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DMCard prepara o lançamento de seu primeiro produto de tecnologia e não financeiro, o app DMOfertas

 Criado inicialmente como um benefício para os varejistas parceiros do cartão de loja, app foi desenvolvido por uma equipe interna que trabalha com total liberdade e como uma startup, a qual prepara o app para ganhar vida própria e ser disponibilizado no mercado para qualquer supermercadista

Wendel Coelho, product owner no projeto DMOfertas da DMCard.
Foto: Divulgação

Com 18 anos no mercado, a DMCard se consolidou como uma das maiores especialistas em varejo supermercadista do país, utilizando todo esse know how para apoiar seus parceiros com produtos prioritariamente financeiros. Foi assim que se tornou líder de mercado na gestão de cartões private label, os chamados cartões de loja, para esse setor. Agora, a companhia une essa experiência à sua tradição de desenvolver internamente suas novas tecnologias e inovações, e se prepara para disponibilizar a qualquer agente do varejo alimentar e de bens não duráveis o aplicativo DMOfertas que substitui o famoso tabloide de papel com diversos benefícios para empresas e consumidores.

O projeto DMOfertas conta com uma equipe que há pouco mais de dois anos trabalha com total liberdade nesse produto e com uma rotina e métodos de uma startup. “O fato de criarmos o DMOfertas como uma pequena empresa independente permitiu que uma solução que nasceu para ser apenas um benefício aos nossos clientes B2B que já emitem conosco o cartão da loja se transformasse em algo muito maior que, em breve, será comercializado como um produto único totalmente diferente de tudo que é oferecido atualmente”, conta Wendel Coelho, product owner.

 

Procura pela solução alavancada pela pandemia

No início das recomendações de isolamento social, uma parcela do varejo acelerou sua entrada no meio digital, como explica Coelho. “Um desses setores é o supermercadista que, começou pelo e-commerce, depois partiu para a busca de outros meios de trazer benefícios aos seus clientes. Uma dessas ferramentas são os aplicativos de ofertas para smartphones que substituem os tabloides impressos. E agora buscam algo que possa conectar tudo isso em uma interface simples e leve”.

A DMCard já disponibilizava o benefício às suas redes parceiras e viu a busca pela implantação dessa ferramenta crescer, assim como também cresceu muito o uso pelo cliente final para planejar suas compras. Atualmente são 76 redes varejistas que adotam seu próprio app de ofertas viabilizado pela plataforma DMOfertas e mais de 350 mil consumidores já baixaram a facilidade em seus aparelhos de celular, “um número que não para de crescer”, destaca.

“Aplicativos de ofertas já eram comuns nas gigantes do varejo. O que podemos observar agora é uma corrida das pequenas e médias redes na busca por essa tecnologia. Além de acelerar o processo de digitalização dos serviços, ao oferecer ao seu cliente os mesmos benefícios que os grandes players, esse varejista empodera-se na concorrência pelo bolso do consumidor em um momento importante, quando os gastos se tornam cada vez mais racionais”, explica o executivo da DMCard.

 

Lançamento como produto para o mercado

O que tem tornado o app cada vez mais atrativo aos varejistas do setor é a possibilidade de configuração personalizada à marca da rede, funcionando como uma tecnologia white label, e, além disso, a facilidade de conectá-lo às plataformas próprias de e-commerce.

“Nossa previsão que é ele esteja disponível para negociação até o fim do ano, quando a solução também estará preparada para novas funcionalidades em que estamos trabalhando, que são as conexões com programas de fidelidade com acúmulo de pontos, troca por produtos e serviços, participação em sorteios, cashback e gestão de campanhas feitas também pelo app na tela do telefone celular”, comenta Coelho.

 

Como funciona o app DMOfertas

Por meio do aplicativo, o supermercado impacta seu consumidor com campanhas de preço que, ao serem ativadas, criam um voucher a ser utilizado no ato do pagamento da compra.

O aplicativo é criado respeitando toda a comunicação visual da marca do supermercado que, por meio de um portal totalmente intuitivo, pode elaborar e cadastrar as campanhas de ofertas quantas vezes quiser e sem limite de produtos. Os clientes baixam a aplicação na App Store ou na Play Store, fazem seu cadastro e ativam as ofertas que têm interesse.

 

Características do app DMOfertas para o consumidor final

Ocupa pouco espaço no smartphone: consumidores podem baixar o aplicativo da loja sem medo, porque agora eles usam muito pouco espaço na memória, sendo acessível a qualquer aparelho de telefone celular.

Notificações de ofertas: consumidores ficam sabendo sobre descontos e preços especiais em produtos que gostam ou costumam comprar sem sair de casa. E, se a loja disponibilizar essa facilidade, podem até efetuar a compra direto no e-commerce sem precisar ir até à loja.

Tabloide digital: para quem ainda gosta de folhear o tabloide de ofertas, o aplicativo também conta com espaço para o lojista publicar o seu tabloide, o mesmo impresso em papel. Além de poder navegar por ele, o cliente ainda pode compartilhar o arquivo com quem quiser.

Praticidade: com o aplicativo, além do cliente ficar por dentro de todas as ofertas da loja, ele pode pesquisar produtos e preços.

 

Características do app DMOfertas para o varejista

Aumento das vendas: com mais facilidade e atendimento personalizado o consumidor se torna mais fiel ao ponto de venda.

Mais um canal para o cliente fazer o cartão da loja: o cartão de crédito próprio da loja dá mais poder de compra ao consumidor além de torná-lo mais fiel e mais presente no ponto de venda. Com o aplicativo de ofertas, a rede tem mais um canal pelo qual o cliente pode solicitar o cartão de forma simples, sem sair de casa e ainda pode começar a usá-lo para pagar suas compras na mesma hora.

Criação de campanhas personalizadas: o varejista passa a contar com uma plataforma de gestão na qual você cria campanhas de forma muito simples e rápida. São diversos filtros com os quais ele define o produto e o valor do desconto, e envia a notificação aos seus clientes, por exemplo:

  • Um desconto simples válido para qualquer consumidor em qualquer compra durante a vigência da promoção.
  • O sistema “ative e pague”, no qual o consumidor manifesta o interesse em aproveitar a oferta e o preço especial é aplicado somente para ele quando informa o CPF no ato da compra.
  • Preço exclusivo a membros de um clube de fidelidade ou clube de compras.

Acompanhamento de resultados em tempo real: por meio dessa mesma plataforma na qual o varejista cria as suas campanhas, ele tem acesso a diversos relatórios e ferramentas com as quais consegue acompanhar o resultado em tempo real.

Ferramenta de CRM: além de conseguir acompanhar a adesão dos clientes às campanhas, a plataforma do DMOfertas também é um poderoso CRM. Isso, porque também consegue acompanhar o comportamento de compra dos consumidores, recuperar informações separadas por faixa etária, lugar onde moram e até saber quando eles fazem aniversário. Detalhes que podem guiar as decisões para ações promocionais futuras, para que suas campanhas sejam cada vez mais personalizadas e com melhores resultados.

Carrossel com Banner publicitário: o app conta ainda com a possibilidade de incluir um carrossel com banner publicitário no topo da página, um espaço no qual você pode compartilhar campanhas, artes publicitárias ou qualquer mensagem que gostaria de deixar em destaque para o seu consumidor.

Modelo atacado: também é possível ativar o modelo de vendas por atacado, ou seja, um preço especial na compra de uma quantidade mínima pré-determinada de determinado produto.

Integração com sistemas de e-commerce: as redes varejistas que já possuem um e-commerce personalizado utilizando a plataforma da VipCommerce ou InstaBuy, empresas parceiras da DMCard, podem integrar a loja online com o aplicativo de ofertas.

 

Sobre o Grupo DMCard

A DMCard é uma instituição financeira que nasceu em 2002 como uma administradora de cartões de crédito private label (o chamado “cartão de loja”). Em 18 anos de vida já emitiu mais de 3,5 milhões de cartões em todo o país, e está expandindo seu portfólio visando incluir novos produtos financeiros para atender o mercado de forma completa.

Este ano, a companhia acaba de anunciar uma grande novidade, estreou no segmento de cartões de crédito tradicionais com o lançamento do DMCard Mastercard, um dos primeiros produtos de um plano robusto de expansão a curto prazo que envolve o lançamento de diversos outros serviços financeiros.

Uma empresa jovem, dinâmica e que está em constante crescimento. Para isso, tem a tecnologia, a inovação e o pensamento digital como importantes valores, sempre buscando soluções que ofereçam a melhor experiência aos seus clientes.

Pessoas sempre foram prioridade na DMCard. Por exemplo, a avaliação interna pelo E-NPS (Employee Net Promoter Score), indicador que mede o quanto os colaboradores classificam a empresa como um bom local para se trabalhar, alcançou um excelente resultado com 93 de satisfação. Além disso, na plataforma Glassdoor, a empresa está avaliada com a nota de 4,8 (em uma escala de zero a cinco), o que a posiciona em nota similar ou ainda mais alta do que as maiores e mais desejadas empregadoras do país.

Além do público interno, também conta com avaliações com ótimos índices na satisfação dos clientes. A DMCard é a única empresa de cartões que possui o selo RA1000, tem índice de satisfação no atendimento pelo call center de 94 e NPS (Net Promoter Score) atual de 74, índices que mostram um compromisso em também oferecer o melhor serviço para nossos parceiros e clientes.

 www.dmcard.com.br

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