Banco Mercantil do Brasil é bicampeão do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente
O Mercantil do Brasil (MB) conquistou o
ouro no 22º Prêmio Consumidor Moderno pelo segundo ano consecutivo. A
celebração homenageia profissionais e empresas que são destaque em atendimento
ao cliente. Além disso, a instituição ainda foi premiado, pela primeira vez, na
categoria Empresa do Ano, eleitos por votação popular.
As empresas participantes passam por uma
avaliação sobre a qualidade do atendimento e prestação de serviços aos
clientes. Por meio de uma profunda análise das empresas escolhidas, o Prêmio
avalia o atendimento em todos os âmbitos. Ao todo, são três fases: a avaliação
da estrutura do atendimento, avaliação da qualidade do atendimento e o cruzamento
de informações.
Os critérios utilizados na metodologia de
avaliação são atualizados a cada edição, em sintonia com o contexto de cada
ano. Em 2021, por exemplo, a grande novidade é o WhatsApp como canal
estreante do estudo. Outros critérios exclusivos adotados nesta edição, com uma
metodologia que abordou temas de impacto na forma com que clientes e empresas
se relacionaram durante a crise pandêmica, foram: acessibilidade, inovação,
LGPD e perfil socioeconômico dos colaboradores.
Além do ouro recebido em 2020 e 2021, o MB
já conquistou bronze em 2018 e prata em 2019 no prêmio, reforçando a força e a
competência da equipe de atendimento da instituição. Em um
momento que o mundo passa por grandes transformações, esse reconhecimento
reforça o compromisso em fazer cada vez mais pelos clientes. O MB ampliou seus
canais de atendimento e segue investindo na capacitação constante de seus
colaboradores. Entre as melhorias, vale destacar a criação da Mel, assistente
virtual, disponível no site (www.mercantildobrasil.com.br) e pelo WhatsApp.
Com 2, 7 milhões de clientes ativos e
presente em 192 municípios, o Mercantil do Brasil é também o primeiro banco da
América Latina a ser certificado pela ISO 9001, que reconhece a qualidade dos
fluxos de atendimento a beneficiários do INSS adotados pela empresa no
pagamento de benefícios, na abertura de conta e na oferta de produtos e
serviços.
O Prêmio Consumidor Moderno é realizado
pela revista Consumidor Moderno em parceria com o Centro de Inteligência Padrão
(CIP) e com OnYou, empresa de auditoria de qualidade.
A concepção, baseada em excelência e rigor analítico, faz da iniciativa a baliza que permite visualizar, com clareza, o panorama do setor de atendimento a clientes no Brasil. Por isso, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente é altamente valorizado como ativo intangível, ou seja, fonte de geração e proteção de valor para empresas de diversos setores.
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