Militec mostra 9 dicas essenciais para comprar um carro elétrico
Comprar um carro elétrico pode parecer
assustador, especialmente se você não souber muito sobre a tecnologia e o que
deve procurar, compartilharam os revendedores Militec 1. Nossa lista de
melhores carros elétricos é um bom lugar para começar, mas há muito que você
precisa considerar, incluindo a autonomia da bateria, especificações medidas em
kWh e outras coisas com as quais os compradores de carros a gás não precisam se
preocupar.
Mas os carros elétricos trazem muitos
benefícios. Custos de reabastecimento mais baixos, menos manutenção regular e
um carro que dirige tão silenciosamente que é quase silencioso. Sem mencionar o
fato de que você não precisa se preocupar com coisas como mudanças de óleo ou
nuvens de poluição sempre que for ao armazém. Mas ainda significa ter que tomar
uma decisão sobre se um VE é o certo para você e qual modelo comprar.
Felizmente, estamos aqui com nosso guia
de compra de VE para ajudá-lo a descobrir isso.
Se você está com pressa, aqui estão as
nove coisas mais importantes a se considerar antes de comprar um carro
elétrico. E continue lendo para obter informações muito mais valiosas para
ajudá-lo a comprar e EV.
Quais recursos você precisa ter? Os EVs
modernos oferecem uma miscelânea de tecnologia nova e empolgante, mas tem um
custo extra. Portanto, pague apenas pelos recursos que você sabe que vai usar.
Saiba de quanto alcance você precisa: As
baterias são caras, então conceda o alcance que você usará regularmente. O
Nissan Leaf, por exemplo, começa com 149 milhas de alcance, enquanto o Tesla
Model S Plaid pode ir quase 400 milhas.
Você tem um local para carregar seu EV?
Você pode carregar em casa ou precisará usar carregadores públicos? É essencial
ter um plano de recarga antes de comprar o carro.
Militec diz que os recursos de direção
autônoma não tornam os EVs verdadeiramente autônomos: por exemplo, o piloto
automático da Tesla foi projetado para permitir que seu carro vire, acelere e
freie automaticamente dentro de sua faixa. É necessária supervisão ativa do
motorista.
Um EV pode custar menos para reabastecer do que um veículo a gás: enquanto o
custo médio nacional da gasolina é de US $ 2,85 o galão, um eGallon elétrico
equivalente custa apenas US $ 1,16. Isso é menos da metade do preço.
Um carregador doméstico pode ser um
investimento significativo: a média nacional para instalar um carregador
doméstico de carro está entre US $ 1.000 e US $ 2.500. Recomendamos olhar para
um carregador 'rápido' de nível 2, de preferência um que ofereça velocidades de
7 kW.
Verifique primeiro os incentivos e
créditos fiscais: Dependendo de onde você mora, você pode recuperar parte do
custo de comprar um VE após o fato. Por exemplo, nos EUA, a concessão federal
de EV assume a forma de um crédito fiscal de até US $ 7.500.
Saiba a diferença entre um carro
elétrico e um híbrido plug-in: um veículo elétrico movido a bateria (BEV) é um
carro totalmente elétrico. Um veículo elétrico híbrido plug-in (PHEV) pode ser
dirigido usando uma bateria recarregável ou um tradicional tanque de gás.
Exemplos de PHEV incluem o Mercedes e300 e, Hyundai Ioniq Plug-in e Prius PHEV.
Você deve comprar usados ou alugar? EVs usados custam menos, mas vêm com certas
ressalvas. Da mesma forma, os arrendamentos podem ser benéficos se você não
planeja ficar com o carro por muito tempo.
Como você planeja usar seu carro
elétrico?
Como qualquer carro, sua decisão
principal deve ser baseada no que você realmente precisa, recorda Militec. Há
uma grande variedade de carros elétricos no mercado agora, então deve haver
muitas opções dependendo de suas necessidades e circunstâncias.
Os veículos utilitários esportivos (SUV)
são perfeitos para famílias ou pessoas que precisam transportar objetos grandes
e volumosos - como o último pedido de móveis da IKEA ou algumas bicicletas de
montanha. O tamanho de um SUV também significa que há muito espaço para os
passageiros se sentirem confortáveis.
Os sedans são mais adequados para pessoas que desejam um carro com aparência
mais esportiva e desempenho compatível. Sedans normalmente têm melhor
aceleração, velocidade máxima e desempenho de frenagem em comparação com outros
carros. Eles também pesam menos do que outros tipos de carro, o que ajuda a
melhorar seu alcance geral e tira o máximo proveito de sua bateria. Sedans
também tendem a enfatizar o luxo, mas ainda têm espaço para carga e
passageiros.
Os carros elétricos populares incluem o
Tesla Model S, o Tesla Model 3 e o Polestar 2.
Hatchbacks , também conhecidos como
carros compactos, tendem a estar entre os carros elétricos mais baratos que
você pode comprar. Eles são mais adequados para dirigir na cidade e para
pessoas que não precisam necessariamente transportar muitas pessoas e cargas a
qualquer momento, embora a capacidade de dobrar os bancos traseiros torne este
último muito mais fácil. Os modelos recentes também têm um alcance muito maior,
o que os torna mais atraentes para os carros de transporte regional.
Os caminhões tendem a ser veículos mais
resistentes, com muita versatilidade. Além de terem bastante potência e espaço
de carga para fazer o que você precisa, os caminhões também são bem utilizados como
veículos todo-o-terreno e máquinas de transporte. Os caminhões elétricos ainda
não decolaram, mas muitos devem chegar em 2022.
Os caminhões elétricos a caminho incluem
o Ford F-150 Lightning, o Tesla Cybertruck e o Rivian R1T.
Quais recursos você quer?
Já faz muito tempo que o carro era
apenas uma máquina para dirigir do ponto A ao B. Hoje em dia, os automóveis
estão lotados até a borda com novas tecnologias e recursos para você lutar.
Isso significa que você não só precisa descobrir que carro comprar, mas também
de que tecnologia ele pode vir e se vale a pena pagar mais por ele.
Porque alguns deles, como o pacote Full
Self Driving de $ 10.000 da Tesla, não serão acessíveis para todos, diz Militec
1. Mesmo com a nova assinatura de $ 200 por mês para os drivers Model S e Model
X.
Outros, como o Tesla, mantêm seu próprio
serviço de conectividade premium que faz basicamente a mesma coisa, embora sem
depender de seu telefone. No entanto, existem alguns, particularmente carros
mais antigos, como o Nissan Leaf original, agora descontinuado, que também não
oferecem. Portanto, esteja ciente do que você está comprando e como isso
afetará sua capacidade de se locomover.
Auto direção : os carros elétricos
também são um foco de recursos do estilo ficção científica, como a direção
semiautônoma. Em um nível básico, esses sistemas são pouco mais do que controle
de cruzeiro adaptativo. Você define a velocidade e o carro “vê” os carros da
frente, desacelerando e acelerando de acordo com o tráfego. Outros recursos
básicos de assistência ao motorista incluídos neste pacote incluem detecção de
ponto cego, freio de emergência e câmeras externas.
Na extremidade superior, você tem carros
que podem se dirigir a um grau limitado e, em alguns casos, mudar de faixa na
rodovia quando você solicitar. Esses recursos normalmente acabam nos modelos EV
mais caros, o que significa que você pagará um prêmio por eles.
Por exemplo, o piloto automático 'Full
Self Driving' da Tesla adiciona $ 10.000 ao custo do seu carro, não importa
qual você escolha. Da mesma forma, o preço do Nissan Leaf 2022, atualmente o
carro elétrico mais barato dos EUA, varia de $ 27.400 com zero recursos
autônomos, a um que custa $ 43.970 e inclui uma bateria maior (62 kWh vs 40
kWh), controle de cruzeiro adaptativo, suporte de direção e assistência para
mudança de faixa.
No entanto, vale a pena ressaltar que
esses carros não são totalmente autônomos e autônomos. Você ainda precisa estar
atento à estrada à sua frente e, na maioria dos casos, manter as mãos no
volante.
Sistemas de infoentretenimento: Cada vez
mais, os carros de última geração oferecem 'telas de infoentretenimento' que
podem fazer mais do que apenas permitir que você navegue e controle os recursos
do carro. Isso inclui a possibilidade de jogar jogos que variam de Tetris a
títulos AAA como Cyberpunk 2077.
Isso não tem utilidade para o motorista,
é claro, mas pode ajudar a manter alguns passageiros quietos durante viagens
mais longas. No entanto, alguns, como a Mercedes, podem cobrar uma taxa de
assinatura anual.
Qualquer pessoa que pretenda comprar um
EV por motivos de desempenho também pode querer olhar para os carros extras
incluídos para ajudar a facilitar isso. Como o 'Ludicrous Mode' de Tesla, que
essencialmente colocou o carro em uma posição pronta para a pista.
Que alcance você precisa?
Saber que tipo de carro você precisa é
apenas metade da luta. O tipo de carro que você escolher também dependerá do
tipo de alcance de que você precisa. E a distância necessária dependerá do tipo
de direção que você planeja fazer.
A bateria é uma das peças mais caras de
um carro elétrico e, quanto maior for a bateria, mais você terá que pagar. Ter
um alcance melhor pode ser útil, especialmente se você precisar fazer viagens
mais longas, mas se você estiver dirigindo apenas alguns quilômetros pela
cidade, não precisa necessariamente pegar um Tesla Modelo 3 de Longo Alcance
com 360 milhas de alcance.
Veja mais: Militecbrasil.com.br Por que
um jornalista persegue a marca? Militec funciona? Testado e reprovado?
Concessionária empurra Militec? O que Militec? Tem cloro? É corrosivo? Por que
o jornalista continua perseguindo a marca?
A coisa a lembrar sobre as
especificações de intervalo é que o valor anunciado é o melhor resultado
possível. A maneira como você dirige afetará o alcance geral e a distância que
você pode realmente sair do carro. Por exemplo, você acaba dirigindo quanto
mais rápido esgota as reservas de bateria, da mesma forma que dirigir um carro
a gasolina em velocidades mais rápidas consome mais combustível.
Descobri isso da maneira mais difícil ao
dirigir para o casamento do meu irmão em um Nissan Leaf de 40 kWh totalmente
carregado. Apesar da estimativa de alcance de 150 quando saí, dirigir a 70
milhas por hora por quase 75 milhas consumia 80% da minha bateria.
Se você vai fazer apenas viagens curtas
e em estradas com limites de velocidade mais rígidos do que a rodovia, você não
precisa necessariamente de um grande alcance.
EVs tendem a custar mais para comprar,
mas menos para manter
Goste ou não, EVs ainda são caros. Ou melhor, eles são mais caros para comprar
do que seus equivalentes de gás. Felizmente, porém, o preço de compra inicial
parece estar caindo.
A Nissan, por exemplo, acaba de reduzir
o custo do 2022 Leaf para menos de US $ 28.000 . Mesmo Tesla, notável por
vender alguns veículos caros, tem um hatchback de $ 25.000 em obras,
provisoriamente programado para lançamento em 2023. Portanto, mesmo se você não
puder pagar um EV agora, não desanime. Espere alguns anos e você descobrirá que
um carro elétrico está dentro de sua faixa de preço.
Dito isso, um preço de lista mais alto
não é o único custo associado ao carro. Portanto, embora você possa gastar mais
inicialmente para comprar um VE, a quantidade de dinheiro que você terá que
colocar no carro durante sua vida útil será menor do que a de um equivalente
movido a gás.
Além de a eletricidade ser mais barata
do que uma quantidade equivalente de gás, os carros elétricos geralmente não
precisam de muita manutenção. Isso porque um EV não tem tantas peças quanto um
motor de combustão interna, o que significa menos pontos de falha e necessidade
de manutenção regular, mostra Militec. Da mesma forma, os proprietários de EV
conseguem escapar do custo de coisas como mudanças de óleo apenas porque EVs
não precisam deles.
Claro que os EVs não estão isentos de
custos de manutenção como um todo. Na verdade, a Car and Driver reclamou
recentemente que o Tesla Model 3 em sua frota de carros de teste custa tanto
para manter quanto alguns de seus carros movidos a gás . Portanto, embora haja
menos manutenção, ainda há manutenção - e parte dela pode ser bem cara.
No entanto, InsideEVs apontou que a Car
And Driver não estava levando em consideração as economias com reabastecimento,
que é onde você pode muito bem ver a maior parte das suas economias. O
Departamento de Energia dos EUA tem uma ferramenta que mostra como é mais
barato recarregar com eletricidade , usando um conceito conhecido como
'eGallon' que permite comparar melhor o custo da eletricidade (normalmente
medido em kWh) com a gasolina líquida. Portanto, enquanto o custo médio nacional
da gasolina é de US $ 2,85 o galão, um eGallon elétrico equivalente custa
apenas US $ 1,16. Isso é menos da metade do preço.
O escritório de Informações Científicas
e Técnicas do DoE dos Estados Unidos também realizou um estudo intitulado
Comprehensive Total Cost of Ownership Quantification para Veículos com
Diferentes Classes de Tamanhos e Powertrains. Militec mostra que esse estudo
descobriu que os carros elétricos eram cerca de 40% mais baratos do que os
carros a gás. E isso inclui o custo inicial de compra.
No Reino Unido , a corretora de seguros
LV descobriu que EVs, em média, custam £ 1.300 a menos para operar a cada ano,
o que significa que se tornam mais baratos ao longo de um período de sete anos.
Porém, vale a pena mencionar que no Reino Unido os VEs são isentos do imposto
anual sobre carros, o que aumenta a economia.
Onde você vai carregá-lo?
Você não precisa necessariamente de um
carregador doméstico para comprar um EV, mas ele torna a vida muito mais fácil.
De acordo com Fixr , a média nacional
para ter um carregador de carro doméstico instalado é entre US $ 1.000 e US $
2.500. Você só precisa ter certeza de obter o correto, e nós recomendamos
procurar um carregador 'rápido' de Nível 2, de preferência um que ofereça
velocidades de 7 kW. Isso significa que a maioria dos carros pode ser
totalmente recarregada, ou bem perto disso, durante a noite.
Existe sempre a possibilidade de ligar
directamente à corrente, desde que tenha o adaptador adequado para o seu carro.
Mas isso é significativamente mais lento, mesmo se você tiver um soquete de 240
volts à mão. Perguntar quanto tempo leva para carregar um carro elétrico
depende muito do modelo individual do carro. Mas mesmo para uma bateria pequena
de 40 kWh, o carregamento de 20-80% a essa velocidade levará quase nove horas.
Mais perto de 15 se você estiver indo de zero a 100%.
Carregadores públicos estão disponíveis,
mas sua utilidade vai depender de quantos carregadores estão disponíveis em sua
área local, e você deve ter certeza de encontrar um com o plugue ou soquete
correto.
A maioria dos carros elétricos nos
Estados Unidos usa o que é chamado de conector 'Tipo 1' para carregamento
padrão, enquanto outras partes do mundo (como a Europa) usam um conector Tipo
2. O único valor atípico é o Tesla, que ainda usa uma porta de carregamento
proprietária nos Estados Unidos.
Mas mesmo que você more em uma área bem
servida por carregadores de EV públicos, eles ainda custam dinheiro para usar.
De acordo com o Departamento de Energia dos Estados Unidos , a média nacional
varia de oito centavos por quilowatt-hora a 27 centavos por quilowatt-hora. No
entanto avisa Militec, como este é apenas um valor médio, você pode encontrar
carregadores que cobram mais ou menos por kWh.
Carregar em casa significa que você está
pagando diretamente à empresa de energia, e não repassando algum lucro para a
empresa de cobrança, que são essencialmente revendedores de energia. O que
provavelmente será mais barato para você, mesmo após o custo de instalação.
Se você mora em uma área com clima
extremo, seja quente ou frio, você precisa estar ciente de que as mudanças na
temperatura podem (e irão) afetar a bateria e o alcance geral de um carro
elétrico.
O tempo frio faz com que as baterias de
íon de lítio fiquem “lentas”, afetando a capacidade da bateria de armazenar e
liberar energia elétrica, o que diminui o alcance geral do carro. As baterias
de lítio podem funcionar em temperaturas de até -40 graus (Celsius e
Fahrenheit), mas o ponto ideal é algo entre 15 e 26 graus C, ou 60 a 80 graus
F.
De acordo com a AAA, se você estiver
dirigindo um EV em temperaturas em torno de -6 graus C (20 graus F), pode
esperar que seu alcance caia em até 41%. Felizmente, a maioria das empresas,
notadamente a Tesla, desenvolveu sistemas de gerenciamento térmico para manter
suas baterias aquecidas em condições de frio. Mas se você vive em climas
particularmente frios, leve isso em consideração.
O tempo quente também pode afetar seu
alcance, especialmente considerando que você precisa ter o ar condicionado
ligado durante a condução. De acordo com a AAA , ao dirigir em temperaturas de
35 graus C / 95 graus F, seu alcance geral pode cair em até 17%. Não é tão
significativo quanto dirigir em climas frios, mas vale a pena ter em mente se
você mora em algum lugar como o Arizona.
As temperaturas acima de 46 graus
Celsius ou 115 graus Fahrenheit são quando as coisas ficam um pouco difíceis no
que diz respeito à química da bateria. Mas se você estiver dirigindo em
temperaturas tão altas, provavelmente terá coisas muito maiores com que se
preocupar.
Verifique as isenções fiscais e
incentivos
No momento, governos em todo o mundo
estão bastante interessados em fazer com que as pessoas comprem carros
elétricos e estão oferecendo incentivos para aqueles que compram veículos
elétricos. No entanto, esses incentivos variam dependendo de onde você mora.
Por exemplo, no Reino Unido, o governo
tem um subsídio que reduz em até £ 2.500 o custo de um veículo de baixa (ou
zero) emissão no ponto de compra. Mas, completa Militec, isso só se o carro
custar menos de £ 35.000, o que significa que empresas como a Tesla (cujo EV
mais barato é £ 41.000 no Reino Unido) não se qualificam.
Os proprietários de EV também podem
solicitar um desconto de até £ 350 no custo de instalação de um carregador
doméstico de EV e, em ambos os casos, a concessão é levada em consideração
antes de você entregar qualquer dinheiro.
Nos Estados Unidos, a concessão federal
de EV assume a forma de um crédito fiscal de até US $ 7.500. No entanto, você
deve pagar antecipadamente o custo total do carro e, em seguida, reclamar esse
dinheiro ao declarar seus impostos. Da mesma forma, quanto você recebe de volta
depende totalmente de sua renda , de quantos impostos você deve e do tamanho da
bateria do carro.
Há uma lista completa de EVs e híbridos
de plug-in que se qualificam para a concessão, e você pode ver que a maioria
dos carros elétricos na lista são elegíveis para o total de $ 7.500. A maioria
dos híbridos, que têm baterias menores, são elegíveis para significativamente
menos - tão baixo quanto $ 2.500 no caso do Plug-in Prius.
Os carros também se tornam inelegíveis
para a concessão quando se tornam muito populares. Uma montadora só pode vender
200.000 carros qualificados para crédito antes de ficarem isentos. De acordo
com a lista do Departamento de Energia dos Estados Unidos, isso afeta a Tesla e
a General Motors, ambas acima desse limite.
Existem vários outros incentivos para
comprar um VE, dependendo do estado ou cidade em que você mora. Burbank
Califórnia, por exemplo, oferece descontos de até US $ 2.000 para quem comprar
um carregador de carro elétrico Nível 2 (ou EVSE). A Califórnia também
oferecerá até US $ 2.500 para a compra ou aluguel de um veículo híbrido ou
elétrico elegível como parte do Projeto de Desconto para Veículos Limpos.
No entanto, o Texas, como outro exemplo,
não oferece incentivos adicionais para a compra de um EV.
Carros elétricos vs. híbridos plug-in
Um veículo elétrico movido a bateria
(BEV) é um carro totalmente elétrico, que depende de uma bateria para funcionar
e nada mais. Mas também existem muitos veículos híbridos por aí, que utilizam
parte da mesma tecnologia, mas não esvaziam totalmente o tanque de gasolina. Um
veículo elétrico híbrido plug-in (PHEV) é o equivalente mais próximo a um BEV,
uma vez que pode ser dirigido usando uma bateria recarregável ou um tanque de
gasolina tradicional - essencialmente tornando-se dois carros em um.
Ao contrário de um híbrido tradicional,
que queima gás para recarregar, um PHEV recarrega sua bateria da mesma forma
que um BEV: por meio de uma porta de carregamento de carro dedicada. Os
exemplos incluem o Mercedes e300 e, Hyundai Ioniq Plug-in, Ford Kuga e o Prius
PHEV - uma versão plug-in do híbrido clássico da Toyota, explica Militec.
A ideia é que o carro consiga usar a
bateria para viagens menores, mas pode cair no tanque de gasolina em viagens
mais longas quando a energia acabar. Na verdade, isso acaba completamente com a
ideia de 'ansiedade de alcance' porque você tem aquele tanque reserva de
combustível que pode ser abastecido normalmente.
A única desvantagem é que as baterias
dos híbridos plug-in são significativamente menores do que as dos veículos
totalmente elétricos, devido à necessidade de um tanque de gasolina separado, o
que reduz significativamente o alcance elétrico.
Também é importante notar que os
híbridos plug-in têm uma tendência a usar mais gás do que os carros movidos a
gás, porque eles têm que carregar o peso extra do sistema híbrido. No entanto,
recarregar regularmente a bateria e usar energia elétrica ainda pode reduzir
seus custos de funcionamento em comparação com carros movidos a gás.
No entanto, quando se trata de comparar
preços de híbridos plug-in e BEVs, as coisas nem sempre são consistentes. E
quanto você deve pagar depende totalmente do carro.
Por exemplo, um PHEV Toyota Prius começa
em US $ 28.200, que é mais barato do que qualquer outro carro elétrico
atualmente disponível nos Estados Unidos. Apenas o 2022 Nissan Leaf, ainda não
lançado, o reduz, com seu preço de $ 27.400. No entanto, um Ford F-150 Hybrid
custará pelo menos $ 42.840, mas o próximo F-150 Lightning totalmente elétrico
deve começar em $ 39.974.
Os fabricantes de automóveis geralmente
estão ansiosos para vender carros híbridos, então certifique-se de verificar se
há uma alternativa híbrida para qualquer BEV que você esteja pensando em
comprar.
Você deve comprar um carro elétrico
usado?
Como qualquer carro, normalmente você
pode economizar algum dinheiro comprando um EV usado. No entanto, não é tão
simples quanto ir até um estacionamento de carros usados e conversar com um
representante de vendas.
Por um lado, não há tantos EVs usados
disponíveis, por conta de não haver tantos EVs em geral. Portanto, suas opções
são bastante limitadas. EVs usados são populares entre os compradores de
primeira viagem - especialmente Teslas. Na verdade, os Teslas usados são tão
procurados que há relatos de Teslas usados que custam mais do que modelos novos
.
Militec conta que outra coisa a ter em
mente é que, como as baterias de íon de lítio se degradam com o tempo, um EV
usado provavelmente não terá a mesma capacidade ou alcance de um modelo novo. O
efeito dependerá de qual carro você está olhando, que tipo de tecnologia de
bateria ele possui e como o proprietário anterior cuidou dele.
Sua melhor opção é pesquisar no Google o
carro em que está interessado e descobrir o que você deve procurar ao verificar
um modelo usado. De acordo com a Tesla, seus próprios dados mostraram que seus
carros podem reter 90% da capacidade da bateria após 200.000 milhas dirigindo.
Você também deve considerar que não
obterá a melhor tecnologia em qualquer momento. Para a maioria das pessoas,
isso pode não ser um problema, mas se você estiver atrás da mais recente e
melhor tecnologia de assistência ao motorista, ou algum outro recurso de carro
de alta tecnologia, então suas chances de conseguir isso em um carro usado são
significativamente menores.
Resultado
Trocar de um carro a gasolina por um
elétrico pode parecer assustador para os compradores de primeira viagem,
especialmente com todas as coisas que você precisa considerar. Mas o mais
importante é não se intimidar com a perspectiva de fazer a troca, conta Militec.
Claro que comprar um EV não será a opção
certa para todos. Há muitos grandes benefícios que vêm com a propriedade de um
VE, e a indústria já percorreu um longo caminho na última década, mas isso não
significa que todos serão capazes de atualizar para a eletricidade na próxima
vez que comprarem um carro.
Não importa se o raciocínio é
financeiro, logístico ou porque você não se sente confortável em fazer a troca.
Se eletricidade é a escolha certa para você agora, ótimo. Se não, então não há
vergonha nisso. Chegará o momento em que comprar um carro significará que você
terá que pegar um EV, mas isso ainda está um pouco distante, e por enquanto o
mais importante é comprar o carro certo para você.
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