BR Distribuidora promove mobilizações em prol da segurança no trânsito
Companhia levou ações da campanha Maio Amarelo a todas as suas áreas e parceiros
A BR Distribuidora vestiu amarelo durante todo o mês de maio. Com o objetivo de conscientizar as pessoas para a importância da segurança no trânsito, mais uma vez, a empresa abraçou a causa do Maio Amarelo e mobilizou não apenas seus empregados, mas também revendedores, parceiros e fornecedores. Até mesmo a equipe Lubrax | Podium Stock Car Team entrou de cabeça na ação com a participação dos pilotos Felipe Massa e Julio Campos. Todos se uniram para reverberar a mensagem da campanha deste ano: RESPEITO E RESPONSABILIDADE - PRATIQUE NO TRÂNSITO. Fizeram parte da mobilização mais de 30 transportadoras, que aderiram à causa adesivando cerca de 400 caminhões-tanque. A frota circulou, principalmente, por praças do Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São José dos Campos (SP), Fortaleza (CE) e Araucária (PR). Denominada empresa Laço Amarelo, a BR é também mantenedora social do Observatório Nacional do Trânsito (ONSV), entidade que lidera todo o movimento no Brasil.
"A parceria com o Observatório Nacional só reforça o comprometimento da BR com a segurança no trânsito. Estamos muito felizes em seguir ao lado da entidade para amplificar ainda mais as mensagens de conscientização. Com a colaboração de todos, podemos reduzir os números de acidentes que ocorrem diariamente nas estradas", afirma Alexandre Albert, coordenador de Segurança da BR Distribuidora.
Mais de 50 unidades operacionais da BR receberam faixas alusivas à campanha Maio Amarelo, com a chancela do programa Motorista DEZtaque, que tem como objetivo promover a direção segura dos caminhoneiros que trabalham para as transportadoras contratadas pela BR levando combustíveis para todo o Brasil. Os profissionais também foram impactados com a distribuição de cartilhas e outros informativos. A BR disponibilizou uma série de materiais para engajamento dos parceiros, incentivou as transportadoras a adesivar seus caminhões com o laço amarelo que simboliza a campanha, e replicar as comunicações e divulgar suas ações nas redes sociais.
"A conscientização é a nossa principal missão e ela começa dentro de casa. Nossa intenção ao trazer os motoristas e as equipes de transporte dos nossos parceiros para a causa é fazer com que eles pensem antes de agir, que demonstrem empatia e respeito no trânsito. A responsabilidade é de todos", explica Alexandre Senna, gerente de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Sustentabilidade da BR.
A companhia também divulgou dicas de segurança e informações sobre como a manutenção do veículo pode ser uma aliada na prevenção de acidentes, contando com os pilotos Felipe Massa e Julio Campos para dar esses recados nas redes sociais. Vídeos de conscientização dos frentistas e atendentes das lojas BR Mania convidando os motoristas que abastecem nos Postos Petrobras a abraçarem a causa também circularam nas redes sociais dos postos revendedores da bandeira.
Uma live para os colaboradores encerrou as ações nesta segunda-feira, dia 31. O evento online, que levou mais informações sobre a conscientização de um trânsito seguro, teve a participação de Wilson Ferreira Jr, presidente da BR, José Aurelio Ramalho, diretor presidente do ONSV, e dos pilotos Felipe Massa e Julio Campos.
MOTORISTA DEZTAQUE
E foi justamente o motorista de um caminhão-tanque que se tornou protagonista de uma das principais ações da empresa. Vani Paulo de Souza ganhou um super presente durante a passagem da Stock Car Pro Series por São Paulo: foi apresentado a Felipe Massa e a Julio Campos, pilotos da equipe Lubrax| Podium Stock Car Team, visitou os boxes, conhecendo toda a estrutura da equipe e detalhes do interior de um carro da categoria. Transportando combustível em caminhões-tanque há mais de 25 anos, Vani é um exemplo dentro da transportadora que presta serviço para a BR. Top 10 no ranking de melhores profissionais do volante em todo o Brasil, ele foi recentemente reconhecido pelo empenho na condução segura nas estradas como um "Motorista DEZtaque". A história de Vani também foi registrada nas redes sociais da BR com post no Linkedin e também nos perfis dos Postos Petrobras e da Rede Siga Bem .
LAÇO AMARELO NO CAPÔ
A Lubrax | Podium Stock Car Team, que tem Felipe Massa e Julio Campos como pilotos, aproveitou a realização da etapa de Interlagos Stock Car Pro Series para maximizar a divulgação do Maio Amarelo. Durante o fim de semana, os dois carros da equipe tiveram adesivados em seus capôs um laço amarelo simbolizando a prevenção de acidentes de trânsito. Massa, que tem relação forte com o tema, uma vez que é embaixador da FIA pela segurança no trânsito e nas estradas, endossou ainda mais a campanha nacional.
Sobre a BR Distribuidora - Líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e de lubrificantes, a BR Distribuidora possui uma estrutura logística que garante sua presença nacional. No mercado automotivo, é licenciada da marca Petrobras, formando uma rede com cerca de 8 mil postos de combustíveis, em todo o País. A empresa conta com um portfólio de mais de 18 mil grandes clientes corporativos, em segmentos como aviação, transporte, produtos químicos, supplyhouse e energia. Com a marca BR Aviation, abastece aeronaves em mais de 90 aeroportos brasileiros.
A BR Distribuidora vestiu amarelo durante todo o mês de maio. Com o objetivo de conscientizar as pessoas para a importância da segurança no trânsito, mais uma vez, a empresa abraçou a causa do Maio Amarelo e mobilizou não apenas seus empregados, mas também revendedores, parceiros e fornecedores. Até mesmo a equipe Lubrax | Podium Stock Car Team entrou de cabeça na ação com a participação dos pilotos Felipe Massa e Julio Campos. Todos se uniram para reverberar a mensagem da campanha deste ano: RESPEITO E RESPONSABILIDADE - PRATIQUE NO TRÂNSITO. Fizeram parte da mobilização mais de 30 transportadoras, que aderiram à causa adesivando cerca de 400 caminhões-tanque. A frota circulou, principalmente, por praças do Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São José dos Campos (SP), Fortaleza (CE) e Araucária (PR). Denominada empresa Laço Amarelo, a BR é também mantenedora social do Observatório Nacional do Trânsito (ONSV), entidade que lidera todo o movimento no Brasil.
"A parceria com o Observatório Nacional só reforça o comprometimento da BR com a segurança no trânsito. Estamos muito felizes em seguir ao lado da entidade para amplificar ainda mais as mensagens de conscientização. Com a colaboração de todos, podemos reduzir os números de acidentes que ocorrem diariamente nas estradas", afirma Alexandre Albert, coordenador de Segurança da BR Distribuidora.
Mais de 50 unidades operacionais da BR receberam faixas alusivas à campanha Maio Amarelo, com a chancela do programa Motorista DEZtaque, que tem como objetivo promover a direção segura dos caminhoneiros que trabalham para as transportadoras contratadas pela BR levando combustíveis para todo o Brasil. Os profissionais também foram impactados com a distribuição de cartilhas e outros informativos. A BR disponibilizou uma série de materiais para engajamento dos parceiros, incentivou as transportadoras a adesivar seus caminhões com o laço amarelo que simboliza a campanha, e replicar as comunicações e divulgar suas ações nas redes sociais.
"A conscientização é a nossa principal missão e ela começa dentro de casa. Nossa intenção ao trazer os motoristas e as equipes de transporte dos nossos parceiros para a causa é fazer com que eles pensem antes de agir, que demonstrem empatia e respeito no trânsito. A responsabilidade é de todos", explica Alexandre Senna, gerente de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Sustentabilidade da BR.
A companhia também divulgou dicas de segurança e informações sobre como a manutenção do veículo pode ser uma aliada na prevenção de acidentes, contando com os pilotos Felipe Massa e Julio Campos para dar esses recados nas redes sociais. Vídeos de conscientização dos frentistas e atendentes das lojas BR Mania convidando os motoristas que abastecem nos Postos Petrobras a abraçarem a causa também circularam nas redes sociais dos postos revendedores da bandeira.
Uma live para os colaboradores encerrou as ações nesta segunda-feira, dia 31. O evento online, que levou mais informações sobre a conscientização de um trânsito seguro, teve a participação de Wilson Ferreira Jr, presidente da BR, José Aurelio Ramalho, diretor presidente do ONSV, e dos pilotos Felipe Massa e Julio Campos.
MOTORISTA DEZTAQUE
E foi justamente o motorista de um caminhão-tanque que se tornou protagonista de uma das principais ações da empresa. Vani Paulo de Souza ganhou um super presente durante a passagem da Stock Car Pro Series por São Paulo: foi apresentado a Felipe Massa e a Julio Campos, pilotos da equipe Lubrax| Podium Stock Car Team, visitou os boxes, conhecendo toda a estrutura da equipe e detalhes do interior de um carro da categoria. Transportando combustível em caminhões-tanque há mais de 25 anos, Vani é um exemplo dentro da transportadora que presta serviço para a BR. Top 10 no ranking de melhores profissionais do volante em todo o Brasil, ele foi recentemente reconhecido pelo empenho na condução segura nas estradas como um "Motorista DEZtaque". A história de Vani também foi registrada nas redes sociais da BR com post no Linkedin e também nos perfis dos Postos Petrobras e da Rede Siga Bem .
LAÇO AMARELO NO CAPÔ
A Lubrax | Podium Stock Car Team, que tem Felipe Massa e Julio Campos como pilotos, aproveitou a realização da etapa de Interlagos Stock Car Pro Series para maximizar a divulgação do Maio Amarelo. Durante o fim de semana, os dois carros da equipe tiveram adesivados em seus capôs um laço amarelo simbolizando a prevenção de acidentes de trânsito. Massa, que tem relação forte com o tema, uma vez que é embaixador da FIA pela segurança no trânsito e nas estradas, endossou ainda mais a campanha nacional.
Sobre a BR Distribuidora - Líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e de lubrificantes, a BR Distribuidora possui uma estrutura logística que garante sua presença nacional. No mercado automotivo, é licenciada da marca Petrobras, formando uma rede com cerca de 8 mil postos de combustíveis, em todo o País. A empresa conta com um portfólio de mais de 18 mil grandes clientes corporativos, em segmentos como aviação, transporte, produtos químicos, supplyhouse e energia. Com a marca BR Aviation, abastece aeronaves em mais de 90 aeroportos brasileiros.
Nenhum comentário