Últimas

Banco Mercantil do Brasil é bicampeão do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

Foto/Divulgação

O Mercantil do Brasil (MB) conquistou o ouro no 22º Prêmio Consumidor Moderno pelo segundo ano consecutivo. A celebração homenageia profissionais e empresas que são destaque em atendimento ao cliente. Além disso, a instituição ainda foi premiado, pela primeira vez, na categoria Empresa do Ano, eleitos por votação popular.

As empresas participantes passam por uma avaliação sobre a qualidade do atendimento e prestação de serviços aos clientes. Por meio de uma profunda análise das empresas escolhidas, o Prêmio avalia o atendimento em todos os âmbitos. Ao todo, são três fases: a avaliação da estrutura do atendimento, avaliação da qualidade do atendimento e o cruzamento de informações.

Os critérios utilizados na metodologia de avaliação são atualizados a cada edição, em sintonia com o contexto de cada ano. Em 2021, por exemplo, a grande novidade é o WhatsApp como canal estreante do estudo. Outros critérios exclusivos adotados nesta edição, com uma metodologia que abordou temas de impacto na forma com que clientes e empresas se relacionaram durante a crise pandêmica, foram: acessibilidade, inovação, LGPD e perfil socioeconômico dos colaboradores.

Além do ouro recebido em 2020 e 2021, o MB já conquistou bronze em 2018 e prata em 2019 no prêmio, reforçando a força e a competência da equipe de atendimento da instituição. Em um momento que o mundo passa por grandes transformações, esse reconhecimento reforça o compromisso em fazer cada vez mais pelos clientes. O MB ampliou seus canais de atendimento e segue investindo na capacitação constante de seus colaboradores. Entre as melhorias, vale destacar a criação da Mel, assistente virtual, disponível no site (www.mercantildobrasil.com.br) e pelo WhatsApp.

Com 2, 7 milhões de clientes ativos e presente em 192 municípios, o Mercantil do Brasil é também o primeiro banco da América Latina a ser certificado pela ISO 9001, que reconhece a qualidade dos fluxos de atendimento a beneficiários do INSS adotados pela empresa no pagamento de benefícios, na abertura de conta e na oferta de produtos e serviços.

O Prêmio Consumidor Moderno é realizado pela revista Consumidor Moderno em parceria com o Centro de Inteligência Padrão (CIP) e com OnYou, empresa de auditoria de qualidade.

A concepção, baseada em excelência rigor analítico, faz da iniciativa a baliza que permite visualizar, com clareza, o panorama do setor de atendimento a clientes no BrasilPor isso, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente é altamente valorizado como ativo intangível, ou seja, fonte de geração e proteção de valor para empresas de diversos setores.

Nenhum comentário