Com solução da Atos, Cogna remodela a organização de seus escritórios
Para garantir a segurança em um modelo de trabalho híbrido, empresa adota o "MySeat", que melhora a experiência do funcionário, permitindo que ele reserve com antecedência sua estação de trabalho ao mesmo tempo em que garante o distanciamento social
Para se adequar ao “escritório do
futuro” – com estações de trabalho móveis e assentos rotativos – a Cogna
Educação, uma das principais organizações educacionais do mundo, adotou a
solução “MySeat” da Atos em dois de seus escritórios: um na capital paulista e
outro em Valinhos, município de São Paulo. A solução permite que os
colaboradores reservem com antecedência a estação de trabalho no escritório e,
com isso, faz o bloqueio dos assentos ao redor, e garantindo o distanciamento
social para seguir as diretrizes de saúde do covid-19. Desse modo, ao adotar o
modelo de trabalho híbrido, a companhia tem melhorado a experiência do
funcionário e garantido a segurança de cerca de 2 mil colaboradores.
A Cogna começou a utilizar o MySeat
ainda em outubro de 2020. A implementação do projeto levou apenas duas semanas
para ser efetivada.
“Em tempos de pandemia, a maneira com a
qual se utiliza espaços de trabalho e o próprio formato dos escritórios estão
se transformando”,
afirma Nelson Campelo, CEO
da Atos para a América do Sul. “Por isso, criamos soluções que possam ajudar nossos
clientes em cada etapa dessa adaptação, tendo sempre como o principal foco a
segurança e a agilidade.”
“Desde o início da pandemia, a nossa
premissa sempre foi garantir a saúde dos nossos mais de 24 mil colaboradores e
dos nossos alunos em nossas instituições de ensino. Quando iniciamos, ainda em
2020, o planejamento para retorno seguro ao escritório, conversamos com
diversas empresas e startups para decidirmos qual a melhor forma de retornarmos
as nossas atividades presenciais de forma gradual e colaborativa. Diversas
ações foram implementadas, respeitando todos os protocolos de biossegurança da
OMS e das autoridades responsáveis, e para automatizar o novo controle da
ocupação dos nossos escritórios, o My Seat da Atos se mostrou a solução mais
aderente a nossa realidade. Hoje, meses depois dos testes iniciais, a solução
já faz parte do dia a dia da Cogna, tornando-se um parceiro essencial no plano
de redimensionamento de espaços físicos corporativos”, destaca Anderson Hass, gerente sênior de Gente e
Cultura da Cogna.
Escritório do futuro
Ambientes com departamentos bem
definidos e com pouca ou nenhuma flexibilidade começam a ficar cada vez mais
distantes do dia a dia. Além disso, nos próximos meses, o full home office deve
permanecer com força em boa parte das empresas. De acordo com a pesquisa
“Covid-19 Consumer Study”, divulgada recentemente pelo IBM Institute for
Business Value (IBV), 52% dos brasileiros desejam continuar trabalhando
exclusivamente em casa ou, então, com idas ocasionais ao escritório. O novo
cenário já começa a exigir das empresas de tecnologia soluções mais assertivas.
A Atos, por meio do conceito de digital
workplace (trabalhe de onde estiver), e com suas diversas soluções de
colaboração, tem apoiado as empresas na adaptação para o novo cenário. “A
transformação digital foi bastante acelerada nos últimos meses, o que tem
exigido soluções cada vez mais avançadas. Por isso, estamos investindo e
criando soluções que apoiem e incentivem as empresas a abraçar esse novo
normal”, diz Campelo.
“MySeat”, a solução da Atos para um
escritório seguro
Para garantir a segurança de
colaboradores e clientes, a Atos desenvolveu a ferramenta MySeat em agosto de
2020. Ao acessar a solução – disponível para qualquer dispositivo móvel –, os
funcionários da Cogna podem visualizar sem dificuldade e em tempo real os
assentos disponíveis no escritório, a partir de um dashboard, e fazer a reserva
da estação de trabalho da preferência antes mesmo de sair de casa.
Para melhorar ainda mais a experiência
do funcionário, o aplicativo permite também reservar assentos para outros
membros da equipe, impulsionando um modelo colaborativo, flexível e ágil
para diversos ambientes do escritório, como refeitórios e estacionamento. Além
disso, possibilita fazer o check in em trabalho remoto, informando os colegas
sobre a localidade do usuário.
Sendo o “MySeat” altamente customizável,
a empresa pode, por exemplo, limitar as reservas de uma determinada área por um
grupo específico de colaboradores (por questão de segurança), indicar os
assentos que ficam mais próximos à saída do ar-condicionado, os que contêm
monitores na mesa e os que têm mais acessibilidade. Ele também segue a
identidade visual da Cogna.
Nenhum comentário