Últimas

Pajubá nas redes sociais: Rosetta Stone celebra o mês do orgulho com lições especiais sobre dialetos LGBTQIA+

 A empresa pioneira no ensino de idiomas online dedica, em junho, seus canais para abordar as linguagens que representam a resistência e a luta pela inclusão do movimento

São Paulo, junho de 2021 – Com a chegada do mês do Orgulho LGBTQIA+, Rosetta Stone, empresa americana pioneira no ensino de idiomas online, anuncia a campanha digital mais colorida da companhia até o momento, que abrange o Pajubá e outras expressões linguísticas criadas como forma de resistência da comunidade. Durante todo o mês de junho, os conteúdos compartilhados pela marca em seus canais sociais terão o propósito de conscientizar e celebrar a luta pela inclusão e diversidade do movimento de uma forma dinâmica e criativa.

Como ponto de partida, Rosetta Stone retoma as origens do Pajubá, dialeto brasileiro oriundo das fusões entre Português, Iorubá e Nagô, criado durante a época da Ditadura Militar como forma de e resistência entre homossexuais e travestis, reprimidos à época. A campanha também destaca lugares LGBTQIA+ friendly, traz dicas de comunicação inclusiva e relembra personalidades históricas que lideraram o movimento através dos anos. 

Buscando facilitar a troca de vivências e intercâmbios culturais mais inclusivos, a marca também traz para as suas redes sociais outros dialetos internacionais que levam significados históricos para a comunidade como o Gayle, vindo da África do Sul e o Polari, da Inglaterra. Para Federico Queirolo, Head Global de Rosetta Stone para o relacionamento com o consumidor, este foi o momento ideal para abraçar o senso de pertencimento das pessoas LGBTQIA+, e motivar que tenham segurança em expressar seu verdadeiro eu em qualquer idioma”.

“A língua pode ser usada como forma de empoderamento e resistência. Queremos mostrar que o orgulho e o respeito também podem ser demonstrados por meio da comunicação”, explica Queirolo. “Além disso, o mês nos permite honrar a memória de pessoas que queriam falar e serem ouvidas da forma que são e de expressar sua identidade”.

Há quase 30 anos no mercado, Rosetta Stone é uma empresa pioneira no ensino online de línguas e com milhões de alunos espalhados por todo o mundo. Suas plataformas oferecem mais de 24** opções de línguas para aprender, como Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Japonês, Russo e até Latim. Sua metodologia de ensino foi criada por linguistas profissionais para ajudar estudantes a aprender idiomas de uma vez por todas, com pronúncias corretas e sem usar truques de memorização.

A iniciativa digital termina no próximo dia 30 de junho, e disponibilizará um guia de frases que expressam as verdadeiras formas de pertencimento.

 

Sobre Rosetta Stone 

Rosetta Stone é uma empresa do Grupo Cambium Learning que se dedica a mudar a vida das pessoas por meio do poder do ensino de idiomas. Suas soluções digitais inovadoras geram resultados positivos ao redor do mundo a alunos motivados a aprender em casa, na escola, no trabalho ou em qualquer outro lugar. Fundada em 1992, a empresa usa tecnologia digital avançada para ajudar todos os tipos de alunos a ler, escrever e falar mais de 24 línguas, incluindo idiomas “ameaçados de extinção”. Saiba mais no site https://pt.rosettastone.com/

 

Sobre Rosetta Stone Inc.

Rosetta Stone Inc., uma empresa do grupo do grupo IXL Learning, se dedica a mudar a vida das pessoas por meio do poder do ensino de idiomas. Suas soluções digitais inovadoras geram resultados positivos ao redor do mundo a alunos motivados a aprender em casa, na escola, no trabalho ou em qualquer outro lugar. Fundada em 1992, a empresa usa tecnologia digital avançada para ajudar todos os tipos de alunos a ler, escrever e falar mais de 25 línguas, incluindo algumas “ameaçadas de extinção”. Saiba mais no site https://pt.rosettastone.com/. Acompanhe novidades pelo Facebook e pelo Instagram

Nenhum comentário