados Unidos para discutir os próximos passos e estratégias de negócios para implementar os serviços da EMS em nossa carteira”, explica.

A aquisição da EMS é terceira anunciada só nessa semana. A Companhia fortaleceu sua presença também na América do Sul, com a compra de 100% da Disal, de gestão ambiental, e os 50% remanescentes da Suatrans, de resposta a emergências, passando a ter estrutura completa e sinérgica a do Brasil ao oferecer os serviços dos dois segmentos de atuação: Enviroment e Response.

O plano de expansão global da Ambipar já levou os serviços de atendimento emergencial a 16 países da América do Sul, América do Norte, Antártida, África e Europa, através de crescimento orgânico e M&A, tornando o segmento de Response referência global no setor. No total, foram 14 aquisições após o IPO.

Sobre a Ambipar:

Com sede em Nova Odessa, SP, a Ambipar é uma multinacional brasileira, com presença em 16 países da América do Sul, Europa, África, América do Norte e Antártida. Formada pela Ambipar Environment e Ambipar Response, dois segmentos de referência no mercado de gestão ambiental, tem em seu DNA o comprometimento com as questões sustentáveis, trabalhando os Pilares ESG dentro de seus negócios e apoiando seus clientes.

A Ambipar abriu capital em julho de 2020. Foi a primeira empresa de gestão ambiental a entrar na B3, a bolsa de valores do Brasil. Iniciou seu plano de expansão global antes mesmo do IPO e, desde então, busca crescimento orgânico e através de M&A. Após a abertura de capital, já foram 15 companhias adquiridas nos segmentos de Environment e Response. Também adquiriu dois negócios na área de software, reforçando sua atuação na gestão ambiental, garantindo um compliance efetivo, contando com tecnologia e inteligência artificial.

Com diversas patentes registradas de produtos sustentáveis, promove a economia circular e auxilia empresas com a destinação correta de seus resíduos através do setor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). Dentre as principais inovações destacam-se o ECOSOLO um condicionador de solo produzido através de resíduos orgânicos e o ECOBASE, base para estradas e artefatos cimentícios para construção civil utilizando resíduos minerais oriundos da indústria de papel e celulose, bem como o COLLAGEN sabonete desenvolvido a base de colágeno do setor fármaco.

Possui diversas certificações, dentre elas a ISO (9001, 14001, 45001, 22320), Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade (SASSMAQ) e segue os indicadores GRI (Global Reporting Initiative). Além disso, conquistou a certificação Together for Sustainability (TFS), participa do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), entre outras. A organização é signatária do Pacto Global.

Nenhum comentário