“Agro gerou empregos e renda na pandemia. Que outro setor fez isso?”, questiona Teka Vendramini, presidente da SRB, em evento na ABMRA
Produção sustentável, regularização fundiária, meio ambiente, segurança alimentar, recursos para os produtores, agronegócio na pandemia e a imagem do agronegócio são alguns dos assuntos abordados por Teka Vendramini, presidente da Sociedade Rural Brasileira, na abertura da série Agro Talks Exclusivo, iniciativa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) voltada para as empresas associadas.
Para a presidente
da SRB, entidade com mais de 100 anos de atuação em prol do
agronegócio, o setor produtivo cumpriu muito bem o seu
papel durante a pandemia da Covid-19, pois gerou empregos e renda, além de
ter uma grande importância para as cidades menores, que
dependem economicamente da agricultura e da produção animal.
"Que outro setor fez isso", questiona.
A presidente da
Sociedade Rural Brasileira destaca que os principais
desafios dos produtores rurais envolvem capacitação técnica, tecnologia,
sucessão familiar e importância do associativismo. "É preciso
ter foco na gestão”, diz. Teka defende a segurança jurídica para os produtores.
“A regularização fundiária é premente, assim como a defesa do Código Florestal.
O agro não é vilão ambiental. Não consigo aceitar a visão negativa do setor. Se
há ilegalidade, ela tem de ser combatida com a rigidez da lei".
A importância da
comunicação foi outro ponto alto do bate-papo. “A ABMRA, assim como a presente
da SRB, acredita que precisamos mudar a opinião pública sobre o agro. Afinal,
somos alimentos, pessoas e tecnologia. É muito importante receber uma mulher
pioneira e com visão tão transformadora”, assinala Jorge Espanha, presidente da
ABMRA.
Sobre a ABMRA
A Associação Brasileira
de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) atua no mercado nacional há 42 anos,
como a única entidade do segmento com foco em marketing e comunicação. A
associação atua reúne representantes dos mais diversos setores do agronegócio,
como indústria, serviços, cooperativismo, agências de publicidade, veículos de
comunicação, consultorias e institutos de pesquisa e educação. Mais
informações: www.abmra.org.br
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