Últimas

Marcelo Correia lança o single ‘Homem Paterno’ no dia 30 de julho, em homenagem ao Dia dos Pais

Marcelo Correia/Foto: Divulgação

O cantor, compositor e escritor infantil Marcelo Correia, em parceria com Tiago Koch, idealizador do projeto Homem Paterno, lançam a canção em homenagem ao Dia dos Pais, que fala sobre a importância dos pais exercerem uma paternidade presente durante os períodos de gestação, parto e o puerpério. E ainda critica a cultura machista, onde o homem não é visto no papel de cuidador.

“A inspiração para a canção veio com a descoberta de que seria pai pela segunda vez. Assim que soube da gestação, entendi que precisava estar melhor preparado para a bebê e minha esposa. Busquei bastante conhecimento e tive como maior fonte de aprendizado o projeto Homem Paterno. Fiz cursos de Gestação e Puerpério para Homens, promovidos pelo Tiago e, durante o curso, fui tendo inspiração para compor. A canção também é uma forma de agradecimento ao projeto, que tem sido um grande agente de mudança na conscientização sobre como nós, pais, devemos exercer nossa Paternidade da melhor forma.” , avalia Marcelo.

O “Homem Paterno” atua há 5 anos auxiliando homens que desejam imergir no universo da paternidade integral, por meio de cursos, palestras e trabalhos em grupos e individuais. Por conta de sua atuação, se tornou uma referência em temas como masculinidades e paternidades no Brasil.

Marcelo era um executivo de multinacional até enfrentar a Síndrome de Burnout e rever a vida. Sua carreira artística se iniciou em 2020, inspirada na sua experiência com nascimento de sua primeira filha, Liz. Desde então, sua arte foca em temas como a paternidade, masculinidade saudável e autoconhecimento. O artista já acumula mais de 1 milhão de plays na plataforma Spotify e 16 lançamentos, entre singles, álbuns e o livro infantil “Tá tudo bem agora”.

Nenhum comentário