Grupo EP e Rede Bahia investem em startup que empodera donos de bares e restaurantes
José Bonifácio Coutinho Neto, Copresidente do Grupo EP e membro do Conselho de Administração da Rede Bahia, Paulo Cesena, Diretor-Presidente da Rede Bahia, André Coutinho Nogueira, Copresidente do Grupo EP: grupos investem em startup que empodera donos de bares e restaurantes
A foodtech é originária
de Sorocaba (SP) e foi fundada em 2014 para atuar no segmento de alimentação
através de totens e cardápios digitais dentro dos estabelecimentos. Com a pandemia,
a startup acelerou sua plataforma de delivery integrada ao WhatsApp: a
GoomerGo. Em 2020 foram movimentados cerca de R$ 380 milhões em entregas
através da plataforma e a startup estima ter gerado aos comerciantes uma
economia de R$ 50 milhões em taxas. Atualmente, o GoomerGo tem uma versão
totalmente gratuita e planos com mensalidades pagas por bares e restaurantes a
partir de R$ 30,00, dependendo do formato contratado.O Grupo EP
(EPTV) e a Rede Bahia acabam de participar da rodada ‘Series A’ de
investimentos que levantou R$ 15 milhões para a startup Goomer. As empresas
acompanharam a captação liderada pelo fundo Bridge One, juntamente com a DOMO
Invest e a Aimorés Investimentos.
O Grupo EP participa do
investimento através da EP Ventures, projeto lançado em 2019, que é voltado
para o investimento em empresas de alta tecnologia. De acordo com o
Copresidente do Grupo EP, André Coutinho Nogueira, apostar em negócios em
ascensão também é uma forma de fortalecer a empresa de 41 anos, sendo esta uma
troca importante para o mercado e as duas companhias. “A EP Ventures tem como
missão investir em negócios de inovação e tecnologia que causem impacto
significativo na sociedade, inclusive em sinergia com as estratégias comerciais
de nossos clientes ou com a jornada de consumo de nosso público final”, aponta.
Paulo Cesena,
Diretor-Presidente da Rede Bahia, conta que a empresa baiana atua através do
Rede Bahia Projeta, área de negócio dedicada a conceber e executar soluções
multimeios para seus clientes e parceiros. “Através da vertical Projeta
Partners, iremos investir e colaborar em negócios inovadores que aceleram a
transformação digital dos nossos clientes ou que impactam as jornadas dos
consumidores com quem nos relacionamos diariamente”.
Agora, as necessidades
são ampliar e evoluir a ferramenta, bem como o atendimento da foodtech para os
bares e restaurantes do portfólio. Em entrevista para a revista Exame, o
Fundador e CEO da Goomer, Felipe Maia Lo Sardo contou que “50% do aporte será
investido em produto e tecnologia para ajudar restaurantes a atrair e receber
clientes, enquanto a outra metade será usada para ampliar a presença da startup
no mercado brasileiro”.
A meta da Goomer é
finalizar este ano com presença em 230 mil estabelecimentos, trazendo uma forte
autonomia para o segmento atendido pela startup. “Empoderar bares e
restaurantes para que eles ofereçam soluções personalizadas, com o intuito de
ajudar seus consumidores de acordo com cada mercado, é o papel da Goomer. É
exatamente um negócio como a EP Ventures e o Projeta Partners procuram: com
tamanho de mercado e oportunidades associadas relevantes para ambos os grupos”,
destaca o Copresidente do Grupo EP e membro do Conselho de Administração da
Rede Bahia, José Bonifácio Coutinho Neto.
Sobre o Grupo EP - Credibilidade é tudo
O Grupo EP é formado por
empresas dos setores de mídia (EP
Mídia – EPTV, sites Globo e ACidade ON, rádios CBN e Jovem Pan,
OA Eventos e participação na Rede Bahia), agronegócio (EP Agro - Ester
Agroindustrial, empresa centenária do setor sucroalcooleiro controlada pela
mesma família) e investimentos digitais e de tecnologia (EP Ventures), além do Instituto EPTV,
responsável pelas ações de responsabilidade social do grupo.
A EP Mídia é formada por
um conglomerado de mídia fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas
(SP), há 41 anos, e com atuação nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto
(SP), Central (SP) e Sul de Minas. Fazem parte as emissoras de TV e
afiliadas da Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV
Sul de Minas e sites Globo. Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no
rádio: CBN Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos e Jovem Pan Ribeirão. Neste
portfólio multiplataforma do Grupo EP fazem parte também o
portal ACidade ON, com foco no hiperlocalismo, e a empresa de eventos
Oceano Azul. Este conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de
telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país. (Fonte: Cobertura EPTV 2020 |
IPC Maps 2020).
O Grupo EP tem também
participação societária na Rede Bahia.
Redes sociais: @negocios.ep
Nenhum comentário