Últimas

Com solução da Atos, Cogna remodela a organização de seus escritórios

 Para garantir a segurança em um modelo de trabalho híbrido, empresa adota o "MySeat", que melhora a experiência do funcionário, permitindo que ele reserve com antecedência sua estação de trabalho ao mesmo tempo em que garante o distanciamento social 

Para se adequar ao “escritório do futuro” – com estações de trabalho móveis e assentos rotativos – a Cogna Educação, uma das principais organizações educacionais do mundo, adotou a solução “MySeat” da Atos em dois de seus escritórios: um na capital paulista e outro em Valinhos, município de São Paulo. A solução permite que os colaboradores reservem com antecedência a estação de trabalho no escritório e, com isso, faz o bloqueio dos assentos ao redor, e garantindo o distanciamento social para seguir as diretrizes de saúde do covid-19. Desse modo, ao adotar o modelo de trabalho híbrido, a companhia tem melhorado a experiência do funcionário e garantido a segurança de cerca de 2 mil colaboradores.

A Cogna começou a utilizar o MySeat ainda em outubro de 2020. A implementação do projeto levou apenas duas semanas para ser efetivada.

“Em tempos de pandemia, a maneira com a qual se utiliza espaços de trabalho e o próprio formato dos escritórios estão se transformando”, afirma Nelson Campelo, CEO da Atos para a América do Sul. “Por isso, criamos soluções que possam ajudar nossos clientes em cada etapa dessa adaptação, tendo sempre como o principal foco a segurança e a agilidade.”

“Desde o início da pandemia, a nossa premissa sempre foi garantir a saúde dos nossos mais de 24 mil colaboradores e dos nossos alunos em nossas instituições de ensino. Quando iniciamos, ainda em 2020, o planejamento para retorno seguro ao escritório, conversamos com diversas empresas e startups para decidirmos qual a melhor forma de retornarmos as nossas atividades presenciais de forma gradual e colaborativa. Diversas ações foram implementadas, respeitando todos os protocolos de biossegurança da OMS e das autoridades responsáveis, e para automatizar o novo controle da ocupação dos nossos escritórios, o My Seat da Atos se mostrou a solução mais aderente a nossa realidade. Hoje, meses depois dos testes iniciais, a solução já faz parte do dia a dia da Cogna, tornando-se um parceiro essencial no plano de redimensionamento de espaços físicos corporativos”, destaca Anderson Hass, gerente sênior de Gente e Cultura da Cogna.

Escritório do futuro

Ambientes com departamentos bem definidos e com pouca ou nenhuma flexibilidade começam a ficar cada vez mais distantes do dia a dia. Além disso, nos próximos meses, o full home office deve permanecer com força em boa parte das empresas. De acordo com a pesquisa “Covid-19 Consumer Study”, divulgada recentemente pelo IBM Institute for Business Value (IBV), 52% dos brasileiros desejam continuar trabalhando exclusivamente em casa ou, então, com idas ocasionais ao escritório. O novo cenário já começa a exigir das empresas de tecnologia soluções mais assertivas.

A Atos, por meio do conceito de digital workplace (trabalhe de onde estiver), e com suas diversas soluções de colaboração, tem apoiado as empresas na adaptação para o novo cenário. “A transformação digital foi bastante acelerada nos últimos meses, o que tem exigido soluções cada vez mais avançadas. Por isso, estamos investindo e criando soluções que apoiem e incentivem as empresas a abraçar esse novo normal”, diz Campelo.

“MySeat”, a solução da Atos para um escritório seguro

Para garantir a segurança de colaboradores e clientes, a Atos desenvolveu a ferramenta MySeat em agosto de 2020. Ao acessar a solução – disponível para qualquer dispositivo móvel –, os funcionários da Cogna podem visualizar sem dificuldade e em tempo real os assentos disponíveis no escritório, a partir de um dashboard, e fazer a reserva da estação de trabalho da preferência antes mesmo de sair de casa. 

Para melhorar ainda mais a experiência do funcionário, o aplicativo permite também reservar assentos para outros membros da equipe, impulsionando um modelo colaborativo, flexível  e ágil para diversos ambientes do escritório, como refeitórios e estacionamento. Além disso, possibilita fazer o check in em trabalho remoto, informando os colegas sobre a localidade do usuário.

Sendo o “MySeat” altamente customizável, a empresa pode, por exemplo, limitar as reservas de uma determinada área por um grupo específico de colaboradores (por questão de segurança), indicar os assentos que ficam mais próximos à saída do ar-condicionado, os que contêm monitores na mesa e os que têm mais acessibilidade. Ele também segue a identidade visual da Cogna.

Nenhum comentário