Pajubá nas redes sociais: Rosetta Stone celebra o mês do orgulho com lições especiais sobre dialetos LGBTQIA+
A empresa pioneira no ensino de idiomas online dedica, em junho, seus canais para abordar as linguagens que representam a resistência e a luta pela inclusão do movimento
São Paulo, junho de 2021 – Com a chegada do mês do Orgulho
LGBTQIA+, Rosetta Stone, empresa americana pioneira no ensino de idiomas
online, anuncia a campanha digital mais colorida da companhia até o momento,
que abrange o Pajubá e outras expressões linguísticas criadas como forma de
resistência da comunidade. Durante todo o mês de junho, os conteúdos
compartilhados pela marca em seus canais sociais terão o propósito de
conscientizar e celebrar a luta pela inclusão e diversidade do movimento de uma
forma dinâmica e criativa.
Como ponto de partida, Rosetta Stone
retoma as origens do Pajubá, dialeto brasileiro oriundo das fusões entre
Português, Iorubá e Nagô, criado durante a época da Ditadura Militar como forma
de e resistência entre homossexuais e travestis, reprimidos à época. A campanha
também destaca lugares LGBTQIA+ friendly,
traz dicas de comunicação inclusiva e relembra personalidades históricas que
lideraram o movimento através dos anos.
Buscando facilitar a troca de vivências
e intercâmbios culturais mais inclusivos, a marca também traz para as suas
redes sociais outros dialetos internacionais que levam significados históricos
para a comunidade como o Gayle, vindo da África do Sul e o Polari, da
Inglaterra. Para Federico Queirolo, Head Global de Rosetta Stone para o
relacionamento com o consumidor, este foi o momento ideal para abraçar o senso
de pertencimento das pessoas LGBTQIA+, e motivar que tenham segurança em
expressar seu verdadeiro eu em qualquer idioma”.
“A língua pode ser usada como forma de
empoderamento e resistência. Queremos mostrar que o orgulho e o respeito também
podem ser demonstrados por meio da comunicação”, explica Queirolo. “Além disso,
o mês nos permite honrar a memória de pessoas que queriam falar e serem ouvidas
da forma que são e de expressar sua identidade”.
Há quase 30 anos no mercado, Rosetta
Stone é uma empresa pioneira no ensino online de línguas e com milhões de
alunos espalhados por todo o mundo. Suas plataformas oferecem mais de 24**
opções de línguas para aprender, como Inglês, Espanhol, Francês, Italiano,
Alemão, Japonês, Russo e até Latim. Sua metodologia de ensino foi criada por
linguistas profissionais para ajudar estudantes a aprender idiomas de uma vez
por todas, com pronúncias corretas e sem usar truques de memorização.
A iniciativa digital termina no próximo
dia 30 de junho, e disponibilizará um guia de frases que expressam as
verdadeiras formas de pertencimento.
Sobre Rosetta Stone
Rosetta Stone é uma empresa do Grupo
Cambium Learning que se dedica a mudar a vida das pessoas por meio do poder do
ensino de idiomas. Suas soluções digitais inovadoras geram resultados positivos
ao redor do mundo a alunos motivados a aprender em casa, na escola, no trabalho
ou em qualquer outro lugar. Fundada em 1992, a empresa usa tecnologia digital
avançada para ajudar todos os tipos de alunos a ler, escrever e falar mais de
24 línguas, incluindo idiomas “ameaçados de extinção”. Saiba mais no site https://pt.rosettastone.com/
Sobre Rosetta Stone
Inc.
Rosetta Stone Inc., uma
empresa do grupo do grupo IXL Learning, se dedica a mudar a vida das pessoas
por meio do poder do ensino de idiomas. Suas soluções digitais inovadoras geram
resultados positivos ao redor do mundo a alunos motivados a aprender em casa,
na escola, no trabalho ou em qualquer outro lugar. Fundada em 1992, a empresa
usa tecnologia digital avançada para ajudar todos os tipos de alunos a ler,
escrever e falar mais de 25 línguas, incluindo algumas “ameaçadas de extinção”.
Saiba mais no site https://pt.rosettastone.com/.
Acompanhe novidades pelo Facebook
e pelo Instagram
Nenhum comentário