Gisele Bündchen torna-se acionista da Ambipar
Modelo participará do Comitê de Sustentabilidade e será embaixadora da marca
Gisele Bündchen, acionista da Ambipar
Em setembro do ano passado, dois meses
após fazer seu IPO na B3, a Ambipar decidiu iniciar um trabalho de branding e
comunicação mais intenso, para que a sociedade e o mercado em geral conhecessem
sua expertise em gestão ambiental, fortalecendo a conscientização sobre o tema.
Desde aquele momento, uma ideia mobilizou a companhia: convidar Gisele Bündchen
para ser a embaixadora da marca, já que a modelo é brasileira, com forte
atuação internacional e longa história em prol do meio ambiente – exatamente
como a companhia.
Todas as conversas foram animadoras e
convergentes com relação aos propósitos socioambientais diz Cristina Andriotti,
CEO da Ambipar: “Gisele quis conhecer melhor a empresa, nossos serviços e
produtos, e saber de cada detalhe. Ficou empolgada quando apresentamos o
Ecosolo®️, um condicionador orgânico alinhado ao conceito de agricultura
regenerativa, em total sintonia com o documentário Solo Fértil que ela ajudou a
produzir.”
Gisele, que vem sendo há anos destacada
como uma referência na defesa do meio ambiente, tendo recebido inúmeros
reconhecimentos internacionais, ficou animada com o trabalho da Ambipar. “Eu
não conhecia a Ambipar e me impressionei com a visão de Tércio Borlenghi
Junior, fundador da empresa, que há 25 anos reaproveita e valoriza os resíduos
que virariam lixo e acabariam em aterros, rios e oceanos, dando a eles uma nova
utilidade. Um trabalho essencial para um uso mais consciente dos recursos
naturais. Me identifiquei com os valores de inovação e sustentabilidade da
companhia e me surpreendi com o potencial de geração de efeitos positivos para
a sociedade, criando uma economia circular e ajudando as empresas a minimizarem
seus danos ao meio ambiente. Sinto que a Ambipar está muito à frente e pronta
para ajudar nesta transformação. Acredito que as empresas que quiserem ser
competitivas na próxima década precisam rever seus processos para reduzir seu
impacto negativo no planeta e encontrar formas de produzir que também priorizem
o bem social e ambiental contribuindo, ainda, com uma economia de baixo
carbono”, afirma Bündchen, que se identificou com a missão da empresa:
‘regeneration for the next generations’. “Já passamos do ponto em que bastava
só preservar, é preciso regenerar para que o planeta possa continuar gerando
todos os recursos que são essenciais para a sobrevivência das futuras
gerações.”
Com o tempo, o que seria apenas uma campanha publicitária foi crescendo até se
transformar numa parceria mais ampla. Gisele decidiu se tornar acionista da
Ambipar, foi convidada a integrar o Comitê de Sustentabilidade da empresa e
participará de campanhas publicitárias. “Quero ajudar a Ambipar a criar pontes
com os mais diversos mercados, incluindo o da moda, que precisa de uma
transformação profunda para se tornar mais sustentável. No entanto, também sei
que todo o processo de mudança é longo, trabalhoso e tem custos elevados. Por
isso, enquanto desenvolvem seus próprios meios para reduzir seus impactos
negativos no meio ambiente, as empresas podem compensar parte de sua pegada de
carbono com a Ambipar, que gera os créditos de carbono genuinamente.”
Outro ponto que pesou na decisão de Gisele foi a trajetória da Ambipar. Segundo
Cristina Andriotti, não há no mundo uma empresa de gestão ambiental tão
completa quanto a Ambipar. “São muitos anos de trabalho, muitos cases de
sucesso em diversos países. A Ambipar é hoje exportadora de tecnologia ambiental,
levamos profissionais para disseminar nosso jeito de ser e de fazer às equipes
ao redor do mundo. Gestão ambiental com valorização de resíduos não é
commodity, é serviço essencial para sustentabilidade e mitigar as mudanças
climáticas”, analisa Cristina.
A primeira campanha publicitária com a participação da modelo já está em
produção, mas ainda não tem data prevista para estrear. O que já se pode
adiantar é que a parceria entre Gisele e Ambipar quer ir muito além dos
resultados financeiros e pretende gerar um impacto positivo, em grande escala,
para criar um mundo melhor.
Sobre a Ambipar:
Com sede em Nova Odessa, SP,
a Ambipar é uma multinacional brasileira, com presença em 17 países
da América do Sul, Europa, África, América do Norte e Antártida. Formada
pela Ambipar Environment e Ambipar Response, dois
segmentos de referência no mercado de gestão ambiental, tem em seu DNA o
comprometimento com as questões sustentáveis, trabalhando os Pilares ESG dentro
de seus negócios e apoiando seus clientes.
A Ambipar abriu capital em
julho de 2020. Foi a primeira empresa de gestão ambiental a entrar na B3, a
bolsa de valores do Brasil. Iniciou seu plano de expansão global antes mesmo do
IPO e, desde então, busca crescimento orgânico e através de M&A. Após a
abertura de capital, já foram 17 companhias adquiridas nos segmentos
de Environment e Response. Também adquiriu dois negócios na área de
software, reforçando sua atuação na gestão ambiental, garantindo
um compliance efetivo, contando com tecnologia e inteligência
artificial.
Com diversas patentes registradas de
produtos sustentáveis, promove a economia circular e auxilia empresas com a
destinação correta de seus resíduos através do setor de Pesquisa,
Desenvolvimento e Inovação (PD&I). Dentre as principais inovações
destacam-se o ECOSOLO um condicionador de solo produzido através de resíduos
orgânicos e o ECOBASE, base para estradas e artefatos cimentícios para
construção civil utilizando resíduos minerais oriundos da indústria de papel e
celulose, bem como o COLLAGEN sabonete desenvolvido a base de colágeno do setor
fármaco.
Nenhum comentário