Últimas

Case de Inteligência Artificial na jornada de atendimento ao consumidor da Ticket é destaque no Prêmio Cliente SA 2021

Marca conquistou o top 3 na categoria "Líder em Projeto de Integração", na premiação que elege as melhores práticas de relacionamento com o cliente

A Ticket, marca de benefícios de refeição e alimentação da Edenred Brasil, conquistou destaque pelo terceiro ano consecutivo no Prêmio Cliente SA 2021, promovido pela Cliente SA. O case de Inteligência Artificial na otimização da jornada de atendimento ao consumidor da marca, via aplicativo de mensagens, foi reconhecido como top 3 pela categoria "Líder em Projeto de Integração". O evento, que identifica e reconhece as companhias que atuaram segundo as melhores práticas de relacionamento com o cliente, visa promover e contribuir com o desenvolvimento contínuo de suas ações.

A marca da Edenred Brasil investe continuamente em inovação e tecnologia, com o objetivo de levar uma experiência única para todos os públicos com os quais se relaciona: 130 mil empresas-clientes, 455 mil comerciantes credenciados e mais de 7 milhões de empregados. O uso da inteligência artificial EVA (Edenred Virtual Assistant) na criação de uma central digital, que direciona o relacionamento com as empresas-cliente a partir de monitoramento e atendimento via WhatsApp, foi uma das grandes apostas da Ticket para atuar de forma inovadora. A EVA nasceu em 2015 para gerar agilidade e eficiência na comunicação da Edenred com seus públicos.

Em 2020, 70% das propostas de orçamento solicitadas à marca ocorreram por meio do WhatsApp.  Hoje, as chamadas pelo aplicativo de mensagens representam mais de 50% do total de acionamentos dos canais digitais e a marca acredita que este número cresça ao longo do ano, chegando em 60% até o final de 2021. A estratégia adotada foca na agilidade e maior satisfação dos clientes, resultando na qualidade e eficiência dos chamados e na redução do tempo médio de espera nas operações, além da melhoria na percepção dos próprios usuários quanto à qualidade do serviço. 

O objetivo da implementação do atendimento via WhatsApp foi garantir que a atuação acontecesse de forma inovadora e com simplicidade. O foco foi atuar em assuntos mais simples, permitindo que o canal cumprisse um papel mais consultivo, multiplicando a agilidade, satisfação nos atendimentos e melhorando a experiência do cliente. Esse reconhecimento nos traz uma grande alegria. Temos como valor fundamental em nosso DNA a paixão pelos clientes. E esta premissa está fortemente presente em toda a rede de confiança que criamos, envolvendo empresas, comerciantes e empregados”, aponta Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket.

Realizado desde 2014, o Prêmio Cliente SA incentiva a profissionalização da atividade de relacionamento com o cliente e estimula a adoção de melhores práticas como ponto de referência, em âmbito internacional. Além disso, atua ativamente na identificação de organizações líderes na qualidade do serviço oferecido ao cliente, reconhecendo o trabalho dedicado à construção de um serviço diferenciado.

Os vencedores foram apresentados ao público nesta segunda-feira, dia 23 de agosto, no encontro híbrido, com a parte presencial realizada no Gran Haytt, em São Paulo. 


Nenhum comentário