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Dia do Estudante: Agência de modelos chama atenção para a importância da educação

Durante a pandemia, a quantidade de alunos, com idades entre 6 e 17 anos, que abandonaram as instituições de ensino no Brasil foi de 1,38 milhão 

Na próxima quarta-feira (11) é celebrado o Dia do Estudante. A data tem como objetivo homenagear todos os estudantes, que com dedicação e empenho valorizam o conhecimento e o crescimento pessoal, além de ressaltar a importância e a necessidade dos estudos na vida dos cidadãos. Vale lembrar que a data foi criada em 1927, pelo então imperador Dom Pedro I, que autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil: a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo. Mas temos motivos para comemorar? 

Sabemos que nosso histórico não é favorável. Reprovação, abandono do ensino e distorção entre idade e série escolar são problemas recorrentes no cenário educacional brasileiro. Com a pandemia da Covid-19, essa realidade foi acentuada e a disparidade socioeconômica do país ficou ainda mais evidente. 

No ano passado, foram cerca de 5,5 milhões de crianças e adolescentes sem acesso à educação. A quantidade de alunos, com idades entre 6 e 17 anos, que abandonaram as instituições de ensino foi de 1,38 milhão, o que representa 3,8% dos estudantes. A taxa é superior à média nacional de 2019, quando ficou em 2%, segundo dados da Pnad Contínua. Somado a isso está a situação de 4,12 milhões de alunos (11,2%) que, apesar de matriculados e sem estar em período de férias, não receberam nenhuma atividade escolar, resultado do ensino pautado pelas aulas online. Os dados estão compilados em estudo do Unicef (Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para Infância), intitulado "Enfrentamento da cultura do fracasso escolar". 

“Estamos em uma fase da pandemia onde, aos poucos, vemos a retomada da criançada às aulas presenciais. Isso nos dá esperança de dias melhores e nos motiva a incentivar os pequenos a pegarem papel, caneta e estudarem muito. Foi com esse propósito que preparamos esse ensaio fotográfico”, relata a produtora de moda da agência de modelos Max Fama”, Carolina Souza. “Sabemos da nossa realidade e precisamos incentivar os nossos pequenos a não desistirem dos seus sonhos, que claro, só serão realizados com muito estudo e dedicação. Como nação temos um potencial gigante. Já passou da hora de encorajarmos nossas crianças a serem o que elas quiserem ser”, finaliza. 

Confira o resultado deste editorial inspirador! 

Emilly Moraes Murakami veste macacão e mochila: Brascol.
Alexssandro Felippe Filho veste camiseta: Enjoy; calça: Brascol; e mochila: acervo.
Davi Rodrigues Freitas veste look: Brascol.

Emilly Moraes Murakami veste conjunto: Brascol; e tênis: acervo.
Alexssandro Felippe Filho veste camiseta e bermuda: Brascol; e tênis: acervo.
Davi Rodrigues Freitas veste camiseta We are the Future; Calça: Brascol; e tênis: acervo. 

Maria Eduarda Ribeiro Matos veste suéter: Enjoy; short: Brascol; e tênis: Tie Dye.
Manuella Kerchner de Pinho veste conjunto: Brascol; e tênis: acervo. 

Maria Eduarda Ribeiro Matos veste camiseta: No bad days; short e mochila: Brascol.
Manuella Kerchner de Pinho veste cropped: Sem drama; short e mochila: Brascol.


Ficha técnica 

Modelo: Agência de Modelos Max Fama (@maxfama_oficial ) 

Fotógrafo: Jorge Luiz Garcia ( @jorgeluizgarcia_ ) 

Produtora de Moda: Carolina Souza ( @cayhhsouza )  

Maquiadora:  Karol Schmitt ( @kbs.makeups ) 

Coordenadora de pautas: Antônia Biazzi (@antoniadebiazzi ) 

Gerente de marketing: Cláudia Siqueira ( @ccysiqueira ) 

Direção de arte: Wesley Alisson ( @wesleyalisson ) 

Produção executiva: Paulo Henrique Albuquerque ( @pauloybrasil ) 

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