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E-Consórcio aposta e cresce durante a crise econômica e sanitária

Empresa familiar empreende durante a pandemia e tem previsão de faturamento de 2 milhões para 2021

A pandemia do coronavírus fechou muitos postos de trabalho pelo mundo todo, forçou diversas empresas a se reinventarem e impulsionou negócios que estavam em stand-by. Esse foi o berço de oportunidades em que nasceu a E-Consórcio, uma empresa familiar que conseguiu unir a expertise dos sócios com estratégias bem definidas, para crescer no mercado financeiro.

A empresa iniciou as atividades em 2019, de forma experimental e ganhou vida no primeiro semestre de 2020, no início da crise econômica e sanitária. Fabrício Lino, sócio-diretor, conta que a vontade de empreender começou com a falta de inovação e resistência da chefia em seu antigo emprego. “As oportunidades de crescimento eram negadas pela crença de que não havia necessidade de mexer em técnicas que funcionavam, mas que não potencializava o trabalho e o resultado da minha equipe”, relata Lino.

Com o desejo de aperfeiçoar e expandir, fez seu primeiro investimento no valor de R$50,00, em um site para prospectar novos clientes. Neste momento, constatou que sua experiência de 10 anos no mercado, de consórcio e vendas, poderia ser o alicerce de uma nova empresa que atendesse suas demandas profissionais. “Conversei com minha esposa, Deiziane Rosa, e propôs começar a empreender e com muita parceria iniciamos o nosso projeto de vida”, conta Fabrício.

Para Deiziane Rosa, sócia-diretora da E-Consórcio, o convite veio no momento certo. Com formação em Administração de Empresas, atuava na área de Turismo e viu na sociedade uma forma de desempenhar ativamente sua formação. “No começo dividia meu tempo entre as vendas de pacotes de viagens e a empresa de consórcio. Mas encontrei meu propósito quando finalmente consegui me dedicar totalmente à sociedade com meu marido”, relata Rosa.

Os desafios

Empreender em tempos pandêmicos já é um grande desafio e o setor de serviços financeiros ainda enfrenta uma crise de credibilidade. Isso acontece porque trabalhos feitos por empresas e pessoas mal intencionadas ganham notoriedade e isso gera desconfiança, sendo um empecilho para fechar bons negócios. A E-Consórcio entende que o melhor caminho é buscar excelência no trabalho feito, inovar diariamente e conquistar certificados que possam trazer segurança para seus clientes e colaboradores.

A empresa possui o certificado PCA 10, fornecido pela a Associação Brasileira de Administradores de Consórcios (ABAC), instituição que é referência no setor. Além do certificado de Correspondente Bancário, da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). “Temos investido bastante em mentorias especializadas visando oferecer os melhores serviços, de forma íntegra e transparente. Afinal, estamos lidando com sonhos e com isso não se brinca”, complementa Deiziane.

Outro obstáculo enfrentado é a contratação de profissionais qualificados com inteligência emocional. Para formar a atual equipe de consultores, os sócios lidaram com o desencontro entre o propósito da empresa e os objetivos pessoais de ex-colaboradores. “O papel de quem está no operacional exige atitudes pró-ativas e de boa persuasão, encontrar perfis que se encaixam nesse modelo de trabalho tem se tornado um grande desafio”, relata o sócio-diretor.

Crescimento rápido

A E-Consórcio com dois anos de atuação no mercado já é considerada uma empresa júnior em ascensão. Fechou em 2020, com o faturamento de R $800 mil, em um ano de recessão econômica. A previsão, para 2021, é de 2 milhões de faturamento e expansão da carteira de clientes. “Esse resultado é fruto dos constantes investimentos que fazemos em consultorias, treinamentos qualificados e campanhas de marketing digital”, revela Fabrício Lino.

Outro segredo para este resultado é o programa “Sucesso do Cliente”, que consiste em acompanhar as vendas com os consultores, dar suporte na análise, acompanhar os trâmites e oferecer consultoria para os clientes, mesmo após a concretização da venda. “Esse programa nos proporciona fazer uma venda qualificada, o que evita problemas futuros, como a inadimplência, e nos auxilia na saúde financeira da empresa”, relata Rosa, que é responsável pela implantação e funcionamento do programa.

Em suma, para o futuro, os sócios planejam investir em novos certificados e em treinamentos para qualificar seus consultores, com foco em brasileiros que moram no exterior.

Serviço

E-Consórcio
Site: https://consorciosdigital.com.br/ Instagram: @econsorcios

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