Bureau Veritas certifica empresas públicas para atuação no novo marco legal do saneamento
Com decreto 10.710/2021, companhias que atuam no setor precisam comprovar todas as normas técnicas exigidas até o final deste ano
“A certificação garante a chegada de Saneamento Básico para a população com um serviço de qualidade. Trazemos a nossa experiência para contribuirmos com esse processo de desenvolvimento do país”, diz Rafael Perez, diretor executivo de Construção & Infraestrutura do Grupo Bureau Veritas.
As metas de universalização preveem que 99% da população brasileira tenha acesso a água potável e que 90% possuam tratamento de esgoto até 2033. A nova determinação exige que todas as empresas públicas de Saneamento Básico prestem contas financeiramente e comprovem que são capazes de executar os planos definidos com laudo técnico realizado por uma certificadora independente.
O Bureau Veritas utiliza todo o seu conhecimento multidisciplinar para atestar as exigências previstas e validar a capacidade das organizações que atuam no setor. A certificação compreende a avaliação dos documentos, planos de investimentos, verificação de balanços contábeis e indicadores financeiros. O serviço é realizado pelo Grupo remotamente para facilitar e agilizar o processo, que deve ser concluído até dezembro de 2021.
Sobre o Grupo Bureau Veritas
Com receita global de 4,6 bilhões de euros, o Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Fundado em 1828, o Grupo está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes. São 75 mil colaboradores localizados em mais de 1.600 escritórios e laboratórios pelo mundo, sendo 5 mil profissionais no Brasil. O Bureau Veritas oferece um portfólio completo de serviços e soluções inovadoras para garantir que ativos, produtos, infraestrutura e processos que atendam aos padrões e regulamentações de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.
Nenhum comentário