Fabenne dá dicas para aquecer a rotina do inverno com vinho
O inverno está chegando e, com ele, os consumidores optam pelo vinho com mais frequência. Dados oficiais da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra) apontam que o mês de julho foi responsável por 26,13% de todo vinho vendido em 2020. Mesmo antes da chegada oficial da estação, a bebida vem se tornado tendência no Brasil e somente no primeiro quadrimestre de 2021, já foram comercializados 105,3 milhões de litros - um crescimento de 5% se comparado ao mesmo período do ano passado, de acordo com uma pesquisa da Ideal Consulting.
Para aquecer o inverno dos brasileiros, a Fabenne, primeira startup de vinhos bag in box do Brasil, criou a linha Seleção Especial com as uvas Cabernet Sauvignon, Malbec e Chardonnay, totalizando seis sabores à venda no site. Com vendas no modelo e-commerce, as novidades se somam aos tradicionais tinto (Cabernet Sauvignon), rosé (com uvas Malvasia e Cabernet Sauvignon) e branco (Moscato Giallo). Como todos os vinhos da marca, a linha Seleção Especial é vendida em embalagens eco-friendly com 3 litros, que duram 30 dias após abertas.
Além disso, a startup anuncia 20% de desconto nos seis tipos de vinho presentes em seu e-commerce até o final de junho. Mesmo que a maioria das pessoas não precisem de um motivo para saborear uma boa taça de vinho (com moderação), a Fabenne traz algumas sugestões de momentos cotidianos que podem ficar ainda melhores com a bebida favorita do inverno.
Vinho Fabenne Cabernet Sauvignon | Créditos: Divulgação Fabenne
Diversos estudos indicam que consumir uma taça de vinho por dia faz bem para saúde. Por isso, tomar uma dose durante o jantar é uma opção para inserir a bebida à rotina.
O vinho cai bem para aproveitar momentos de autocuidado e autoconhecimento, como durante a leitura, assistindo um filme ou uma série e até mesmo fazendo skincare.
Com o distanciamento social, os encontros e happy hour virtuais ainda são uma realidade. Um brinde com vinho pode ser o abre-alas da reunião online com amigos e até mesmo com a família.
Uma das ocasiões mais associadas ao vinho não pode ser deixada de lado. Aproveitando que junho é o mês dos namorados, harmonize a bebida do amor com um jantar romântico. “Alguns tipos de peixe harmonizam com vinho branco outros com rosé, carnes e massas com tinto. É possível combinar o cardápio com o vinho e, claro, com o sabor que mais agrade ao casal”, pontua Adriano Santucci, CEO da Fabenne.
O vinho também pode ser usado no preparo das refeições;
Nenhum comentário