Museu do Futebol se une ao Museu de Esportes de São José para debater os processos de uma exposição temporária
Os dois museus, que integram o SISEM-SP, trocam experiências sobre e concepção de exposições temporárias a partir de suas próprias características
Integrantes do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), os dois museus têm características muito distintas: enquanto o Museu do Futebol, localizado embaixo das arquibancadas do Pacaembu, não possui acervo físico e reserva técnica, o Museu de Esportes de São José do Rio Preto conta com acervo.
No debate, a coordenadora da Exposições e Programação Cultural do Museu do Futebol, Mariana Chaves, e o coordenador do Museu de Esportes de São José dos Campos, Djalma Penha, irão trocar experiências e elaborar um roteiro para realização de exposições temporárias a partir das características e estruturas de cada museu.
O bate-papo será transmitido pelo Facebook e YouTube do Museu do Futebol.
SOBRE O MUSEU DO FUTEBOL
O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país. É uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.
A Temporada 2021 do Museu do Futebol tem o patrocínio do Aché Laboratórios Farmacêuticos, que também patrocina o programa "Museu Amigo do Idoso". Tem como apoiadores: SporTV/Globo, EMS Farmacêutica, TIVIT, Evonik Brasil, Pinheiro Neto Advogados e Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A Rádio CBN, UOL, Revista Piauí, Gazeta Esportiva e Guia da Semana são seus parceiros de mídia. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a organização social responsável pela sua gestão.
Nenhum comentário